Philadelphia – Roteiro de 2 dias – Parte 1

29

A Philadelphia é um lugar fascinante, principalmente para quem gosta de história. Mas mesmo que seu interesse pelo assunto seja mínimo, é impossível não ficar curioso pela cidade que abriga personalidades tão distintas como Ben Franklin e Rocky. Sim, Rocky Balboa, o lutador de boxe, aquele dos filmes do Sylvester Stalone ganha vida aqui como se fosse um cidadão ilustre da cidade. Outras referências pop ficam por conta de Bruce Springsteen com sua famosa música Streets of Philadelphia(a minha trilha sonora enquanto estou escrevendo esse post) e o filme Philadelphia com Tom Hanks. Mas voltando a história tradicional, a Philadelphia foi fundada em 1622 e serviu como a Capital do País até 1800. Na época que a cidade foi planejada e construída, fizeram todos os prédios principais pertinho um dos outros. Ótimo para quem vem visitar, porque dá pra fazer quase tudo a pé.

Esta é a cidade onde o marido nasceu e viveu por muitos anos, por isso nossas visitas são frequentes, já que a maior parte da família dele ainda vive por lá e meu trabalho me leva a cidade para congressos pelo menos duas vezes por ano.  De Washington DC são pouco mais de 2 horas e meia de viagem e para quem está em Nova York, é também uma boa opção de bate e volta pra passear por 1 dia ou 2.

philly_indephall3boys
Os meninos no Independence Hall

Então aqui vai o Roteiro de 2 dias pela cidade. E como em todo roteiro, leve em consideração o seu tempo e seu interesse. Dá pra levar mais ou menos tempo nas atrações. Aqui estou levando em consideração dois dias sem correria, bem relaxados, começando um pouquinho mais tarde depois de um café da manhã no hotel ou em algum restaurante próximo e com sugestões de almoço e jantar.


Pare primeiro no Visitor Center (6th and Market Streets Philadelphia, PA 19106 ). Pegue um mapa e também um ticket gratuito para o Independence Hall. Eu sempre que venho a cidade,  faço uma parada aqui. É um ótimo lugar para saber o que está acontecendo na cidade e mergulhar na história do país vendo vídeos e painéis informativos. Além disso eles tem banheiros, Free Wifi e dois cafés para lanches rápidos.

visitor center
Em frente ao Visitor Center

Há um Constitutional Self Guided Walking Tour com visita ao mais de 30 pontos que pode ser feita a pé. É uma boa opção para quem tem mais tempo e quer saber um pouco mais da história, mas se esse não é o seu caso, acompanhe por aqui que vamos mostrar alguns dos destaques da cidade.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Liberty Bell

O sino da liberdade foi durante muitos anos o sino oficial do Independence Hall que era conhecido como o Pennsylvania State House. Ele era usado para anúncios públicos e foi aposentado quando ganhou uma rachadura em 1846. Antigamente era permitido tocar o sino, mas nos últimos anos foi proibido e você só pode observar e tirar fotos com ele. Mesmo que você chegue na cidade depois que já estiver fechado, não desista, dá pra ver do lado de fora, pelas paredes de vidro.

Liberty Bell
Liberty Bell

Saindo do prédio do Liberty Bell, logo em frente você verá o Indepence Hall.

Independence Hall

Relogio do Independence Hall
Relogio do Independence Hall

Esse prédio é conhecido como o lugar de nascimento dos Estados Unidos, com uma importância histórica, pois foi aqui que a Declaração da Independência foi escrita e proclamada em 4 de julho de 1776. Na sala da Assembléia foi também onde o design da bandeira americana foi aprovado e também onde a primeira constituição foi rascunhada em 1787.

 

Não esqueça de passar pelo Visitor Center para pegar o seu ticket, que é gratuito, mas obrigatório. Como esses tickets são distribuídos logo de manhã e muitas vezes acabam rapidinho, se você quiser já chegar na cidade com um ticket na mão, é possível fazer a reserva no site do National Park Services. O ticket é gratuito, mas para adquiri-lo online, é cobrada uma taxa de serviço de US1.50, que eu acho que vale muito a pena, pra não ter que enfrentar fila e correr o risco de ficar sem o ticket.

Em pouco mais de meia hora é possível percorrer o prédio que foi restaurado e tem mobiliária da época e a cadeira original onde George Washington presidiu a Convenção Constitucional. O tour funciona de 9:00 as 5:00 da tarde todos os dias, menos no dia 25 de dezembro.

Independence Hall
Independence Hall

Há outros prédios de significado histórico do lado do Independence Hall como o Carpenters Hall, que é onde ficava localizado o primeiro congresso americano e  o Ben Franklin Court que fechou recentemente para 18 meses de renovação. Andar por essa área histórica é como fazer uma volta ao passado. Muitos hotéis e restaurantes descolados estão nesta área.

Penn’s Landing

Se você continuar seguindo as atrações do tour histórico, depois de alguns blocos, vai chegar nesta área chamada “Penn’s Landing” que foi onde William Penn, o fundador da cidade atracou seu barco pela 1a vez. Chegando nesta área é possível ver o Monumento Irlândes   que conta a história da imigração Irlandesa na área. No verão vários festivais acontecem por aqui e é um local delicioso na beira do rio com uma vista de cartão postal da ponte Benjamin Franklin.

pennslandingarea
Penn’s Landing Area

Neste ponto do passeio eu sugiro pegar o Phlash, que é o trolley bus da Philadelphia. Veja o mapa com todas as paradas do trolley por Downtown Philly.  Ele custa apenas 2 doláres (ou $5 se você quiser comprar o passe do dia todo). Mas atente para este detalhe: ele só funciona de 9:30 da manhã as 6 da tarde de 1o de Maio a 31 de outubro. Se for a cidade em outra época, pegue um táxi. Qualquer que seja a sua opção de transporte,  desça na 12st com a Market St. onde fica o Reading Terminal Market.

Reading Terminal Market

Para quem vai a Philly é preciso fazer uma paradinha obrigatória neste que é um dos mercados mais antigos dos Estados Unidos. O mercado tem um charme todo especial com seus restaurantes, lanchonetes, barzinhos, lojinhas de condimentos, barraquinhas de frutas, peixarias e tudo o mais que eles conseguirem colocar num só lugar.

reading terminal market
reading terminal market

Aqui você pode comer um dos famosos “Philly Cheese Steaks” que são super populares, baratinhos e deliciosos mas se o sanduiche não for de sua preferência, o que não faltam são opções variadas de comidas típicas… aguce o faro, porque os cheiros se misturam pelos corredores e escolha o que mais te convém: comida grega, indiana, italiana ou mesmo um sanduiche.

steakinphilly

Depois dessa parada para um almoço/lanche, prepare-se para perder as calorias caminhando. Há apenas algumas quadras do Reading Terminal Market fica o City Hall.

City Hall

Um dos prédios mais impressionantes em Downtown Philadelphia é o City Hall, que é o maior prédio municipal dos Estados Unidos e uma das maravilhas arquitetônicas da cidade. São mais de 700 salas, muitos detalhes na arquitetura e várias esculturas. A mais famosa de todas, a escultura do William Penn que fica em cima da torre do relógio e pode ser visto de várias partes da cidade.

Philly
Philly

É possível fazer um tour pelo City Hall durante o horário comercial e o prédio que ocupa um quarteirão inteiro está literalmente no meio da rua, separando a parte leste da oeste e a norte da sul. De dia ou de noite, dentro ou fora dele, os detalhes impressionam.

city hall
City Hall

LOVE park

Saindo do City Hall, pelo lado norte, fica o JFK Plaza também conhecido como Love Park. O nome popular é por causa da escultura LOVE de Robert Indiana que é o destaque no local que também tem um chafariz.

Love Park
Love Park

Onde Comer na Philadelphia

Para fechar o dia, volte para o hotel para dar uma descansada, tomar um banho e ir jantar em uma das muitas opções da cidade.

Creme brullee
Creme Brullee no Rouge 98

Algumas sugestões:

Buddakan – Restaurante Asiático com lounge e uma vibe bem interessante. A Ju que escreveu o post Sesame Place e Philadelphia com Crianças recomenda este restaurante.
Endereço: 325 Chestnut Street – Philadelphia, PA 19106

Rouge 98 – O restaurante é francês e eu sou apaixonada pelo Creme Brullee de lá e volto ao restaurante as vezes só por causa dele. O lugar é pequeno, está sempre cheio por isso é bom fazer reserva, mas a comida é deliciosa. Ótimo para um jantarzinho mais romântico, se você estiver comemorando alguma data especial. Fim de semana a noite tem sempre uma musiquinha interessante no bar e lounge. No verão, as mesas na calçada são super disputadas.
Endereço:205 South 18th Street, Philadelphia, PA 19103 (215) 732-6622 

Maggiano Restaurante Italiano O restaurante tradicional italiano tem um cardápio extenso e com preços razoáveis. Num ambiente bem familiar, é uma opção para quem o conforto de uma comidinha conhecida.
Endereço: 1201 Filbert Street Philadelphia, PA 19107

Churrascaria Fogo de Chão – Se bater saudades da comidinha brasileira, a Fogo de Chão pode ser a solução pros seus problemas. O buffet de saladas é bem mais modesto que no Brasil e não espere achar por aqui o coração de galinha. Mas até os churrasqueiros vem direto do Sul do Brasil pra garantir o sabor inconfundivel do churrasco brasileiro.
Endereço:   1337 Chestnut Street  Philadelphia, PA 19107

Depois do jantar, é descansar se preparando para o 2o dia em Philly, a parte 2 deste roteiro!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


29 COMENTÁRIOS

  1. No começo não gostava de Philadelphia.. Com o tempo fomos conhecendo a cidade e passando a gostar de algumas coisas.. Ainda acho cidades como DC, NY e Boston 10x mais interessantes.. Mas graças a seu rico passado histórico conhecer a cidade acaba sendo interessante..
    William Penn desembarcou a primeira vez nos EUA em New Castle em Delaware, subiu o Rio Delaware e instalou-se em Philadelphia, criando a colônia que levaria seu nome Pennsylvania

  2. Olá, estamos planejando nossa lua de mel e visitaremos Boston, Phill, Washington e terminamos em Nova Iorque. POderia nos dar dicas de onde ficar (região) em Phill E também em Washington se não for muuito abuso? Ah, posso copiar o roteiro em Phil?
    Obrigada!!!
    Amanda

  3. Olá, Mauricio! É possivel conhecer os pontos turistico em Philadelphia caminhando em DEZEMBRO? Pergunto isso pois estaremos viajando NY-Boston-Phila-Washing 2013 e estou pensando em não alugar carro pelo risco de dirigir em estradas com neve. O que vc acha? Agradeço antecipada/

  4. Claudia, seguindo esses seus roteiros, já fui lá! Esse sanduíche é demais! Fiquei com saudade! A cidade é bem interessante. Fiz seu roteiro de Washington também e fiquei encantada! Surpreendente!
    Ricardo, fui no fim de outubro de 2011 e foi tranquilo. O transporte público é eficiente. Em dezembro vai estar muito mais frio, mas acho que dá certo. É só caprichar nos agasalhos. Peguei neve em Boston e em NY. Para brasileiros, é muito frio!!!

  5. Philadelphia além de ser uma cidade histórica, tambem tem lugares interessantes para compras…? bons restaurantes? obrigada…..adorei a matéria…

  6. Ola, Claudia. Vamos viajar agora em julho p/ os USA e especialmente esta região. A leitura dos seus brilhantes posts sobre Philadelphia, New York e especialmente tudo sobre Washington tem me ajudado muito. Gostaria de pedir mais uma dica p/ vc. Faremos o trajeto de Philadelphia a Boston no dia 12 de julho, de carro. Segundo o Google maps, são 512 km, aproximadamente 5:30 h de viagem. Gostaria de saber se vc tem sugestões de pit stop no caminho. Tanto p/ almoço, como para descanso, por ex. alguma cidadezinha, ou parque ou lugar mais pitoresco para estas paradas. Um grande abraço e muito obrigado pelo quanto vc facilitam a nossa vida de viajantes e parabéns pelo belo bloq.

  7. Ah…..completando a pergunta anterior. Faremos Washington a Philadelphia tb. de carro, 2 dias antes. Por favor, alguma dica de pit stop durante o percurso? Vale a pena uma parada rapida em Wilmington? Tanto numa viagem como a outra, ha alguma cidade, parque, etc. que valha a pena sair um pouco da rota, fazer um desvio p/ visitar. Muito obrigado pela gentileza.

  8. Boas dicas!

    Tem alguma cidade próxima mais calma e bacana para se hospedar perto da Phil ?

    Quero conhecer mas gostaria de ficar fora do grande centro.

    Obrigado !!!

  9. Estou planejando uma viajar para NY em fevereiro com meus dois filhos (15 e 11 anos) , a idéia é passar uns dias em NY que já conhecemos e adoramos e depois alugar um carro e dar uma passeada de uns tres dias. O que nos indica, para Washington ou para o norte e conhecer outras cidade.

  10. Estamos de malas prontas para o Canada e USA, e vamos passar em Phila. Gostei muito de suas dicas, pois, faz muito anos que não vamos nesta cidade maravilhosa. Valeu ……

  11. Claudia, terei apenas uma tarde e uma noite na Pennsylvania, você teria alguma indicação de hotel para ficarmos com boa localização perto de lugares a conhecer em apenas um dia? obrigada.

  12. Tenho uma amiga que mora na Philadelphia, só do jeito que ela me fala dessa cidade fico encantada, pretendo ir ai ano que vem la pro mês de Junho de 2016!
    Mais os hoteis são muito caros e vai eu com meu namorado, alguem sabe de alguma casa para alugar la?

  13. Estou indo para las vegas em fevereiro e meu voo faz uma longa conexao pela philadelphia, chego as 10 am e saio as 6 pm… Vc acha q consigo dar uma volta para conhecer a cidade??? Me falaram de um trem que voce pega no aeroporto e vai ate o centro… Vc sabe se e facil??? Muito obrigada pelas dicas!!

  14. Gostei muito do seu itinerário de 2 dias em Philly! Eu e minha esposa iremos à NYC em outubro/16 e agora incluiremos Philly no roteiro também!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui