Glenfinnan Viaduct: a ponte do Harry Potter nas Highlands escocesas

3
A PONTE DO HARRY POTTER NAS HIGHLANDS ESCOCESAS

O Glenfinnan Viaduct virou uma das atrações turísticas mais visitadas da Escócia depois de ter servido como cenário para os filmes de Harry Potter: é por essa ponte que passa o Hogwarts Express, o trem que nos filmes leva os alunos de Hogwarts de Londres (mais precisamente da plataforma 9 3/4 da estação de King’s Cross) até Hogsmeade. Apesar de ganhado fama através de Harry Potter, o Glenfinnan deve ser visitado mesmo por quem não conhece a série, pois é uma das pontes mais lindas da Europa!

glenfinnan viaduct (2)

O Glenfinnan Viaduct foi inaugurado em 1901 e faz parte da West Highland Railway, que conecta Fort William (nas Highlands) a Glasgow. Essa é uma das linhas ferroviárias mais cênicas do Reino Unido, passando perto de lagos, montanhas e vilarejos. A ponte e de concreto e possui 21 arcos, e ainda hoje é utilizada tanto por trens ‘normais’ como também pelo trem maria fumaça conhecido como Jacobite. O Jacobite faz um tour lindo pelas Highlands, saindo e retornando a Fort William nos meses de primavera e verão (saiba mais aqui).

glenfinnan viaduct (3) glenfinnan viaduct (4)

Quem está a bordo de um trem que passa sobre o Glenfinnan Viaduct tem uma vista privilegiada do Loch Shiel e também do Glenfinnan Monument.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Chegar lá e bem fácil a partir de Fort William para quem está dirigindo. Coloque o CEP do Glenfinnan Visitor Centre no GPS (PH37 4LT), são 25 minutos de estrada. Deixe o carro no estacionamento (£2, é preciso pagar em moedas) e vá caminhando ate o viaduto. Nos arredores deles existe uma trilha que você pode subir para tirar a foto do alto. Se você tiver sorte, vai pegar um trem passando! Também dá pra ir de ônibus saindo de Fort William (pegue no terminal), o trajeto leva cerca de meia hora.

Muitas agências nas Highlands e em Fort William fazem passeios diários que incluem uma visita ao Glenfinnan Viaduct. Ou seja, existem várias maneiras de chegar até lá, e vale a pena fazer um esforcinho!

glenfinnan viaduct (5)

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Vídeo do Glenfinnan Viaduct:


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


3 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Heloisa

    Ahhhh, que legal!!! Queria ter conhecido essa ponte melhor assim como vc. Essa região é muito bonita, né?!?! Eu apenas visitei o Loch Shiel rapidinho e subi uma morreba pra ter uma vista melhor da ponte e do Monumento de Glenfinnan, mas isso pq eu e uns alemães insistimos pro guia esperar um pouquinho pra gente fazer isso.

    Além disso, eu fiz o passeio no Hogwarts Express hahaha Passeio legal, melhor ainda pra quem é fã de Harry Potter. Conto tudo nesse post aqui: http://contandoashoras.com/2014/11/12/trem-hogwarts-express-ele-existe-e-fica-na-escocia/ (espero que não tenha problema em incluir o link aqui).

    Saudade da Escócia!!!

    Obs.: Lembra que comentei numa foto tua no IG que a próxima placa seria Welcome to Scotland? Depois fiquei pensando, vc foi da Inglaterra pra Escócia e eu fui da Escócia pra Inglaterra quando tava cuidado pra fotografar aquela placa no caminho. Obviamente a ordem das placas seriam ao contrario. Depois que deixei o comentário me toquei disso, mas enfim… Adorei acompanhar essa tua viagem! To literalmente Contando as Horas pra ver a cotação da libra despencar um pouquinho e assim, poder voltar a Escócia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui