Porto de Galinhas – As melhores praias

Porto de Galinhas é um dos destinos de praia mais procurados pelos turistas no Brasil. Localizado em Pernambuco, a 60 quilômetros de Recife, possui dezenas de praias maravilhosas, de águas quentes, que agradam desde famílias com crianças, até jovens, casais e pessoas da melhor idade. Neste post, Daniela do Blog D&D Mundo Afora (twitter, facebook, instagram) conta pra gente sobre as melhores praias da região.

Na verdade, Porto de Galinhas é distrito da cidade de Ipojuca e possui dez praias: Cacimbas, Camboa, Enseadinha, Muro Alto, Pontal de Maracaípe, Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe, Serrambi e Toquinho.

Porto de Galinhas (94)

Destas dez, nós tivemos a oportunidade de conhecer cinco delas: Cupe; Muro Alto; Pontal de Maracaípe; Maracaípe e Porto de Galinhas, a mais famosa por se localizar em frente à vila central da cidade.

Como visitar as várias praias de Porto de Galinhas

Estando em Porto de Galinhas, é normal que o turista queira conhecer mais de uma praia, afinal, todas elas são maravilhosas. Tem para todos os gostos: praia de águas calmas, de mar agitado, com espaço apropriado para andar de caiaque ou de jangada, ou apenas para ser contemplada.

Mas, para conseguir conhecer tantas praias, é preciso utilizar transporte, uma vez que elas ficam longe umas das outras. Uma forma de se deslocar é alugar um carro ou buggy para passear o dia todo sem preocupação ou ainda fazer o tradicional passeio de buggy ponta a ponta, que foi o que fizemos.

Apesar disso, nós não gostamos, pois buggies não circulam beira mar e sim por entre becos e estradas de terra. Sem contar que as paradas são muito rápidas em cada lugar. O passeio vale a pena apenas para se situar na cidade e escolher a que mais agradar para ficar por um tempo maior.

As cinco praias que conhecemos em Porto de Galinhas

Cupe

Cupe - Porto de Galinhas - PE

A praia de Cupe possui águas agitadas, mas bem quentes. É a praia com grande quantidade de hotéis e pousadas. Foi, inclusive, onde nos hospedamos no Village Porto de Galinhas.

Hotel Village Porto de Galinhas (28)

Fica a quase 7 quilômetros da Vilinha. O hotel é ótimo e tem uma área de lazer espetacular.

Muro Alto

Muro Alto - Porto de Galinhas - PE

A praia de Muro Alto é formada por uma barreira de arrecife, possui águas calmas e limpinhas. Da para andar de caiaque ou, simplesmente, relaxar… Tem várias barracas, onde é possível comprar bebidas ou alguns petiscos.

No passeio de buggy, é possível ficar um tempo maior para aproveitar o mar.

Pontal do Maracaípe

POntal de Maracaípe - Porto de Galinhas - PE

No pontal do Maracaípe é possível fazer um passeio de jangada e ver os cavalos-marinhos. É onde o rio Maracaípe se encontra com o mar.

Também tem barracas com artesanato e petiscos, mas é ó lugar mais rústico. Parece um mangue.

Maracaípe

Praia de Maracaípe - Porto de Galinhas - PE

Em Maracaípe o mar é agitado com ondas que chegam a dois metros de altura. Por conta disso, é o local preferido dos surfistas e onde acontecem importantes campeonatos de surf.

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas (40)

Porto de Galinhas é a principal praia da cidade. É onde fica a vilinha central e as mais famosas piscinas naturais de Pernambuco. Veja nesse post o que fazer em Porto de Galinhas e onde se hospedar em Porto de Galinhas.

Para curtir o local, o ideal é conferir a tábua da maré e organizar os passeios às piscinas no momento em que a maré estiver baixa, já que a principal atividade é fazer o passeio de jangada para mergulhar com os peixinhos.

Porto de Galinhas (202)

Dá para ir a pé sobre os arrecifes, mas é preciso chegar cedo para pegar uma senha dada pela prefeitura. Nós não conseguimos e pagamos R$ 20 (valor de janeiro de 2015) para fazer o passeio de jangada.

Outros passeios na região

Quem está em Porto de Galinhas também pode aproveitar para fazer vários outros passeios por cidades próximas:
Maragogi (Alagoas) – também tem piscinas naturais lindíssimas. Nós fizemos mergulho com cilindro e amamos.
Recife e Olinda – é possível conhecer as duas cidades em um único dia.
Caruaru e Nova Jerusalém – um pouco mais distantes de Porto de Galinhas, mas também um passeio imperdível.
Praia de Carneiros – possui umas das praias mais bonitas do estado, possui piscinas naturais e banco de areia.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$90,00) + frete grátis + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


14 COMENTÁRIOS

  1. É um absurdo transitar com buggies na beira mar. Alem de ser proibido pela legislação de transito e degradar a natureza, coloca em risco os banhistas. Turista bom é turista consciente. As praias são fantasticas, mas é bom ter cuidado com as de aguas mais agitadas. Infraestrutura excelente.

  2. Daniela concordo com você, Portonde Galinhas é um paraíso tropical, lugar simples, porém com uma beleza natural incontestável , super recomendo. Incluo no roteiro proposto . A Praia dos Carneiros, sensacional. Mar que não é mar , é uma piscina. Maravilhoso. É o hotel que vocês ficaram , foi onde fiquei , ideal para família com filhos, casal ou solteiro.

  3. Olá pessoal!

    Sou do Recife e tenho casa em Porto de galinhas.

    Curti bastante as dicas..

    Recomendo alugar um carro que dá pra fazer tudo isso aí.

    Muro alto ( estacionamento é meio complicado, mas possível).

    Pontal de maracaipe ( você vai de carro e depois tem uma caminhada até lá)

    Maracaipe ( chega lá normalmente de carro)

    Porto de galinhas ( recomendo estacionamentos na própria cidade, custam 10 reais pelo dia todo com direito a ducha)

    Cupe ( também chega de carro )

    Ir a Praia dos carneiros ( imperdível, fica a 30/40 min de porto de galinhas de carro )

    Maragogi ( +- 1hora de carro )

    Atenção também para o trânsito, evitar voltar domingo à noite pois as vias ficam bem congestionadas.

    • Biagio, show de bola as dicas de quem mora e conhece como ninguém a região. Estou indo com a familia para sua cidade em dezembro deste ano, começo do mês, e espero aproveitar ao máximo tudo o que puder. Ficarei 8 dias divididos em Porto e Maragogi. Quais as praias ao sul de Porto que vc recomendaria? Obrigado pela ajuda. E Daniela, obrigado por compartilhar com riquezas de detalhes, cada local turístico deste paraíso. Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui