10 Curiosidades Sobre Minnesota

13
minnesota

Antes de chegar em Minnesota, eu só sabia três coisas: que o estado está na fronteira com o Canadá, que lá faz frio, muito frio e que é onde ficar o maior shopping center dos Estados Unidos. Depois de semanas acompanhando a previsão do tempo e me assustando com temperaturas que chegaram aos -55 graus, cheguei ao aeroporto de Minneapolis para a palestrar na One Travel Conference que reúne os shoppings, restaurantes e atrações culturais dos Estados Unidos. O que descobri nos quatro dias que passei por lá é que o que eu sabia, era verdade – faz frio muito frio, que a gente “conhece” mais de Minnesota do que a gente se dá conta e menos do que deveria. Foram tantas coisas interessantes que eu aprendi sobre o estado enquanto estava lá (algumas eu dividi com os seguidores do instagram ) que eu resolvi compartilhar com vocês nesse post o que é que Minnesota tem…

1. Mall of America – o maior shopping center dos Estados Unidos. Eu vou escrever em detalhes sobre ele, porque eles é uma das atrações mais famosas dos Estados Unidos , mas aqui já deixo algumas curiosidades: A que mais me espantou foi que ele recebe por ano o dobro de visitantes do Magic Kingdom!!! Ah, e ele tem um parque de diversões da Nickelodeon no meio do shopping! O lugar é imenso… em quatro dias por lá, hospedada no hotel que fica praticamente dentro do shopping, não consegui ver tudo. São 520 lojas em uma área de 351.000 m2. E ele vai dobrar de tamanho nos próximos com a construção de uma nova área. Não consegue imaginar esse tamanho todo? Imagine que dentro do Mall of America caberiam 9 estádios dos Yankees ou 32 Boeings 747. Pois é!

Screen Shot 2014-08-26 at 9.24.00 AM Screen Shot 2014-08-26 at 9.23.32 AM

2. Charles Schulz – cartunista criador do “Peanuts” que a gente conhece como “A turma do Charlie do Brown” no Brasil, nasceu em Minneapolis, Minnesota e foi aqui que lá que ele criou as historinhas com o beagle mais amado: Snoopy. O Mall of America quando abriu, tinha um parque de diversões baseado no Snoopy, que fechou em 2006 quando o shopping perdeu os direitos de usar a marca. Hoje Snoopy dá as boas vindas no aeroporto de Minneapolis – St Paul.

Snoopy no aeroporto
Snoopy no aeroporto

Screen Shot 2014-08-24 at 10.24.32 PM

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

3. Bob Dylan – o cantor e compositor que sempre foi conhecido pela sua rebeldia nas letras e fez canções como “Blowing in the wind..”, “Like a rolling stone” e “Just like a woman” nasceu em Duluth Minnesota. Pra quem acha que ele está esquecido no passado, há várias referências dele pela cidade e até no meu quarto de hotel no Radisson Blu, a capa de um de seus discos era objeto de decoração. Ele reapareceu este domingo num comercial da Chrysler durante o Super Bowl, o que gerou muita controvérsia. Pra mim o Dylan sempre traz boas lembranças, já que é nome do meu filho mais novo, mas invariavelmente escuto quando digo o nome dele “Ah… Como o Bob Dylan”.

Screen Shot 2014-08-26 at 9.24.55 AM

4. A população tem uma grande parcela de imigrantes Alemães, Irlandeses e de países escandinavos como Noruega, Suécia e Dinamarca. A culinária, arquitetura e costumes tem muitas influências desse países. Uma das visitas mais legais que eu fiz enquanto estava na cidade foi ao American Swedish Institute um castelo no meio de Park Ave em Minneapolis com decoração sueca, onde serviram um jantar com delícias da cozinha sueca. Há festivais de cultura escandinava por todo o estado durante o ano.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Screen Shot 2014-08-26 at 9.25.23 AM Screen Shot 2014-08-26 at 9.25.39 AM

5. Várias das coisas que a gente não “vive sem” hoje em dia foram inventadas em Minnesota. A próxima vez que você escrever num Post it! tenho certeza que você vai se lembrar que ele foi inventado em Minnesota. Outros exemplos: a fita adesiva,  rollerblades, ski aquático e cinto de segurança retrátil, além de invenções “mais sérias” que mudaram a vida de muita gente: o Marca Passo e máscara de oxigênio.

postit

6. Conhecida como o estado dos 10.000 lagos, a contagem oficial é de que existem mais de 15 mil lagos em Minnesota. Tudo por lá, seja inverno ou verão, evolve em torno dos lagos e atividades como pesca, ski aquático, trenó puxado por cachorros no inverno são muito comuns.  No verão há milhares de atividades pelos lagos do estado, não é a toa que eles tem 1 barco de recreação para cada 6 moradores. Uma das curiosidades mais interessantes a este respeito é que o estado tem 90,000 milhas (144.000 km) de linha costeira, mais que a California, Florida e Hawaii combinados.

Pose_lake_Minnesota
Pose Lake Minnesota Foto: Wikimedia Commons by Reid Priedhorsky

7. Se você acha que nunca viu nada sobre Minnesota, vai se surpreender com a lista de filmes que se passa em Minnesota ou que foram filmados por lá. Lembram da cena do filme de desenho animado Rio  onde aparece a cidade cheia de neve no começo do filme? Pois a cidade é Moose Lake, Minnesota. Veja o trailer aqui.

Cena do filme Rio

Outros filmes? Juno, a série de filmes Mighty Ducks que fala de hockey no gelo, Miracle com Kurt Russel que conta a história do técnico de Minnesota. New In town (Recém chegada) com Renee Zellweger and Harry Connick Jr., Purple Rain (com o Prince que nasceu aqui), North Country(Terra Fria)  com Charlize Theron e Fargo que teve direção dos irmãos Coen – Joel e Ethan que são de Minnesota.

8. Por falar em famosos que nasceram em Minnesota, além dos irmãos Joel e Ethan Coen, outros que você nem imaginaria: Jessica Biel, July Garland, Prince que teve seu começo de carreira nos clubes da cidade de Minneapolis, Jessica Lange, Vince Vaughn, Steve Zahn , Richard Dean Anderson, o queridíssimo MacGyver  e Diablo Cody.

9. Um dos maiores jardim de esculturas do país fica em Minneapolis, Minnesota. São mais de 40 esculturas fixas e dezenas de outras instalações temporárias, num parque urbano de 45000 m2.  Uma das esculturas mais fotografadas é essa da colher com a cereja. 😉

Spoonbridge_and_Cherry_summer_and_winter2

10.  O estado tem uma população considerável de Amish, nas regiões de Harmony e Canton. Os Amish são conhecidos por viverem com o mínimo de tecnologia possível. Não usam carros, aparelhos eletrônicos e etc. Nessas cidades é possível ver os famosos “buggies”, carroças que os Amish usam para se locomover ao invés de carros e há mercados especializados vendendo produtos Amish que são muito conhecidos por seus móveis de madeira.

 

E você? Já conhecia algum desses fatos sobre Minnesota? Qual achou mais interessante?


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


13 COMENTÁRIOS

  1. Fui a Minnesota quando morava em Michigan, tinha um primo do marido morando em Minneapolis. Na época fui ao Mall of America e passeamos por Minneapolis e St Paul. Era outono, as folhas estavam lindas mas já estava bem frio. Não é a toa que eles tem esse shopping gigante, com -55 graus ninguém quer ficar do lado de fora! O estado é bem bonito, a gente foi dirigindo de Minneapolis até Detroit, na ida passamos por Wisconsin e na volta pela Upper Peninsula de Michigan, paisagens lindas.

  2. Amei o post, fiquei convencida de que vale uma visita. Lindas imagens. Mais um lugar pra minha listinha, principalmente se for conjugado com uma visita ao Canadá. Parabéns.

  3. Gostei do post, mas acho que houve um engano em relação à extensão da costa (144.000 km). O Brasil todo não tem 9.000 km de litoral.

  4. Eu vi muito da cidade de minnesota nos epidodios da serie “supernatural” por isso me deu vontade de conhecer mais!!! Adoravel!!

  5. Tenho vontade de conhecer o museu de Judy Garland, mas queria conhecer outras coisas além de minnesota. Que outras cidades famosas eu poderia conhecer por perto?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui