Polícia Federal retoma a emissão de passaportes

0

Pra quem estava esperando para dar entrada no passaporte, ou para quem fez a solicitação mas ainda não recebeu, finalmente uma boa notícia. A Polícia Federal anunciou no 21/07 que foi liberado o orçamento para emissão dos passaportes e que a confecção dos mesmos será iniciada pela Casa da Moeda que em parceria com a Polícia Federal deve normalizar a situação nas próximas semanas. 

Nessas três semanas de suspensão das emissões de passaporte, a Policia Federal continuou recebendo solicitações, fazendo entrevistas e a previsão segundo o site da Policia Federal é que pelo menos 175 mil pedidos estão na fila para receber os passaportes. A partir de agora esses passaportes voltarão a ser processados por ordem de solicitação, mas a previsão da Casa da Moeda é que pode demorar pelo menos 5 semanas para normalizar a entrega, dependendo da quantidade de novas emissões. 

Essa retomada só foi possível porque o Ministério da Justiça repassou o crédito aprovado pelo Congresso Nacional de 102,3 milhões de reais, e com esse repasse a Polícia Federal  anunciou a retomada das emissões que foram suspensas. A Casa da Moeda anunciou que trabalhará 24 horas por dia, 7 dias na semana para emitir os passaportes atrasados, e isso começará nessa segunda-feira (24/07).

Veja aqui o passo a passo para a emissão do Passaporte Brasileiro

E você? Foi afetado por essa suspensão? 

Fontes: Polícia Federal e Casa da Moeda. 

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui