Petra by Night (Com Panorama)

10
Petra0591

Depois de passar o dia inteiro explorando Petra, voltei rapidamente ao Movenpick hotel, que fica logo na entrada do parque. Aproveitei para tomar um banho e fui jantar no restaurante Al Qantarah que está localizado algumas ruas acima do hotel em Wadi Musa, a cidade que fica ao lado de Petra e que é onde ficam os restaurantes e hotéis. Estava me preparando para voltar novamente a Petra, mas agora, a noite, para o evento chamado Petra by Night.

O meu guia me deixou no portão de Petra e eu já estava com meu ticket para a noite.

O ticket e fila pra entrar
O ticket e fila pra entrar

O portão é aberto pelos beduínos e seguimos o mesmo caminho da manhã, mas agora iluminado por velas. O caminho sinuoso vai ficando mais e mais escuro até que a gente só vê as velas e as sombras dos outros visitantes entre os paredões estreitos do Siq. Vamos entrar em Petra a noite comigo?

Petra0550 Petra0553

Ainda muito emocionada com os eventos do dia, fui me deixando levar pela fila de visitantes que assim como eu tentavam não se desgarrar muito do grupo, já que nossa visão era mínima. Eu deixava um grupo passar na frente em uma curva para poder tirar fotos. Só as velas iluminando os paredões criaram uma aura de mistério.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Petra0557

Depois de quase meia hora caminhando, chegamos ao nosso destino. O Tesouro de Petra que eu tinha visto durante o dia estava iluminado por mais de 1800 velas. Um espetáculo majestoso e inacreditável.

A primeira visão do tesouro
A primeira visão do tesouro

Ao chegar na área em frente ao tesouro, as pessoas eram acomodadas no chão em tapetes, lado a lado. Os beduínos serviram um chá quente e um dos beduínos começou a tocar flauta.

As pessoas sentadas
As pessoas sentadas

Não havia uma nuvem no céu e era possível ver as estrelas, o que tornava o cenário ainda mais surreal.

O céu e o tesouro
O céu e o tesouro

A cerimônia muito solene, as pessoas em silêncio apreciando aquele momento. O beduíno contou um pouco da história de Petra, dos Nabateus. Uma daquelas imagens que ficará na minha memória para sempre. Por fim as pessoas começaram a dispersar e eu fiquei no último grupo, para tirar fotos dessa maravilha sem muita gente por perto.

O tesouro iluminado
O tesouro iluminado

Quando já estava bem vazio, eu tive uma idéia que eu não teria muito tempo para executar: fazer um panorama imersivo, pra mostrar um pouquinho como é estar lá, no meio de Petra, olhando para o tesouro. Não está perfeito, dado que não tive a chance de fazer várias fotos, mas dá uma boa idéia de como é estar lá, neste momento único. Clique aqui ou na foto abaixo para ver o panorama.

Petra Panorama
Petra Panorama

O que eu posso dizer de Petra a noite? Um sonho…

Informações Úteis

Petra by Night acontece apenas algumas noites durante a semana: os tours começam as 20:30 e terminam as 22:00 toda Segunda, Quarta e Quinta – então planeje para passar pelo menos uma noite na cidade. Os ingressos podem ser comprados no próprio centro de visitas e custam 12 J.D. (mais ou menos 40 reais no dia da publicação deste post).

 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


10 COMENTÁRIOS

  1. Olá Beatriz,
    Gostei bastante das suas fotos, com o monumento principal todo iluminado. Estive em Wadi Musa em Novembro passado, e visitei com meus amigos Petra a noite, um espetáculo, sendo que ao contrário das suas fotos, o monumento não estava iluminado. Havia sim, centenas de velas espelhadas pelo chão, mas sem força suficiente para iluminar o monumento. Consegui uma foto mais ou menos boa, quando o apresentador do espetáculo, pediu para todos tirasse fotos no mesmo momento, gritou um 3, 2, 1, daí graças aos flashes simultâneo de centenas de cameras dos demais turistas, que consegui uma foto mais ou menos.
    As suas fotos me lembra a capa do guia lonely planet sobre a Jordânia!

    Havia algum refletor para o monumento?
    Estranho que a maioria das minhas fotos e dos meus amigos tbm ficou o monumento todo escuro :/

    🙂
    abraços
    Felipe

    • oi Felipe, mas a iluminação da minha camera é só das velas também, igualzinha a sua, mas a diferença é que a minha camera é uma camera profissional e eu coloquei as configurações para exatamente este tipo de ambiente, com pouca luz. Infelizmente a maioria das cameras não consegue ter essa sensibilidade, por isso fica tudo escuro. Foi um daqueles momentos que valeu a pena todo o investimento nela! 😉

  2. Claudia, desculpe a pergunta, mas qual é o modelo da sua câmera?
    Suas fotos estão belíssimas! Parabéns!
    Abraços!
    Meryem Adabag

  3. Que maravilha!!! Conhecí Petra , durante o dia fiquei maravilhada. Imagino como me sentiria à noite. Muito mágico!!!
    As fotos estão lindas.Arrasou!!!
    Não sabia dessas visitas noturnas.
    Quem sabe eu volto…e tenho essa oportunidade, de ver essa maravilha à noite.
    Obrigada por mostrar essa maravilha!!!

  4. Claudia Boa noite
    Li seu depoimento muito bom sobre visgem a petra Gostei muito
    Como pretendo ir em breve gostaria de saber se vc pode me dar o contsto do seu guia
    Grato
    Luiz

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui