Policia Federal suspende emissão de passaportes

596

A Polícia Federal anunciou hoje, terça-feira, 27/06 que está SUSPENDENDO a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas a partir das 22 horas (horário de Brasilia).

Segundo o comunicado, a medida foi tomada por causa da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

Quem solicitou o passaporte e foi atendido até o dia 27/06 vai receber o passaporte normalmente. 

Quem agendar online a partir de hoje, vai ter atendimento normal nos postos da Policia Federal, mas não há previsão para entrega dos passaportes solicitados enquanto não for normalizada a situação orçamentária.

A Polícia Federal informa ainda que está acompanhando a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Na página da Polícia Federal, aparece a seguinte mensagem: Caso ainda queira prosseguir com a sua solicitação, CIENTE DE QUE NÃO HÁ PREVISÃO DE ENTREGA PARA OS PASSAPORTES SOLICITADOS, clique no link abaixo.

O “link abaixo” é o de requerer passaporte.

Se você quer saber quais os documentos e passos necessários para tirar o passaporte, veja o post: Passo a passo para emitir o passaporte Brasileiro.  


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


596 COMENTÁRIOS

    • É o cidadão que paga, sim. Trata-se de taxa por um serviço público prestado, conforme Art. 77 do Código Tributário Nacional: “As taxas cobradas pela União, pelos Estados, pelo Distrito Federal ou pelos Municípios, no âmbito de suas respectivas atribuições, têm como fato gerador o exercício regular do poder de polícia, ou a utilização, efetiva ou potencial, de serviço público específico e divisível, prestado ao contribuinte ou posto à sua disposição”. Portanto, há dinheiro. O que não há é eficiência na gestão do orçamento público. Ou melhor, má gestão.

  1. existem custos para a compra de material para confecção, compra feita por licitação onde é feita por previsão de gastos orçamentária e não por demanda..ou seja primeiro o Governo compra e depois repõe o gasto com o dinheiro dos solicitantes. Como a lei orçamentária foi feita por medida provisória e ainda não foi votada, não se pode criar outra medida provisória com o mesmo tema nesse ano, tendo então que aguardar ser pauta no plenário e lá ser feita as devidas alterações orçamentárias e ser votada. Ou seja sem previsão. Resumindo mais gente saindo do país do que o governo previu.

  2. Não sei o que é pior, se é ler uma notícia dessas, ou se é ler os idiotas politizando em cima. Não adianta vir falar de estado mínimo, quem paga pela emissão do passaporte é o cidadão!

  3. Problema com orçamento?! E pra onde vai o dinheiro que é pago para fazer o passaporte? Se o solicitante paga para fazer ou renovar um passaporte já está mais que óbvio que o dinheiro pago é para está função OU Não?

  4. Passaporte de criança tem a validade menor e paga o mesmo valor. Meu filho tem dois anos. Fiz quando ele tinha 1. Preciso pagar essa merda dessa taxa denovo. Fazer um novo passaporte ano que vez e agora esse lixo. Odeio esse país de merda. Esses políticos de merda.

  5. Agora só resta travessar o Atlântico de barco…fazer o cinco continentes de veleiro…PALHAÇADA! Isto vai normalizar rápido…os grandes empreendedores e empresários não vão permitir tamanha barbaridade.

  6. Não sei se no Brasil é a mesma coisa,mas ja aconteceu comigo ter que viajar e estar com o passaporte vencido e não ter o tempo necessario para renovação de tal,na Espanha e Belgica(no consulado Espanhol)me deram um documento para poder viajar com validade de sete ou dez dias (não me lembro muito bem)e no destino vc pode fazer o passaporte ,caso tambem não dê tempo de renovar para voltar pode pedir um outro documento como este para o retorno.Na Espanha eu pedi uma vez na policia diretamente no aeroporto e outra vez como ja havia me mudado para Belgica pedi no consulado Espanhol,MAS TEM QUE LEVAR O BILHETE DO VOO JA IMPRESSO COM DATA DE IDA ,PORQUE SEM ISTO ELES NÃO FAZ.Eu sou Brasileira mas tenho a nacionalidade Espanhola tambem,mas só fiz o passaporte Brasileiro para sair do Brasil,e nunca mais renovei ,depois de ter a nacionalidade Espanhola só uso o Espanhol,porque é muitissimo mas barato que o Brasileiro e nao tem burocracia,mas de todas formas perguntem se vcs tambem tem a possibilidade de fazer este documento para viajar.Obs:eles só fazem pouco tempo antes da viagem(10 dias mais ou menos).

    • é autorização para retornar a seu país. quando chegamos no Brasil isso fica nas mãos da polícia federal.. eu já precisei também. fui no consulado de Frankfurt fazer… pois perdi meu vôo e me deram para voltar para Recife.

    • Nao precisa apresentar o mesmo documento,eu ja sai da europa com documento europeu e entrei no Brasil com rg,e pasmem só dei o numero pqo rg havia ficado na mala que faturei,então o policial federal me disse,se vc sabe o numero de cabeça basta pq eu vejo sua foto e com isso da pra conferir .
      E na europa eu sai com o documento e entrei com o documento igual,nao precisei sair correndo pra fazer o passaporte.

  7. Está tudo muito ruim por aqui, um país sem futuro e quando procuramos viver um futuro melhor somos impedidos. E assim muitos brasileiros estão precisando de passaporte, principalmente os jovens que estão deixando esse país para ter um futuro lá fora.

  8. Apenas uma tática usada pela PF para se “vingar” do Temer que cortou recursos da policia. Aliás o desmonte é imoral. Agora todos pagamos o preço. Espero que os brasileiros acordem do seu estado de letargia. Pq tá osso!

  9. Nossa que situação o Brasil chegou!! Essa corja que está no poder só pensam em ter o seu enriquecimento próprio causando essas situações !!! Fora políticos corruptos !! estão conseguindo quebrar nosso país !!!

  10. “Segundo a assessoria da PF, isso não significa insuficiência financeira (falta de dinheiro), mas que se atingiu o limite do gasto autorizado na Lei Orçamentária da União para essa rubrica específica.”

    Estão com toda razão, não se pode exceder o limite orçamentário, do contrário é pedalada fiscal, e uma Presidente foi deposta por isso.

  11. Isso é um absurdo sem tamanho! Estão tentando nos manter presos dentro do país ? O valor que pagamos pelo passaporte é extremamente caro (o que já não justificava por umas paginas de papel). Aí agora isso não é o suficiente? Tudo bem que a falta de controle de migração pela falta de agentes da PF pode ser verdade. Então abram vagas de concurso pra novos agentes!!!! Isso com ctz é pra incentivar o turismo interno (o q é ótimo, se não fosse caríssimo! Vale mt mais a pena viajar pro exterior).

  12. Vi essa notícia e fiquei com dó de quem vai precisar tirar passaporte nos próximos meses. Ainda bem que o meu ainda vale por muitos anos, mas fica a lição para não deixar a renovação para a última hora!

  13. Entendi, então quem foi atendido antes do dia 27/06 os passaportes serão entregues normalmente. Teriam como explicar o porque da falta de orçamento, já que quem paga pelo documento somos nós? É por falta mesmo de dinheiro ou é algo burocrático??

  14. Alexandre Vaz de Mello Verdade. Porque ter dinheiro para a confecção de passaportes é mais importante do que manter os preços da água e do transporte, por exemplo, mais acessíveis a todo o brasileiro. Ok.

  15. Tem e que parar de deixar as fronteiras do Brasil abertas,precisam fechar,ja não chega nos brasileiros passando pir necessidades,nao temos q aceitar todas as nacoes mandando os degredados para nosso País.

    • Logo liberam , quando a nai foi fzr o dela aconteceu a mesma coisa , por falta de verba para o papel que se faz o passaporte, desta vez eu li que pq desviando o dinheiro que era destinado para fazer documentos , eu n li esta postagem mas sei do q se trata , logo vai voltar a poder fazer , fiquem tranquilos , o bom é quando voltar a fzr é vcs logo fazerem o de vocês !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui