Polícia Federal retoma a emissão de passaportes

Pra quem estava esperando para dar entrada no passaporte, ou para quem fez a solicitação mas ainda não recebeu, finalmente uma boa notícia. A Polícia Federal anunciou no 21/07 que foi liberado o orçamento para emissão dos passaportes e que a confecção dos mesmos será iniciada pela Casa da Moeda que em parceria com a Polícia Federal deve normalizar a situação nas próximas semanas. 

Nessas três semanas de suspensão das emissões de passaporte, a Policia Federal continuou recebendo solicitações, fazendo entrevistas e a previsão segundo o site da Policia Federal é que pelo menos 175 mil pedidos estão na fila para receber os passaportes. A partir de agora esses passaportes voltarão a ser processados por ordem de solicitação, mas a previsão da Casa da Moeda é que pode demorar pelo menos 5 semanas para normalizar a entrega, dependendo da quantidade de novas emissões. 

Essa retomada só foi possível porque o Ministério da Justiça repassou o crédito aprovado pelo Congresso Nacional de 102,3 milhões de reais, e com esse repasse a Polícia Federal  anunciou a retomada das emissões que foram suspensas. A Casa da Moeda anunciou que trabalhará 24 horas por dia, 7 dias na semana para emitir os passaportes atrasados, e isso começará nessa segunda-feira (24/07).

Veja aqui o passo a passo para a emissão do Passaporte Brasileiro

E você? Foi afetado por essa suspensão? 

Fontes: Polícia Federal e Casa da Moeda. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui