Por onde andei em 2012

4
bratislava
Loja de souvenirs em Bratislava, Eslováquia

Essa é a primeira vez que escrevo um post retrospectiva do meu ano. Eu realmente não podia deixar passar essa oportunidade de rever um ano que foi tão bom pra mim: corrido, intenso, mas muito bom. E claro, as viagens que fiz são um belo pedaço dessa felicidade toda! Queria fazer esse apanhado geral pra mim mesma, e também dividir aqui – já que vocês, pacientemente, acompanharam meus pulinhos por aí.

Vamos lá?

Janeiro: o ano sempre começa a milhão, pois janeiro é época de feiras (pra quem não sabe, eu trabalho escrevendo sobre o mercado de design e interiores, e visito muitas feiras pra caçar tendências e reportar sobre elas), mal dá tempo de lavar as roupas e refazer a mala. Então, dia 15 de janeiro embarquei pra Colônia – o que venho fazendo nos últimos 3 anos, e assim que voltei peguei o trem pra Paris. É raro eu conseguir conciliar turismo com trabalho, mas volta e meia dá pra pelo menos visitar um museu ou um restaurante novo nessas cidades.

Desembarquei em Londres dia 24 de janeiro e no dia 26 peguei o Eurostar novamente, dessa vez para fazer um bate-volta a Bruxelas, especialmente pra visitar um hotel que havia sido reformado e abriu as portas poucos dias depois, o Le Berger.

le berger bruxelas
Hotel Le Berger, Bruxelas

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Fevereiro: dia 9 viajei pra Frankfurt a trabalho novamente – foi minha segunda vez na cidade e novamente fiquei totalmente alheia. Do trabalho pro hotel, do hotel pro trabalho.

Março: e finalmente chegou a hora de viajar pelo puro prazer de viajar, nada de trabalho! Eu, o marido e um casal de grandes amigos, a Marina e o Rodrigo, passamos um fim de semana prolongado no norte da Escócia, mais precisamente na cidade de Inverness. Visitamos o famoso Lago Ness, mas não vimos o monstro…

Abril: aqui na Inglaterra, o feriado da Páscoa é generoso – além da sexta feira temos também a segunda feira. Ou seja, tem que aproveitar! Marido e eu pegamos um trem rumo a Bournemouth, cidade litorânea na costa sul do país. Tocamos as águas do Canal da Mancha pela primeira vez e também conhecemos Poole, cidade vizinha.

Ainda em abril, dia 14, fiz um bate-volta a Bath com 3 amigas, uma das cidades mais lindas da Inglaterra. No dia seguinte, embarquei pra Milão, rumo a semana de mais trabalho do meu ano, devido a cobertura do Salão do Móvel de Milão, o mais importante do mercado. Fui com as colegas de trabalho e ficamos lá quase uma semana.

Maio: resolvemos espantar o fantasma de um perrengue de viagem e fomos passar um fim de semana em Lyon. Adorei conhecer mais esse pedacinho da França, e de quebra, comer muito bem e visitar um museu extraordinário.

Entardecer em Lyon, a beira do Saône
Entardecer em Lyon, a beira do Saône, com a Basílica no alto

 

Junho: o feriadão do Jubileu da Rainha Elisabeth foi reservado para uma viagem especial – decidimos conhecer uma das ilhas do Canal da Mancha, Guernsey. É um lugar lindo, pequeno mas cheio de surpresas. Olhando as fotos mal dá pra acreditar que existem praias paradisíacas assim no Reino Unido.

guernsey channel islands
Guernsey

 

Julho: meu aniversário foi comemorado em grande estilo – a caminho de Paris! Temos dois grandes amigos que moram lá e sempre nos recebem muito bem. Como já estivemos na cidade várias vezes, aproveitamos pra conhecer alguns museus e passear com muita calma (ou seja, tomando muito café e comendo vááários croissants pelo caminho). Fizemos também uma day trip pra Honfleur, cidade lindinha que fica na região da Normandia.

Honfleur
Honfleur

 

Uma semana depois de voltarmos de Paris, chegou a hora da tão esperada viagem de férias pra ilha da Madeira! Uma semana de preguiça e paisagens incríveis, muito sol, boa comida, piscina e sangria de lambrusco com frutas vermelhas.

madeira - porto moniz
Chegando em Porto Moniz, Madeira

 

Agosto: agosto foi um mês inesquecível – acompanhei as Olimpíadas de perto e até vi o vôlei feminino levar o ouro (escrevi vários posts sobre o assunto no meu blog pessoal). A única viagem do mês foi pra Leeds, no norte da Inglaterra. O motivo? Ver, finalmente, um show do Foo Fighters, banda que amo e que se apresentou no Leeds festival. Fomos em um dia e voltamos no outro, mas como a cidade é pequena, conseguimos conhecer todo o centro.

Setembro: e começa a segunda temporada de feiras do ano! Lá fui eu pra Paris novamente ver as novidades em móveis e iluminação. Fui também pra Bolonha, onde todo essa época rola uma feira imensa de azulejos e cerâmicas pra banheiro.

Mas o destaque do mês estava por vir: fiz uma surpresa pro aniversário do Martin e voamos pra Veneza para outro fim de semana prolongado. Ele nunca tinha ido pra lá e assim como eu voltou completamente apaixonado.

Veneza
Veneza

 

Outubro: mais uma vez, Colônia! Outra feira, mas sempre uma oportunidade pra ficar boquiaberta com a maravilhosa catedral.

Novembro: o mês mais esperado de 2012 – meus pais vieram visitar e juntos conhecemos Edimburgo e Praga, além de darmos uma passadinha em Paris. Foram 3 semanas intensas (tanto que até agora não terminei a série de posts sobre essas viagens!)

Relógio Astronômico, Praga
Relógio Astronômico, Praga

 

Dezembro: fechamos o ano viajando pra Viena, e de quebra conhecemos a charmosa Bratislava. A ida a Viena tinha um propósito – ver a exposição do Klimt no Museu Belvedere. Voltamos cansados, mas felizes com o ano que tivemos.

bratislava
Loja de souvenirs em Bratislava, Eslováquia

 

E agora é minha vez de saber: por onde você andou em 2012?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


4 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Gostaria de dicas de viagem a Áustria.
    Em 2015 pretendo passar por lá e não encontrei quase nada no site…. poderia indicar algum blog que fale sobre a Áustria?

    Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui