Porto: visitando a Cave Taylor’s

7
vinho do porto

Uma visita a uma (ou várias) das caves de vinho do Porto é praticamente um passeio obrigatório para quem visita a cidade pela primeira vez – eu tinha na cabeça que precisava conhecer pelo menos uma, pois pra pra mim era tipo ir a Roma e não ver a Capela Sistina no Vaticano. E olha que nem sou ‘fã’ de vinho, não sei absolutamente nada sobre tipos de uvas e qual vinho combina com qual comida.

Decidimos conhecer a Cave Taylor’s, que como todas as outras fica do outro lado do Rio Douro, que na prática já não é a cidade do Porto, mas a Vila Nova de Gaia. Atravessamos a Ponte D. Luís I pela parte de cima e quando chegamos do outro lado pegamos o bondinho (Teléferico de Gaia) que desce até a beira do rio. Você não precisa necessariamente fazer esse trajeto, se quiser pode simplesmente atravessar o rio pela parte de baixo da ponte e pronto, está do outro lado e no nível certo! O  ticket para o bondinho custa 5 euros por pessoa (8 euros se você comprar ida e volta), e o mais legal dessa rápida ‘viagem’ é a vista da Ribeira no Porto. Vale bastante a pena, se você não tiver medo de altura. Ele fica aberto todos os dias (fechando apenas no 25 de dezembro) a partir das 10 da manhã e o horário de fechamento varia entre 18 e 20h, dependendo da época do ano.

cave taylor's

vinho do porto
Vista do bondinho
vinho do porto
Já do outro lado, em Vila Nova de Gaia

Bom, descendo do bondinho, você já está na região das caves, basta saber qual rua subir exatamente para encontar a cave que você quer visitar. Aconselh marcar em um mapa, pois fomos apenas seguindo as placas e não deu nada certo, subimos uma ladeira imensa embaixo de muito sol, e tivemos que voltar tudo pois havíamos errado feio o caminho.

vinho do porto

vinho do porto

vinho do porto
Recepção e bar da Cave Taylor’s

Chegando na Cave Taylor’s, fomos direto na recepção perguntar sobre a visita, e como a próxima seria apenas dali a uma hora, resolvemos ir no restaurante deles almoçar. E que ótima decisão! Tivemos um almoço delicioso com essa vista aqui:

vinho do porto

vinho do porto

vinho do porto

vinho do porto

Depois do almoço, voltamos a recepção para nos juntarmos ao resto do grupo, e fomos então conhecer a cave. Lembrando que a cave é o lugar onde o vinho é armazenado, e não produzido. Não é a mesma coisa que uma vinícola.

A guia explicou as diferenças entre os tipos de vinho do Porto (vintage, clássico etc etc etc), como e por quanto tempo são armazenados entre outros vários detalhes. O passeio é curto, cerca de meia hora, e no fim vem a degustação. Confesso que não consegui me concentrar nas explicações, porque realmente não  me interesso pelo assunto, mas o Martin adorou.

vinho do porto

vinho do porto

vinho do porto

vinho do porto

vinho do porto

vinho do porto

vinho do porto

Para fechar bem  dia, minha dica e sair da Cave e ir para a Foz ver o pôr do sol !

Cave Taylor’s: informações práticas

  • O ingresso custa 5 euros por pessoa e dá direito a degustação no final
  • Os passeios pela cave não tem horário exato para começar. Costuma sair um a cada 40 minutos/uma hora, as pessoas vão chegando e esperando por lá
  • A Cave Taylor’s fica aberta de segunda a sexta das 10 às 18h e sábados e domingos das 10 às 17h (mas o último passeio acontece uma hora antes de fechar, então não chegue faltando 15 minutos)
  • Endereço: Rua do Choupelo, 250 – Vila Nova de Gaia

É possível conhecer muitas caves em um mesmo dia, se você curte vinho do Porto esse é um ótimo passeio!

Clique para ler todos os posts sobre o Porto

Clique para ler todos os posts sobre Portugal


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


7 COMENTÁRIOS

  1. Fiz o mesmo passeio. Não havíamos planejado essa visita e foi uma excelente surpresa. O almoço maravilhoso. E a vista…. Compensa a íngreme subida. Bons momentos…

  2. […] O Porto tem muito pra oferecer, mas em um fim de semana é possível explorar os pontos principais da cidade. Nós andamos pela Ribeira e subimos até a região onde fica a Torre dos Clérigos e a Livraria Lello, andamos de bicicleta no calçadão da praia na região da Foz, fizemos um maravilhoso passeio de barco pelo Rio Douro (como a empresa Douro Azul) e vimos de perto suas lindas pontes, e também conhecemos uma cave de Vinho do Porto, a Taylor’s. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui