Musical em Londres: Dirty Dancing

5
dirtydancing

“Nobody puts Baby in a corner” – Johnny Castle

O ano era 1987 e eu estava perto de completar 15 anos, 2 anos a menos que Frances “Baby” Houseman, a personagem principal do filme  “Dirty Dancing”. Eu fui ao cinema para ver um filme que prometia ser a atração da temporada e me encantei. Perdi as contas de quantas vezes fui ao cinema para assistir junto com a minha turma do “segundo grau” e foi provavelmente o primeiro filme que eu me apaixonei perdidamente. Sabia todas as falas, a trilha sonora é ainda hoje uma das minhas preferidas e até os passos de dança a gente ensaiava nas festinhas da escola.

Corta para 2013, mais de 25 anos depois e eu estou andando pelas ruas de Londres quando vejo um cartaz anunciando “Dirty Dancing”, musical ao vivo no West End. Eu queria ver um espetáculo em Londres que eu ainda não tivesse visto na Broadway, que não estivesse em cartaz nos Estados Unidos e principalmente que fosse levinho, depois de uma semana intensa numa conferência de turismo. Já que eu amava tanto Dirty Dancing parecia uma escolha natural não é? Mas não foi… pensei muito antes de ir, principalmente porque estava com muito medo de não gostar, ou deles “estragarem” a minha lembrança do filme. Patrick Swayze foi tão icônico no papel de  “Johnny Castle” que eu estava com uma tremenda má vontade com quem quer que estivesse querendo representar o personagem que era dele. Mas resolvi encarar mesmo assim, porque minha filosofia é sempre experimentar primeiro e depois dizer se gostei ou não.

Desci na estação de Piccadilly Circus e logo na saída encontrei um daqueles quiosques que vendem tickets com desconto. Perguntei se tinha para Dirty Dancing e o preço mais barato era £35.00 nos assentos lá atrás. Fui ao teatro para ver se encontrava promoções por lá (nos teatros de Nova York eles sempre tem preços mais baixos para o mesmo dia se não estiver lotado!) e voilá… consegui um lugar ótimo na fila K, bem no centro (eu era só 1 pessoa, então sempre mais fácil de encontrar) por £26.50.

O teatro estava bem lotado, provavelmente 80% do público era feminino e alguns casais e podia-se notar que todo mundo estava muito empolgado para o espetáculo. Do meu lado, 6 meninas estavam fazendo uma despedida de solteira, com direito a champagne no teatro e tudo. Achei uma boa pedida! O teatro é pequeno, então mesmo estando na fila K, estava muito perto. Só de ver as letras no palco, já me deu um frio na barriga.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O show começa com a mesma música que começa o filme “Be my baby” e com os Houseman chegando no hotel (aliás, o hotel existe de verdade e já fiz post dele aqui.) . Todas as cenas principais do filme estão no palco e eu me peguei lembrando dos diálogos, das músicas e também um pouco de humor. Passei metade do filme tendo arrepios, lembrando do filme. O Neil(sobrinho do Max, dono do hotel é bem caricato e funciona no palco), a irmã Lisa também. A dançarina que faz a Penny é sempre super aplaudida e manda muito bem nos números de dança, junto com o ator que faz Johnny.

dirty dancing
Foto:Divulgação

No começo estava meio decepcionada com ele, mas era culpa de amar demais o Patrick Swayze e depois ele foi convencendo – depois de assistir o musical fui procurar mais sobre ele online e descobri que ele é campeão mundial de Latin Dance. Em algumas cenas era difícil não lembrar do Patrick Swayze e os olhos ficaram marejados. Ele copiou bem alguns trejeitos que deram vida ao Johnny do cinema e dança maravilhosamente bem, não posso negar.  Fizeram algumas pequenas alterações, mas que não comprometem o geral… o casal de velhinhos cleptomaníacos foram substituídos por um casal engraçadíssimo e mais jovem.

O primeiro ato termina com uma cena muito sensual, dos dois no quarto do Johnny e aí dá pra entender porque eles não recomendam crianças no show.

9253563419-480x360-1373538992
O palco e as mudanças de cenário são bem dinâmicas e os efeitos de passagem de tempo acontecem com a ajuda de um telão eletrônico. Eu estava curiosa para ver como ir ser a cena do ensaio do pulo, que acontece num descampado e depois na água e ficou muito legal. Não vou contar os detalhes desta cena pra não acabar a surpresa.

9253563203-480x360-1373537878

A energia no palco é incrível, os atores/dançarinos dão um show nos vários números de dança e cantam muito bem também. Ter uma banda tocando ao vivo, dá uma nova dimensão Uma das minhas cenas preferidas, tanto no filme como no palco foi quando começa a tocar “Hungry Eyes” e eles estão dançando no estúdio e chega Penny para ajudar. 

A cena final é um show e não dá para ficar parada! Metade do teatro se levantou para dançar junto ao som de “(I’ve Had) The Time of my Life” e a banda continua tocando e a gente continua dançando.

9256345102-480x360-1373536768

O show é daqueles que te faz sair do teatro rindo de orellha a orelha. Te faz sentir bem, querer dançar e correr pra casa pra ver o filme de novo e de novo. Eu fiquei super feliz que resolvi ir e ver a performance ao vivo de um dos meus filmes favoritos de todos os tempos.

Não pode tirar fotos do show, mas você pode ver um pedacinho do clipe aqui:

 

Informações Úteis

Websitehttp://www.dirtydancinglondon.com/ ( está temporariamente desativado pois saiu de cartaz. Volta em breve.

Quando: Todos os dias, menos às segundas-feiras e dia 25 de Dezembro. O musical “Dirty Dancing” está em Londres por tempo limitado até o dia 23 de fevereiro de 2014 no Piccadilly Theatre , além de estar numa turnê pelo Reino Unido nos próximos meses (veja aqui as datas e locais).

Onde: Picaddily Theatre – 16 Denman Street – Londres (Metrô – Piccadilly Circus )

Horário: 19:30 e aos sabados e domingos, também as 14:30

Preços: a partir de  £26.50 a £97.00 mais uma taxa de  £3.00 se você comprar o ingresso online.

 E você? Curte o filme Dirty Dancing? Gostaria de vê-lo no musical ao vivo? 

 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


5 COMENTÁRIOS

  1. AMEI o post! Fiquei com vontade de ver agora!!! AMO esse filme e não tinha visto seu post sobre o hotel, acho que é da época de antes de seguir o blog rs. Eu tb fiz um post sobre esse hotel, que fica perto de vc aí em Washington! Eu era muito nova quando lançaram o filme e só fui curtir mesmo já no colegial/ começo da faculdade, mas até comprei o cd da trilha sonora pq é sensacional!

  2. AMEI! Fiquei com muita vontade de assistir o musical! Eu ainda não tinha nascido quando o filme foi lançado, mas minha mãe é apaixonada por ele e eu assisti pela primeira vez com ela quando tinha uns 15 anos, que foi a primeira de uma centena provavelmente. Eu não sabia que o hotel era real! Agora também quero conhecer rs

  3. […] 11. Londres – Fui a Londres pra fechar o ano de palestras na WTM London, uma das maiores feiras de turismo do mundo. Aproveitei para visitar alguns dos meus lugares favoritos na cidade e além de ficar hospedada no melhor lugar da cidade: o quarto de visitas da Helô Righetto, fomos jantar no delicioso Bar Boulud no Hotel Mandarin Oriental em Londres. Curti muito andar no Emirates Air Line: o bondinho de Londres e passear pela cidade usando esse roteiro de 3 dias em Londres que a Helô fez. Vi também um musical no West End… e não era qualquer um, era o meu queridinho “Dirty Dancing“. […]

  4. Oi Claudia, amo esse filme e fiquei louca para assistir o musical, estarei em Londres agora final de dezembro até fevereiro,vi que eles estão em Turnê pelo Reino Unido. Valeria a pena ir para alguma cidade ver? alguma que ficasse próxima a qual eu pudesse ir e voltar no mesmo dia?
    Amei o post!!! Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui