Umas Com Tanto, Outras Com Nada

43

Este post faz parte de uma blogagem coletiva. O meu post já estava começado… por isso estou mantendo os primeiros parágafos.

Como surgiu a idéia dessa blogagem coletiva? 

Semanas atrás, numa conversa no twitter entre a Cláudia(eu), Natalie, Carina, Patricia, Carmem Marcie, surgiu a ideia de listar os lugares que cada uma considerava “viu-tá-visto”. Aí a conversa evoluiu e dedidiram fazer também uma segunda lista – com cidades ou países para onde voltariam sempre. Como a idéia parecia boa, uma comentou aqui, outra comentou ali… no fim,  a notícia se espalhou e conquistou dezenas de adeptos. Diante disso, decidiu-se fazer uma blogagem coletiva.

Aqui vai a minha contribuição:

Estou vivendo um dilema como viajante. Com tantos lugares para ver no mundo, o que fazer quando dá vontade de voltar aqueles lugares que nos deixaram com gostinho de quero mais?

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Alguns lugares eu sonho a vida inteira, mas quero ir só uma vez. Aí pra isso, preciso de uma viagem calma e tranquila, pra aproveitar tudo o que ela tem a me oferecer, nos dias que tenho disponíveis. Mas o que fazer com Londres, Paris, Nova York que parecem que a cada vez que vou, preciso voltar de novo e mais rápido do que a vez anterior? E se isso acontecer com mais cidades?

Eu adoro o novo e se possível, não repetiria destinos, simplesmente porque minha lista de lugares só cresce. Mas acabo gastando no decorrer do ano, dias preciosos visitando lugares que já fui antes.

Há os lugares que eu volto por causa do conforto e da familiaridade de já saber o que encontrar. Adoro já saber onde ir, qual é o melhor restaurante, ter a oportunidade de já ter feito todos os pontos obrigatórios e descobrir um cantinho novo.  Há outros lugares, que só mesmo morando pra explorar tudo o que tem a oferecer e eu volto na tentativa de absorver mais um pouquinho a cada viagem. Nova York eu já nem conto mais como viagem.. é ali tão pertinho, tem sempre tanta coisa pra fazer. Ah esse mundo tão grande! Mas chega de devaneios e vamos as minhas listas..

Repeteco sem pensar duas vezes:

As óbvias estão na minha lista, com certeza. Nova York, Chicago, Boston, Las Vegas(que muita gente não gosta e eu amo!), Paris, Roma e Londres fazem parte da lista, mas se você me perguntar agora qual a cidade que eu voltaria várias vezes e que está no topo da minha lista, você vai se surpreender. É um lugar que  provavelmente não vai estar na lista de ninguém, que me encantou e eu voltaria com certeza várias e várias vezes: Arizona.

Pode ser porque eu amo fotografar e as paisagens do local são as mais fotogênicas possíveis, pode ser porque eu gosto de natureza, mas não sou esportista que gosta de ficar horas caminhando e sofrendo até encontrar aquela cena que vai me deixar de boca aberta. Gosto de Natureza acessível, que eu possa apreciar com conforto e se você também é assim, considere colocar o Arizona na sua lista. Quer lugares mais específicos? Que tal começar pelo Grand Canyon?

Grand Canyon
Grand Canyon

Essa maravilha da Natureza pode ser apreciada do jeitinho que eu gosto… com muito conforto e sem muito esforço. Se você quer algo mais radical, pode fazer hiking, escaladas, passeios de helicoptero e mais um sem fim de atividades. Eu gosto mesmo é de sentar numa pedra e esperar o sol se por olhando aquela imensidão, enquanto os últimos raios fazem as montanhas ficarem multicoloridas. Quer mais um exemplo?  Sedona é outro lugar impressionante, onde as montanhas vermelhas com várias formas se espalham pela cidade. Tudo acessível de carro e se você quiser, tem caminhadas leves ou mais radicais. 

Sedona
Sedona

E um dos meus lugares preferidos, o Antelope Canyon em Page, no Arizona que tem lugares incríveis como este da foto abaixo.

Antellope Canyon
Antellope Canyon

E tem muito mais… vários outros parques naturais espalhados pelo Arizona, fazem dele a minha vontade de voltar correndo número 1.

Em compensação… tem uns lugarzinhos que vou te contar… fui uma vez só pra bater ponto e não me importo se nunca mais passar por eles:

De destino na Europa eu diria Pisa e Milão na Itália. Eu sei que vou apanhar de gente que adoro Milão, mas foi pra mim o lugar mais blá que fui na Europa. Não me cativou.  Já fui, já vi, não acho que preciso voltar de novo.

A parte praiana de Maryland, que é a mais perto de DC, eu dispenso. Fui uma vez e não quero voltar. Carolina do Norte é outro estado que tem uma coisinha aqui e ali que salva, mas não pretendo voltar de novo, só de passagem mesmo, porque não tem jeito.

E várias cidades no Centro Oeste Americano. Como eu quero visitar todos os 50 estados, foi legal colocar mais alguns na minha lista. Até achei coisas interessantes pra fazer e dependendo dos seus gostos, vai te encantar, mas Indianápolis em Indiana, Wisconsin em Milwaukee, Columbus em Ohio são lugares de uma vez e nunca mais.

E no Brasil, eu diria Brasilia. (Me preparando para as pedradas!) Adoro meus amiguinhos que moram na cidade, fui mais vezes do que gostaria por causa do trabalho, mas turisticamente falando, é cidade pra ir uma vez, se encantar com a arquitetura, comer uma comida boa e só.

 Mas e você? Quais os lugares que já foi e não faz questão de voltar e quais os lugares que sempre quer voltar mais uma vez? Conte aí pra gente nos comentários!

Também fazem parte desta blogagem coletiva:

Abrindo o Bico                             =>@Marcie14 

Agora Vai                                      => @Arthurpf2009

Aprendiz de Viajante                     =>@AprendizViajant

Área de Jogos da Adri                    => @adricrlima

Big Trip                                        =>@pbicudo

Boa Viagem                                   =>@luizjrfernandes

Caderninho da Tia Helô                  =>@marselle

@CarlinhaZ                                    =>@carlinhaz

Colagem                                        =>@lucianamisura 

Carpe Diem                                   => @cristomasi

Croissant-land                              =>@jussonline

De volta outra vez                          =>@alxmlo

De uns tempos pra cá                    =>@carmemsil 

Dicas e Roteiros de Viagens           =>@carolmayr 

Dividindo a Bagagem                      =>@LuMalheiros

Donde Ando? Por aí                       =>@dondeandoporai

Dri Everywhere                              =>@DriMiller

Filigrana                                        =>@Majozinha

Flashes de Viagem                        => @FlashesporSi 

Guardando Memórias                      =>@regina26

Inquietos Blog                               =>@inquietosblog  

Jr Viajando                                     =>@JRviajando

Liliane Ferrari                              =>@lilianeferrari

@lenamaxi                                      =>@lenamaxi

Ladyrasta                                      =>@ladyrasta

Mi Blogito                                     =>@Helorighetto

Mala de Rodinhas e Necessaire =>@maladerodinha

MauOscar                                       =>@MauOscar

@Merel                                          =>@Merel

Mikix                                              =>@mikix10

O Descobrimento da América           =>@less

Olhando o Mundo                            =>@denisemustafa

O que eu fiz nas Férias                    =>@gabebritto 

Pela Estrada afora                             =>@raquelbell

Pelo Mundo                                    =>@maricampos

Psiulândia                                       =>@anamdo

Rezinha Por aí                               =>@rezinhafc

Rosmarino e Outros Temperos        =>@LuBetenson 

Sambalelê                                      =>@leleiz

@Senzatia                                      =>@senzatia

@Sylviatravel                                  =>@sylviatravel

Sundaycooks by @marvila                => @marvila 

Sundaycooks by @penelophy           =>@penelophy 

Turomaquia                                    =>@turomaquia

Uma malla pelo mundo                   =>@luciamalla

Uno em cada lugar                           => @rodrigobarneche

Viagem e Viagens                           => @viagemeviagenss

Viagem pelo Mundo                          =>@Viagem_mundo

Viaggiando                                       =>@camilanavarro

Viajar e Pensar                                => @Gusbelli

Vida de Turista                              => @vidadeturista

 

Blogagem Coletiva no Viaje na Viagem do Ricardo Freire


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


43 COMENTÁRIOS

  1. Você abriu todo um novo leque de possibilidades. E acrescentou algumas à minha já enorme “wish-list”.

    Mas…Las Vegas? Seriously!

    Eu também gosto muito de Brasília, já comentei isso hoje, num dos blogs da Blogagem Coletiva.

  2. Sabe que lendo os vários blogs com post do mesmo assunto, parece que muitos dos blogueiros imaginamos o mundo muito parecido e outros de forma totalmente diferente. Foi muito legal a idéia.
    Também gostaria de voltar ao Arizona e principalmente a Sedona que estive lá já fazem 15 anos, adoro Vegas.
    Já os sem graça, concordo quato a Brasília, cidadeo sem o menor charme e de péssimo serviço, então para que voltar.
    Também já estive na Carolina do Norte, e não vejo a menor graça, principalmente em seu litoral.

    Beijão e muitas viagens para nós!!!!

  3. Adorei a idéia da blogagem coletiva e já li muitos dos posts. Todos excelentes e com várias opiniões, como deveria ser, né?
    Bom, eu concordo que Brasília não merece muitas visitas e também amei o Arizona. Já Las Vegas… odiei e me arrependo de ter ido uma única vez! Hehehe! Voltaria seguramente muitas vezes a Utah para rever o Monument Valley, lugar mais lindo que já visitei, e Vallez Caldera, no Novo México, porque parece encantado.
    Também tenho um blog de viagens, mas as minhas são realizadas de moto com meu marido, mas cada um na sua!
    E já estou anotando muitas de suas dicas para montar nossa próxima viagem aos EUA em setembro.
    []s,
    Jacqueline

  4. Legal sua lista.. Concordo em alguns pontos discordo em outros…

    Uma coisa que chamou atenção no seu Post foi você comentar a acessibilidade nas Áreas Naturais protegidas nos EUA.. Tenho que concordar, aqui se chega de carro quase na boca do destino.. Não tem desculpa para não conhecer… O lado ruim é muitas vezes esses locais, principalmente em alta temporada ficam entupidos de turistas.. Quando vou a um lugar assim quanto menos pessoas estiverem à minha vista melhor…

    Bjs

  5. Genteeee…. Londres, Paris e New York são realmente unanimes até agora, dentre todos que li! Super divertido o tema, opiniões e comparativos, foi uma ótima idéia!

    Da sua lista, morro de vontade de conhecer o Grand Canion, deve ser deslumbrante d+.

    Claudia, não sei se foi você quem fez a “listagem oficial” com os blogueiros participantes, mas vi que fiquei de fora! ;-( (talvez pq eu não lancei o post de manhã cedo) Será que tem como me incluir tardiamente? 😉

    Bjos

  6. Lugares de paisagens maravilhosas como estas, nos deixam sempre querendo voltar. Ainda mais se for facinho assim! 😉

    Nem conheço Brasília ainda e só quero conhecer porque é a nossa capital. Mas como fica próxima a alguns destinos interessantes, acho que voltaria a ela como ponto de partida ou passagem a eles.

  7. Vi muita gente já me falar a mesma coisa de Milão e Brasília (a segunda concordo, a primeira ainda não fui)…O legal das listas e da blogagem coletiva é que vc tem mais opções de lugares pra conhecer. Claro que a maioria vc sabe que eles existem, mas é diferente ter uma ideia e ler o texto de alguém que já esteve lá….E, até nas cidades de “1 só visita” da vontade de ir, pra ver se vamos concordar ou ser do contra…..
    Sua sugestão é interessante…Pena que não vou aos EUA tão cedo 😀

    bjs!

  8. No Brasil adorei conhecer Abrolhos ,mais é muito longe,e uma vez ja ta bom.
    Nos USA ,acho que nao volto mais pra Las Vegas,é lindo mais pra ver uma so vez,dus nao da.

  9. Acabei de comentar sobre o Grand Canyon nos comentários do meu blog 🙂 … também voltaria de novo e de novo… e Vegas tb esta na minha lista de cidades que gosto (acho que nos adaptamos demais ao esquemão americano, hein?! será?!).
    Pisa foi um exemplo perfeito… tão sem graça. 🙂
    Abs

  10. Eu também adoro Las Vegas!

    Mas não tenho “ganas” de retornar, não. Entretanto, se uma turma de amigos resolvesse marcar um lugar pra ir pra divertir, acho que Las Vegas estaria nas opções, com certeza!

  11. Vega é Wishlist de viagem! Milão eu gostei sim, e muito. É uma cidade legal para morar, mas entendo o que você fala turisticamente.

    Gostei da idéia, acho que vou fazer!

    Mas das que voltaria sempre: Búzios, Paris, Roma, Doha, Montréal, Orlando
    Das que não faria tanta questão: Rio de Janeiro, Barcelona (sinto pedradas, mas ODIEI Barcelona), Miami.

    Bjos!

  12. Olha, sem sombra de duvida, o Arizona e dos lugares mais fotograficos e lindos por onde passei. As cores , sao de um degradee, que nunca se viu. O Grand Canyon vale uma missa. E as cidades da regiao, e do “velho oeste” sao fantasticas: cidades fantasma, tudo.
    E outro lugar imperdivel ( mas nao precisa voltar) e Tombstone, no roteiro. E isso mesmo , aquela dos filmes. Fantastico
    Hj sou turista aposentada vivendo numa das cidades mais turisticas que conheco: Londres

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui