Madeira: Porto Moniz

3
madeira

O passeio que eu mais queria fazer lá na Madeira era Porto Moniz, cidade que fica no noroeste da ilha. O motivo é simples: as lindas piscinas naturais formadas pelo endurecimento de lava vulcânica. O legal é que você chega lá vindo de cima, então já vai tendo uma ideia do visual maravilhoso que é o contraste da água azulzinha nas pedras. Não sei se minhas fotos fazem jus a Porto Moniz, mas vamos lá:

– chegando…

madeira - porto moniz

madeira - porto moniz

madeira - porto moniz

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

– e abaixo, já em Porto Moniz:

madeira - porto moniz

madeira - porto moniz

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

madeira - porto moniz

Apesar da formação natural das piscinas, há sim intervenção do homem para que elas “funcionem” tão bem. Algumas muretas de cimento ajudam a limitar o perímetro delas, e evita que alguém seja “carregado” para o mar (que não é calminho!). Bastante genta fica sentada nessas muretas esperando as ondas baterem – mas honestamente achei mais divertido pra quem vê : )

É preciso pagar uma pequena taxa de manutenção para entrar nas piscinas (se não me engano, algo em torno de 2 euros), mas nós preferimos ficar sequinhos, já que nossa carona tinha hora pra sair.

Mas nosso passeio de dia inteiro não foi apenas para lá. No caminho de ida/volta conhecemos outros cantos da ilha.

O vilarejo de Ribeira Brava:

madeira - ribeira brava

madeira - ribeira brava

A cachoeira Véu da Noiva (existe nome menos original que esse pra uma cachoeira?), nos arredores de Seixal:

madeira - seixal

madeira - seixal

Paúl da Serra:

madeira - paúl da serra

madeira - paúl da serra

Paisagens de tirar o fôlego né? Isso sem contar todos os outros cantinhos que passamos mas não paramos…  Madeira é realmente muito fotogênica!

Próxima parada: Pico de São Lourenço


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


3 COMENTÁRIOS

  1. Oiiii! Acabei de ler o post sobre a Ilha da Madeira, lindo!! Eis que não pude deixar de lembrar e,…sonhar com a minha última viagem, fui a de Palma de Mallorca em agosto, achei parecido. Deve ser tão lindo quanto…então, que tal um post sobre Palma? Olha, super recomendo. A ilha é linda, cheia de atrações, além de praias de um verde surreal, tem montanha, cavernas, vida noturna, cozinha maravilhosa, cultura e história impecável, povo super gentil, sol, luz e cor…ufa…me empolguei! Fiquei 15 dias e experimentei um pouquinho de tudo. Para quem AMA a Espanha, é uma ótima pedida, eu voltaria sempre!! Abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui