Peru: Visitando a capital Lima

3

A capital do Peru, Lima, foi nosso ponto de partida nessa viagem de 8 dias pelo país e nesse post eu conto um pouco desse 1o dia no Peru.

Lembro como se fosse ontem, quando aos 10 anos de idade, meu professor de Geografia do primário voltou das férias mostrando suas fotos (ainda num álbum tradicional) da viagem ao Peru. Fiquei ali admirado com a história da civilização Inca e como construíram Machu Picchu.

Pois é, essa é a primeira lembrança forte que tenho relacionada a minha vontade de viajar, talvez tenha até sido o que me motivou a ser um viajante. O engraçado, é que 30 e pouquissimos anos depois, conhecia 35 países, dezenas de destinos no Brasil e nunca havia realizado o sonho de visitar o vale sagrado peruano.

Foi quando eu já conformado de não haverem mais viagens em pauta para 2015, recebi o convite pra fazer essa viagem ao Peru. Foram oito dias intensos explorando os principais destinos turísticos do país, e o melhor de tudo, em alto estilo. 

Chegando em Lima e o bairro Miraflores

 Encontrei o grupo, 10 empresários, jornalistas e blogueiros de viagem, às 4 da manhã no terminal de embarque do Aeroporto de Guarulhos, para embarcar no voo da Taca/Avianca rumo a Lima, capital e principal cidade do Peru. Foi meu primeiro voo com a companhia e confesso que me surpreendi positivamente com o serviço, além de ter ficado abismado com a vista a partir da janelinha do avião. Além de atravessar a Cordilheira dos Andes, a chegada em Lima também é surpreendente, afinal a cidade que fica no meio de um deserto, do alto parece ter uma cor só.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

roteiro_lima_01

Com as mudanças de fuso horário, chegamos em Lima as 08:50h. Perto da 10h já estávamos instalados, no espetacular Hilton Lima Miraflores.

roteiro_lima_02

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Miraflores é hoje em dia o principal bairro para turistas em Lima, e também moradia da população mais rica, com excelentes opções de hotéis, restaurantes e bem próximo a Barranco, uma das regiões boêmias de Lima. A Avenica Larco, que se estende por 13 quarteirões até o Centro Comercial Larcomar, é a principal referência.

Almoço no Mango’s / Shopping Larcomar

 A primeira parada para começar a conhecer o que Lima tem a oferecer, foi no Shopping Larcomar. Com localização privilegiada e vista para o Oceano Pacífico, é o ponto de encontro ideal para almoçar, passear, fazer compras, curtir a vista ou até mesmo partir para um passeio a pé ou de bike pela orla de Lima.

roteiro_lima_03

Tínhamos uma reserva as 12:30hs no Mangos, um dos restaurantes mais bem avaliados de Lima, pois além da vista panorâmica, tem um buffet sensacional, com cardápio tipicamente peruano.

Ceviche, Pisco Sour, Chicha Morada e outras delícias fazem parte do menu, com comida à vontade por 55 soles.

Visita ao Museu Larco

A parte da tarde foi dedicada para conhecer o Museu Larco, que segundo informações, é o museu de arqueologia mais completo e rico do Peru, mostrando um panorama geral dos 4 mil anos da história local.

roteiro_lima_04
Obras do período pré-inca

De fato é um espaço bem completo, organizado e cheio de história, localizado num edifício do século XVIII construído onde antes era uma pirâmide pré-colombiana, mostrando a história dos antigos povos que viviam na região onde hoje é o Peru, até o surgimento e declínio da civilização inca. Tudo isso num acervo de mais de 45 mil peças, verdadeiras obras de arte que nos dão a exata noção de como a tecnologia se desenvolveu ao longo do tempo, com peças cada vez mais elaboradas.

roteiro_lima_05
Parte do estoque do Museu Larco

Além da rota normal de visitação, onde é possível conhecer um pouco de toda essa história, também é possível visitar o estoque do museu, onde estão alocadas boa parte das milhares de peças do acervo. É um pequeno labirinto, nada de outro mundo, mas com certeza totalmente diferente de algo visto em outros museus.

A última parte da visita, certamente a sessão mais curiosa do museu, é para conhecer o acervo de arte erótica.

roteiro_lima_06

Por haverem tantas peças de cerâmica representando cenas naturais do dia-a-dia, como órgãos e atos sexuais, isso nos leva a crer que pelo menos nesse quesito, a população pré-inca era muito mais desenvolvida do que seus contemporâneos que viviam no continente europeu. E por que não dizer dos dias atuais?

O espaço ainda oferece um Café-Restaurante, lojas e um lindo jardim para quem quiser deixar o tempo passar.

roteiro_lima_07
Jardim e área externa do Museu Larco

Ahhh, a entrada custa 30 soles, algo em torno de 35 reais.

Ayahuasca Restobar Lounge

Após uma rápida passagem no hotel, fomos conhecer um pouco da vida noturna de Lima, em Barranco. O local escolhido foi o Ayahuasca Restobar Lounge , uma das opções mais populares em Lima para curtir a noite, num ambiente sensacional com carta de aperitivos típicos do Peru.

roteiro_lima_08
Piqueo Ayahuasca

Provamos o “Piqueo Ayahuasca”, uma espécie de tábua de petiscos com opções variadas, e claro, o ”Pisco Sour”, drink tradicional peruano, preparado com pisco (aguardente de uva), suco de limão, açúcar, clara de ovo e amargo de angustura.

roteiro_lima_09

Também provamos uma série de bebidas , sempre elaboradas com o piscos, tudo sensacional.

——-

A viagem foi um convite da CVC  e PROMPERÚ, mas as opiniões aqui publicadas são de livre expressão do autor. 

Leia Mais


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui