Porto: Por do Sol na Foz

8
por do sol na foz

Se uma das minhas amigas não tivesse falado pra eu ir pra Foz no fim do dia, confesso que não teria incluído a região no meu roteiro de 4 dias no Porto. Olhando o mapa da cidade, você vê que tudo é muito perto e dá pra visitar quase tudo a pé – como a Foz é um pouquinho mais afastada (para os padrões da cidade!), estava decidida a ignorá-la.

Mas, no dia que visitamos uma cave de Vinho do Porto, acabou sobrando bastante tempo e o dia estava lindo – prometia um belo por do sol. Então lembrei da dica e lá fomos nós pegar a linha 1 do elétrico rumo a Foz.

O elétrico já fez valer o passeio: como vocês podem ver na foto, é um bonde que parece saído de uma novela de época. São apenas 3 linhas, e a linha 1 faz o trajeto entre a Rua do Infante (na Ribeira) e a Rua do Passeio Alegre (na Foz), seguindo paralela ao Rio Douro. Pelo que entendi, são apenas dois bondes na linha 1: enquanto um vai pra um lado, o outro vai pro outro (dãr!). Por isso, eles não são muito frequentes e passam mais ou menos a cada 30 minutos.

A viagem entre os dois pontos leva mais ou menos 25 minutos e custa 2.5 Euros, que você paga direto pro condutor quando entra.

por do sol na foz - porto

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

por do sol na foz - porto

por do sol na foz - porto

por do sol na foz - porto

O ponto final na Foz é a Rua do Passeio do Alegre, mas é preciso caminhar um pouco pra chegar no ponto onde o Rio Douro encontra o Oceano Atlântico. Uma vez que você está lá, vá caminhando pelo calçadão da Avenida do Brasil, que dá pra jurar que você tá em alguma cidade litorânea brasileira : )

por do sol na foz

por do sol na foz

por do sol na foz

Entre o calçadão e o mar, ao longo da avenida, existem vários bares pé na areia com uma infra estrutura ótima. Escolhemos um, sentamos em uma mesa com vista privilegiada, pedimos a famosa Francesinha (um prato tradicional do Porto que nada mais é do que um sanduíche infartador: tem linguiça, salsicha, presunto e outras carnes. O Martin lambeu os beiços, mas eu não fui além de uma mordida, achei bem pesado! E olha que a nossa nem veio com batata frita!

por do sol na foz

por do sol na foz

Ficamos lá por umas duas horas, comendo, bebendo, vendo o vai e vem do pessoal caminhando na praia, dos navios na linha do horizonte e, é claro, o por do sol.

por do sol na foz

por do sol na foz

por do sol na foz

por do sol na foz

por do sol na foz

Tá vendo como vale a pena ir até a Foz?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


8 COMENTÁRIOS

  1. Helô ainda bem que vc foi, pq eu amo a Foz e vc esteve muito pertinho da casa da tia do meu marido, esse “passeio” é onde fazemos nossas caminhadas e olhamos o pôr do sol qdo visitamos a família. Esse post foi maravilhoso e matei um pouco as saudades dessa terra que amo tanto.
    Bjos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui