Glenfinnan Viaduct: a ponte do Harry Potter nas Highlands escocesas

3
A PONTE DO HARRY POTTER NAS HIGHLANDS ESCOCESAS

O Glenfinnan Viaduct virou uma das atrações turísticas mais visitadas da Escócia depois de ter servido como cenário para os filmes de Harry Potter: é por essa ponte que passa o Hogwarts Express, o trem que nos filmes leva os alunos de Hogwarts de Londres (mais precisamente da plataforma 9 3/4 da estação de King’s Cross) até Hogsmeade. Apesar de ganhado fama através de Harry Potter, o Glenfinnan deve ser visitado mesmo por quem não conhece a série, pois é uma das pontes mais lindas da Europa!

glenfinnan viaduct (2)

PROMOÇÃO até 21/11 no SEGURO VIAGEM
com 15% de desconto +5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 15% na hora de pagar. Use o código promocional: BLACK e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

O Glenfinnan Viaduct foi inaugurado em 1901 e faz parte da West Highland Railway, que conecta Fort William (nas Highlands) a Glasgow. Essa é uma das linhas ferroviárias mais cênicas do Reino Unido, passando perto de lagos, montanhas e vilarejos. A ponte e de concreto e possui 21 arcos, e ainda hoje é utilizada tanto por trens ‘normais’ como também pelo trem maria fumaça conhecido como Jacobite. O Jacobite faz um tour lindo pelas Highlands, saindo e retornando a Fort William nos meses de primavera e verão (saiba mais aqui).

glenfinnan viaduct (3) glenfinnan viaduct (4)

Quem está a bordo de um trem que passa sobre o Glenfinnan Viaduct tem uma vista privilegiada do Loch Shiel e também do Glenfinnan Monument.

Chegar lá e bem fácil a partir de Fort William para quem está dirigindo. Coloque o CEP do Glenfinnan Visitor Centre no GPS (PH37 4LT), são 25 minutos de estrada. Deixe o carro no estacionamento (£2, é preciso pagar em moedas) e vá caminhando ate o viaduto. Nos arredores deles existe uma trilha que você pode subir para tirar a foto do alto. Se você tiver sorte, vai pegar um trem passando! Também dá pra ir de ônibus saindo de Fort William (pegue no terminal), o trajeto leva cerca de meia hora.

Muitas agências nas Highlands e em Fort William fazem passeios diários que incluem uma visita ao Glenfinnan Viaduct. Ou seja, existem várias maneiras de chegar até lá, e vale a pena fazer um esforcinho!

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

glenfinnan viaduct (5)

Vídeo do Glenfinnan Viaduct:


Vai Viajar para a Europa? Mais dicas para programar a sua viagem



Já escolheu onde ficar? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito. Veja aqui nossas dicas de hospedagem e reviews de hotéis que já nos hospedamos

Compre seus tickets e ingressos. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Viaje com internet ilimitada. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular e receba 10% de desconto com nosso link exclusivo. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

seguroNão esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário. Use o código ESQUENTA5OFF para mais 5% de desconto até dia 30/11 em retiradas até 31/12.


3 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Heloisa

    Ahhhh, que legal!!! Queria ter conhecido essa ponte melhor assim como vc. Essa região é muito bonita, né?!?! Eu apenas visitei o Loch Shiel rapidinho e subi uma morreba pra ter uma vista melhor da ponte e do Monumento de Glenfinnan, mas isso pq eu e uns alemães insistimos pro guia esperar um pouquinho pra gente fazer isso.

    Além disso, eu fiz o passeio no Hogwarts Express hahaha Passeio legal, melhor ainda pra quem é fã de Harry Potter. Conto tudo nesse post aqui: http://contandoashoras.com/2014/11/12/trem-hogwarts-express-ele-existe-e-fica-na-escocia/ (espero que não tenha problema em incluir o link aqui).

    Saudade da Escócia!!!

    Obs.: Lembra que comentei numa foto tua no IG que a próxima placa seria Welcome to Scotland? Depois fiquei pensando, vc foi da Inglaterra pra Escócia e eu fui da Escócia pra Inglaterra quando tava cuidado pra fotografar aquela placa no caminho. Obviamente a ordem das placas seriam ao contrario. Depois que deixei o comentário me toquei disso, mas enfim… Adorei acompanhar essa tua viagem! To literalmente Contando as Horas pra ver a cotação da libra despencar um pouquinho e assim, poder voltar a Escócia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui