40 coisas para fazer em São Paulo

2
50 coisas para fazer em São Paulo

São Paulo tem diversas coisas interessantes para fazer, fizemos uma lista com 40 atividades incríveis para você montar um roteiro cheio de cultura, ótima gastronomia e muita diversão na cidade!

Atrações de São Paulo

Farol Santander

40 coisas para fazer em São Paulo

O Farol Santander antes era conhecido como Prédio do Banespa, dentro dele tem exposições, pista de skate, uma cafeteria maravilhosa e um mirante incrível com vista para a cidade de São Paulo! É uma atração que eu fui e recomendo, é um passeio cultural excelente. Confira nesse post as informações práticas para conhecer o Farol Santander.

Terraço Itália

40 coisas para fazer em São Paulo

O Terraço Itália é um restaurante maravilhoso que tem uma vista espetacular para a cidade de São Paulo, você pode ir e degustar uma deliciosa refeição, ou pagar uma taxa de R$ 30 para somente apreciar a vista. Foi eleito e melhor bar para ir a dois, e é cenário de muitos pedidos de casamento!

Parque Ibirapuera

40 coisas para fazer em São Paulo

Se você ainda não foi, com certeza já ouviu falar do Parque Ibirapuera o mais famoso de São Paulo. Dentro dele tem muitas atrações interessantes, como a OCA que recebe exposições diversas, o Jardim de Esculturas, o Museu de Arte moderna e o Pavilhão Japonês por exemplo! É um lugar que você não pode deixar de fora da sua lista.

Viaje com internet no seu celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar 10% de desconto aprendiz!

Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Mercado Central

40 coisas para fazer em São Paulo

Para os apaixonados por gastronomia (ou por comer) o Mercado Central é uma ótima opção de passeio, nele tem diversas lojas de alimentos variados, e restaurantes com todo tipo de prato, uma verdadeira tentação! Não deixe de experimentar o pastel de bacalhau e o sanduiche de Mortadela que são algumas das comidinhas mais famosas de lá.

Theatro Municipal

40 coisas para fazer em São Paulo

No Theatro Municipal de São Paulo você pode fazer a visita educativa gratuita, uma visita guiada ou comprar ingressos para um de seus eventos. O lugar é lindo e vale muito a pena conhecer! Confira nesse site a programação completa.

Embu das Artes

40 coisas para fazer em São Paulo
Venda de pinturas Embu das Artes

Embu das Artes é uma cidadezinha que fica a apenas 40 minutos do Centro de São Paulo e tem diversas coisas para ver e fazer. Alguns exemplos são a Feira de Artes e Artesanato, a Feira do Verde que vende vários tipos de plantas, e o Centro Cultural Mestre de Assis Abreu, tudo isso e muito mais ficam no Centro Histórico de Embu das Artes!

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Jardim Botânico

40 coisas para fazer em São Paulo

O Jardim Botânico é uma excelente opção de passeio B&B (bom e barato), você entra em contato com a natureza. Se você quer um pouco de tranquilidade em São Paulo esse é o lugar certo. É incrível para fazer um piquenique, pequenas trilhas encantadoras e tirar muitas fotos!

Museu Catavento

40 coisas para fazer em São Paulo

Além de super bonito, o Museu Catavento tem atividades muito bacanas para realizar em família. Você pode aprender sobre astronomia e geografia brincando, uma das atrações interativas é um aquário de areia onde toda vez que você mexe pode ver como ficariam as mudanças geográficas! É super interessante e não pode ficar de fora do seu roteiro.

Mirante 9 de Julho

40 coisas para fazer em São Paulo

Além da vista do alto para a cidade que é exuberante, o Mirante 9 de Julho também é um espaço multicultural. Suas escadarias são arquibancada para o cinema ao ar livre que reúne diversos temas. Confira as programações nesse site! É um passeio imperdível para quem vai visitar São Paulo.

Beco do Batman

40 coisas para fazer em São Paulo

Se você gosta de arte urbana, o Beco do Batman é um daqueles lugares que você se inspira por suas cores e formas nas paredes da Vila Madalena. Cada graffiti tem sua beleza, significado e estilo.

Jardim Botânico e Borboletário de Diadema

40 coisas para fazer em São Paulo

Mata Atlântica e espécies magníficas de borboletas é o que você vai ver no Jardim Botânico e Borboletário de Diadema, a entrada não tem custo, é um passeio diferente e encantador para quem visita São Paulo. Lá você também aprende a importância da preservação do meio ambiente! Pode fazer trilhas lindíssimas e curtir o contato direto com a natureza.

Impulso Park

40 coisas para fazer em São Paulo

Sabe um daqueles parques super legais com diversas camas elásticas e espuma para todo lado onde você pode pular e dar piruetas sem se machucar? Esse é o Impulso Park! Você curte esportes radicais tendo a certeza que se cair, vai estar seguro e confortável. Não se engane achando que é coisa de criança, a diversão é garantida para todas as idades. Clique aqui para informações e compra de ingressos.

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand mais conhecido como MASP é uma das atrações imperdíveis desse destino. O museu abriga mais de dez mil obras entre pinturas, esculturas, objetos, etc. As exposições tem novidades com frequência, e não são as únicas coisas que encantam, a arquitetura também é incrível e merece ser vista!

Planetário do Ibirapuera Aristóteles Orsini

40 coisas para fazer em São Paulo

O Planetário do Ibirapuera que foi o primeiro do Brasil, só abre um dia na semana, aos domingos de 13 às 17 horas. O prédio é tombado como patrimônio histórico, científico e cultural! Observar o céu através de um projetor que mostra as estrelas e planetas que normalmente não conseguimos ver com tanta clareza a olho nu é uma atração imperdível.

Bosque das Cerejeiras

O Bosque das Cerejeiras é um daquelas atrações dos sonhos, fica no Parque do Carmo e a flora dessas belíssimas árvores só acontece uma vez por ano entre Julho e Agosto. Tem até a ‘Festa das Cerejeiras’ que esse ano (2019) na sua 41º vai acontecer em 2, 3 e 4 de Agosto para comemorar a flora das mais de 4 mil árvores desse bosque!

Pinacoteca

40 coisas para fazer em São Paulo

A Pinacoteca é um museu de artes visuais maravilhoso, o mais antigo de São Paulo. Tem mais de 10 mil obras que formam um belíssimo acervo cultural! Mas também tem exposições temporárias, e você pode conferir a programação nesse site.

Sala São Paulo

A Sala São Paulo é uma das mais importantes casas de concertos e eventos do Brasil. A arquitetura é deslumbrante, tanto por fora quanto por dentro! A programação está sempre em constante mudança e você pode acompanhar a mesma nesse site!

Catedral da Sé

50 coisas para fazer em São Paulo

A Catedral da Sé encanta quem passa por ela e quem entra para visitar. É a igreja mãe da arquidiocese de São Paulo, onde acontecem as mais importantes celebrações religiosas! Alem da belíssima arquitetura que faz lembrar um castelo, tem missas regulares mas também está aberta à visitação.

Jardim Oriental

40 coisas para fazer em São Paulo

É realmente um jardim oriental fiel as suas raizes, quando você entra sente como se estivesse de fato no Japão! Tem mais de um desses jardins em São Paulo mas o mais famoso fica em Liberdade, bairro que carrega muito da cultura japonesa por todo lado. Está aberto todos os dias para visitação de 10 da manhã às 4 da tarde.

Parque da Mônica

40 coisas para fazer em São Paulo

Para quem vai para São Paulo com a criançada, uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro é o Parque da Mônica. Tem atrações para todas as idades, em uma atmosfera super colorida e animada com os personagens que tanto amamos! Compre nesse site os ingressos para o parque.

Kidzania

O Kidzania fica no Shopping Eldorado em São Paulo, tem ao todo 50 atividades diferentes disponíveis, uma mescla de diversão entretenimento e aprendizado para crianças de 3 a 14 anos! Da para experimentar diversas carreiras com todo realismo proporcionado no ambiente. Compre seu ingresso nesse site.

Museu Lasar Segall

O Museu Lasar Segall não tem só um acervo incrível, mas também diversas atividades culturais como visitas educativas e cursos em algumas áreas. Tem também um cinema e uma biblioteca que valem muito a pena conhecer. Além das obras fixas, tem exposições temporárias que você pode conferir a programação nesse site.

Centro Cultural São Paulo

O Centro Cultural de São Paulo reúne muitas atividades como arte visual, cinema, dança, exposições, literatura, moda, música e cursos em diferentes áreas! É um espaço para se conectar com a arte em todas as suas formas! Confira a programação completa no site.

Mosteiro de São Bento

Com uma arquitetura deslumbrante que faz qualquer pessoa se encantar, a Igreja Mosteiro de São Bento tem atividades voltadas para espiritualidade abertas ao público. Tem mais de 400 anos de história e é um símbolo importante da cidade de São Paulo.

Bairro da Liberdade

40 coisas para fazer em São Paulo

O Bairro Liberdade reúne muito da cultura oriental e tem a maior comunidade japonesa do mundo depois do Japão. Você pode visitar o Museu Histórico da Imigração Japonesa, fazer compras, cantar em um karaokê, aproveitar a culinária, festivais tradicionais e muitas outras atividades!

Museu do Ipiranga

40 coisas para fazer em São Paulo

O Museu do Ipiranga é um dos mais famosos de São Paulo e fica no Parque da Independência. Além de visitar o interior do museu e seu belíssimo acervo, fazer um piquenique no incrível jardim também é uma excelente opção de atividade nesse lugar! Clique aqui e veja as exposições disponíveis.

Museu do Futebol

O Museu do Futebol busca mostrar o esporte como parte da cultura nacional. Localizado no Estádio Pacaembu, é um dos mais visitados do país. Nele tem 15 salas temáticas que narram a história de como o futebol chegou no Brasil e começou a fazer parte da nossa sociedade. Tem também exposições temporárias que você pode conferir a programação no site.

Prédio da Prefeitura de São Paulo

Poucas pessoas sabem mas o prédio que atualmente é a sede da prefeitura de São Paulo é aberto aos visitantes. Também é conhecido como Edifício Matarazzo e fica no centro da cidade! As visitas são guiadas e a melhor parte desse passeio é o jardim suspenso que fica no terraço. A entrada é gratuita e as visitas são de Segunda a Sábado ás 10:30 da manhã, 14:30 ou 16:30h. Basta chegar com uma hora de antecedência e ter um documento com foto!

Edifício Martinelli

40 coisas para fazer em São Paulo

O Edifício Martinelli tem uma vista belíssima da cidade e a visita é guiada mas acontece durante o dia todo com intervalos de uma até uma hora e meia entre uma e outra. Para participar a entrada é gratuita e é necessário chegar com meia hora de antecedência ao horário da visita escolhido! Clique aqui e veja os horários disponíveis.

Edifício Copan

40 coisas para fazer em São Paulo

O Edifício Copan é um prédio histórico que foi projetado nos anos 50 por ninguém menos que Oscar Niemeyer! Fica no centro de São Paulo e é um ícone da arquitetura com seu formato de S. É um patrimônio tombado da capital e aberto aos visitantes em dois horários diários, 10:30 da manhã e 15:30h. De lá tem uma vista panorâmica estonteante da cidade!

Carlo’s Bakery

Vocês com certeza já ouviram falar do Cake Boss! Um dos confeiteiros mais famosos do mundo inaugurou no ano de 2016 em São Paulo a Carlo’s Bakery. Para os fãs de doce é parada obrigatória e nós falamos mais sobre essa loja nesse post!

IMS Paulista

O IMS (Instituto Moreira Sales) Paulista mantém o mais importante acervo fotográfico, musical, literal e iconográfico do Brasil! São belíssimas fotos, desenhos, pinturas e escrituras de diversos artistas renomados. A entrada é gratuita e você pode conferir a programação nesse site.

Largo do Arouche

O Largo do Arouche fica no Centro de São Paulo, é uma mistura do tradicional e moderno. Abriga restaurantes com a culinária mais tradicional da cidade, mas vem abrindo espaço para as novidades! Você se depara com esculturas de artistas renomados, e até um mercado de flores que tem quase 60 anos. Além disso é point da comunidade LGBTQI+ e tem diversos pontos com a bandeira do arco íris. 

Avenida Paulista

40 coisas para fazer em São Paulo

A Avenida Paulista com seus quase 3 km de extensão reúne diversas atividades culturais que merecem ser visitadas. Em apenas um só dia não da para ver tudo que esse lugar tem de melhor! É a avenida mais segura da cidade para bater perna, mas durante o passeio você pode esbarrar com uma manifestação por exemplo.

Teatro Gazeta

O Teatro Gazeta sempre tem espetáculos maravilhosos em cartaz, as categorias são diversas, tem comédia, romance, musicais, etc. Clique aqui e veja a programação completa do teatro.

Cine Belas Artes

O Cine Belas Artes reúne não só diversos filmes enriquecedores para nossa cultura, como também tem uma arquitetura deslumbrante e merece uma visita mesmo que a intenção não seja assistir alguma coisa. Confira nesse site a programação do hoje chamado de Petra Belas Artes!

Conjunto Nacional

O Conjunto Nacional é usado de maneiras diferentes, tem galerias, residências, comércios, restaurantes, serviços e lazer para todos os gostos. A maior livraria da América Latina também fica localizada nesse espaço! Clique aqui e saiba mais sobre se local incrível!

Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

O Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura foi conhecido como Casa das Rosas antes de sua reinauguração. É um lugar totalmente cultural que oferece peças de teatro, palestras, apresentações literárias, ciclos de debates, oficinas de criação, cursos, apresentações musicais, exposições e muito mais! Clique aqui e veja a agenda completa!

Pico do Jaraguá

O Pico do Jaraguá é um passeio para quem quer entrar em contato com a natureza, fica na serra de São Paulo dentro do Parque Estadual Jaraguá. Tem mais de mil metros de altitude e o acesso é pela trilha por uma caminhada de 2km ou de carro pela estrada turística! É o ponto mais alto da cidade de São Paulo e oferece uma vista deslumbrante.

Itaú Cultural

O Itaú Cultural é um instituto que tem a função de pesquisar e mapear o incentivo e as manifestações artísticas, intelectuais e culturais. A entrada é gratuita, e o objetivo é que qualquer pessoa interessada tenha acesso às atividades do local. Veja nesse site a programação completa.

Onde se hospedar em São Paulo

Bourbon Convention Ibirapuera

O Bourbon Convention fica bem próximo ao Shopping Ibirapuera, oferece café da manhã, Wi-Fi grátis e estacionamento com custo extra. Possui academia, bar e restaurante.

Clique aqui e reserve Bourbon Convention Ibirapuera no Booking

Grand Hyatt

O Grand Hyatt fica localizado a apenas 6 km do Aeroporto de Congonhas. Oferece café da manhã, Wi-Fi grátis e estacionamento com custo adicional. Possui piscina, sauna, academia, bar, restaurante e aceita animais de estimação.

Clique aqui e reserve o Grand Hyatt no Booking

Clique aqui e veja outras opções de hotéis em São Paulo

Outros posts sobre São Paulo


Vai Viajar? Mais dicas para programar a sua viagem



Já escolheu onde ficar? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito. Veja aqui nossas dicas de hospedagem e reviews de hotéis que já nos hospedamos

Viaje com internet ilimitada. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular e receba 10% de desconto com nosso link exclusivo. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

seguroNão esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Economize até 50% em preços combinados para entrar em atrações imperdíveis! Compre agora no CityPASS.com!

2 COMENTÁRIOS

  1. Deve haver algum equívoco quando se fala “O Edifício Martinelli é o mais alto arranha céu da América do Sul” pois ele não está nem entre os 20 edifícios mais altos do Brasil e o Costanera Center no Chile é 3 vezes mais alto, e este sim é o mais alto da América Latina. O Martinelli quando foi construído aí sim foi o maior da América do Sul, mas isso há muito tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui