Porto de Galinhas em Pernambuco

0
porto de galinhas

Porto de Galinhas em Pernambuco é um destino incrível e neste post eu fiz um mini guia para quem quer visitar o destino! O mapa do Brasil cheio de peixinhos nas piscinas naturais e as galinhas esculpidas no tronco e raiz de coqueiros eram as minhas memórias de Porto de Galinhas de mais de dez anos atrás, mas apesar das piscinas naturais continuarem tão lindas e populares e as esculturas de galinhas ainda fazerem parte da decoração local, muita coisa mudou na cidade.

Como chegar a Porto de Galinhas

Um dos destinos mais populares do Nordeste, Porto de Galinhas está localizada no município de Ipojuca a cerca de 60 km do Recife e possui dezenas de praias de águas quentes, que agradam desde famílias com crianças, até jovens, casais e pessoas da melhor idade. Para quem vem de fora do estado, normalmente se chega de avião no aeroporto de Recife e de lá é possível fazer um transfer (que em várias das nossas viagens utilizamos os serviços da Lucky Receptivo) ou ir de carro.

Se precisar alugar carro dê uma olhada na RentCars ou RentalCars , pois ambas deixam a gente pesquisar todas as locadoras de uma só vez. A RentCars possui escritório no Brasil com atendimento em português e tem desconto de 5% no boleto e divide em até 12x no cartão de crédito. A RentalCars muitas vezes tem mais opções de locadoras, então as vezes conseguimos melhores preços nela.

Onde ficar em Porto de Galinhas

nannai_portodegalinhas2

Para quem está procurando sossego, a Praia de Muro Alto concentra a maior parte dos hotéis e resorts. Com estrutura mais sofisticada, eles contam em sua maioria com serviço de praia, piscinas e atividades para entretenimento da família toda, mas, ficam a 10 km do centrinho de Porto de Galinhas. O Nannai Resort & Spa é um dos hotéis mais interessantes e luxuosos na região, com bangalôs e piscinas privativas que agradam principalmente os que estão à procura de romance, mas é muito procurado por famílias com crianças também.

PROMOÇÃO até 21/11 -SEGURO VIAGEM com 15% de desconto +5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 15% na hora de pagar. Use o código promocional: BLACK e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

O Summerville Beach Resort é outra opção para levar as crianças, já que oferece clube infantil com parquinho, piscina e muitas atividades. O Enotel tem duas opções: O Enotel Resort Spa e o Enotel Acqua Club no esquema All inclusive.

Em Muro Alto a barreira de arrecifes permite que se formem piscinas naturais na maré baixa e mesmo na maré alta, a praia é bem calminha, sem ondas. Lá é possível andar de caiaque ou stand up paddle.

muroalto_nannai

Já quem quer ficar no agito, pode escolher uma pousada na vila de Porto de Galinhas. São mais de duzentas e há desde pousadinhas simples, mas muito bem cuidadas, a pousadas mais sofisticadas com jeito de hotel boutique. Algumas sugestões de pousadas em Porto de Galinhas que ficam próximas do centro, tem wifi e estacionamento incluído e são muito bem recomendadas(todas tem mais de 9 na pontuação do Booking): Pousada Portomares , Suítes Bounganville, Charme da Vila, Pousada BeijaFlores e Pousada Jangada.

Veja mais opções de hotéis e Pousadas em Porto de Galinhas

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar 10% de desconto aprendiz!

Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.


A Praia do Cupe tem uma extensão enorme de areia, mas ela tem ondas fortes na maior parte do ano e ótimas opções de hospedagem. Para o banho, prefira o Pontal do Cupe, que é protegida por recifes.

Onde comer em Porto de Galinhas

peixenatelharestaurante

De frente para a praia, o restaurante Peixe na Telha é uma excelente opção para o almoço ou dia na praia. Com estrutura de banheiro, chuveiros, guarda sol e cadeiras, a vontade é de estacionar nesse pedacinho de Porto de Galinhas e não sair mais. O problema aqui é que quase todo mundo acaba tendo a mesma ideia. O cardápio tem dezenas de opções de pratos com frutos do mar. Comece experimentando um dos deliciosos caldinhos e não deixe de provar o carro chefe da casa: o peixe na telha.

peixenatelha_portodegalinhas

O Beijupirá que além de uma unidade na vila também está em Muro alto, tem um cardápio de delícias com peixes e frutos do mar. Para algo mais leve, a Le Creperie tem crepes doces, salgados e saladas deliciosas.

O Barcaxeira também é outra opção que funciona tanto no pós-praia como a noite e as estrelas da casa são as macaxeiras gratinadas.

Maracaípe, a praia preferida dos surfistas, recebe importantes campeonatos de surf. Se as ondas dão o tom, no João Restaurante é possível ficar apenas observando as ondas, enquanto se escuta música ao vivo, provando a caipirinha de caju e comendo as delícias da casa.

joaomaracaipe

A Maria comanda o restaurante junto com o irmão João e não te deixa sair de lá sem comer uma sobremesa (os pudins que ela faz são divinos!). O sonho de qualquer glutão, ter uma redinha para descansar depois do almoço, é satisfeito por ali.

O que fazer em Porto de Galinhas

As piscinas naturais na Praia da Vila de Porto de Galinhas são a grande atração da região e na entrada para elas, não deixe de tirar uma foto no letreiro colorido.

letreiro porto de galinhas

Dezenas de jangadas saem todos os dias para fazer esse passeio, mas o ideal é ficar de olho na tábua da maré, para fazer a saída com a maré baixa e então poder mergulhar com os peixinhos nas piscinas naturais. Depois de comprar seu ingresso na Associação dos Jangadeiros, é só descer até a beira da praia para partir na próxima jangada disponível. Os passeios de jangada têm duração média de uma hora e meia e conforme a jangada vai entrando no mar, a água vai mudando de cor em vários tons de azul e verde e aí quando os corais aparecem é possível ver as diversas formações de piscinas. Uma das mais populares é o mapa do Brasil. Tire suas fotos, mas respeite as áreas demarcadas.

O jangadeiro faz uma parada em uma área mais rasa onde dá para tirar fotos com os peixinhos e tomar um bom banho de mar. Quem não quiser fazer o passeio de jangada, pode caminhar pelos arrecifes, mas é preciso enfrentar uma fila e pegar uma senha distribuída pela prefeitura para um número limitado de visitantes por dia.

O passeio de bugre pelas praias é imperdível. Além de visitar os coqueirais de Maracaípe, onde fotos com o drone humano (o vendedor de cocos sobe no coqueiro e tira a foto lá do alto) virou atração obrigatória, é possível chegar até o Pontal.

maracaipe de bugre

No pontal do Maracaípe você poderá ver o encontro do rio Maracaípe com o mar. Nesse ponto, vendedores ambulantes colocam mesinhas dentro do rio para que os visitantes aproveitem o dia. No passeio de jangada pelo mangue no fim de tarde, há uma oportunidade de ver os cavalos-marinhos que vem pra essa área para se reproduzirem. O passeio de bugre termina na outra ponta, com uma ida até Muro alto.

lagoa maracaipe

Nenhuma viagem a Porto de Galinhas é completa se não houver uma visita ao Ateliê do Carcará. Gilberto Carcará é o artista responsável pela criação das galinhas esculpidas em troncos de árvores que adornam a cidade, e recebe visitantes em seu ateliê diariamente. Esse é um projeto que ele explica com maestria e paixão, enquanto leva os visitantes pelo ateliê mostrando seus últimos trabalhos. É possível ficar horas escutando as histórias de como ele fez de Porto de Galinhas sua casa, usando sua arte para transformar o lixo e ensinando os meninos da vila a esculpir usando materiais encontrados na natureza.

A galeria da praia é uma região no centro cheia de lojinhas e lugares legais para tirar foto, incluindo várias das galinhas do Carcará que ficam em exposição permanente.

Quando a noite cai, o centrinho ferve. As feirinhas de rua com artesanato e barraquinhas de comidas atraem milhares de visitantes que estão na cidade e nas redondezas. A rua cultural tem decoração permanente e as famosas sombrinhas de frevo voltaram pra embelezar ainda mais o local. As esculturas de galinhas feitas no tronco das árvores continuam fazendo a festa dos turistas que fotografam as diversas versões que encontram pelas ruas. Alguns palcos pela cidade têm música ao vivo com muito frevo e forró tocando noite adentro. Além do vai e vem de turistas e das lojinhas de artesanato, o que não falta em Porto de Galinhas são bons restaurantes com ambiente charmoso e comida boa.

Uma esticadinha na Praia dos Carneiros


Há 50 km de Porto de Galinhas está localizada a Praia dos Carneiros, que por conta da Capela de São Benedito, uma igrejinha charmosa construída em 1931 na beira do mar, virou febre nas redes sociais. Para chegar é preciso estar de carro ou fazer um tour com as empresas de turismo. O acesso ainda assim não é fácil e é preciso fazer uma caminhada para chegar em frente à igrejinha, já que ela fica em uma propriedade particular. De Tamandaré são cerca de 5 km andando, mas um atalho é almoçar no beach club Bora Bora, deixando o carro estacionado por lá e então fazer a caminhada de cerca de 20 minutos pela praia para chegar na igreja.

Porto de galinhas é eclética e atende a várias tribos. Dá para escolher nos mais de doze quilômetros de beira mar, aquele pedacinho que mais combina com seu estilo.

E você? Já conhece Porto de Galinhas? O que mais curte por lá?


Vai Viajar? Mais dicas para programar a sua viagem



Já escolheu onde ficar? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito. Veja aqui nossas dicas de hospedagem e reviews de hotéis que já nos hospedamos

Compre seus tickets e ingressos. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Vai para Orlando? Alugue uma casa por temporada Com o nosso parceiro ONE VACATION HOME você se hospeda nas melhores casas de Orlando e região. Use o código VIAJANTE para receber um desconto de 5%.

Viaje com internet ilimitada. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular e receba 10% de desconto com nosso link exclusivo. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

seguroNão esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário. Use o código ESQUENTA5OFF para mais 5% de desconto até dia 30/11 em retiradas até 31/12.

Economize até 50% em preços combinados para entrar em atrações imperdíveis! Compre agora no CityPASS.com!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui