8 dias em Portugal

30

Portugal é um daqueles países que toda vez que eu vejo uma matéria sobre ele, fico pensando, porque é que eu ainda não fui pra lá! Eu tenho certeza que é um lugar que eu vou amar demais. E para nós Brasileiros além da facilidade com a língua, não precisa de visto!

Acompanhei pelo twitter a viagem da Carlinha a Portugal durante o Carnaval e quando ela voltou eu pedi que ela contasse um pouco da experiência. Ela foi com o namorado e ficou 8 dias no país, divididos entre Lisboa, Sintra, Óbidos, Coimbra, Porto, Guimarães e Braga. 

Como chegar

Rio-Lisboa-Rio: avião, com a TAP, passagem tirada com milhas com 9 meses de antecedência, afinal era Carnaval. Tive alguns probleminhas com a TAP por isso: não podia marcar assento, fazer web check-in e tive voo mudado, quase não embarquei mas no fim deu tudo certo!
Já para as viagens dentro de Portugal fizemos de carro. Alugamos na Budget, após um rápido “leilão” no aeroporto. Usamos GPS do celular e fomos atrás das cidades, uma maravilha!
Apenas Lisboa-Sintra usamos o trem, saindo da Estação Central do Rossio, o ticket é comprado na máquina, super fácil.

Onde se hospedar

Lisboa: Residencial Florescente
Coimbra: Ibis
Porto: Ibis Centro

Ficaria novamente em todos eles, mas não sou exigente, com uma cama e um banheiro já estou feliz. Todos os quartos são pequenos, não têm frigobar e nem outro tipo de luxo. Ah, o café da manhã do Ibis é bem bom.
Apenas a localização do Ibis de Porto que eu não gostei muito. Mas não tenho ideia de qual seja um bom lugar pra ficar.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Braga
Braga

Atrações/Passeios

Centro de Lisboa – terminando o dia no castelo de São Jorge, belo pôr do sol e depois a iluminação da cidade e do Castelo! 😉
Belém – num domingo com tudo de graça, e uma passada na famosa Pastelaria de Belém.
Sintra – Palácio de Sintra, Quinta da Regaleira e Palácio de Pena. É um dia cansativo, mas vale muito, Sintra é uma cidade encantadora. E não esquecer de levar as famosas queijadinhas de Sintra, que foi uma grande surpresa!
– Oceanário no Parque das Nações
Óbidos – a cidade é pequena mas tão charmosa e ainda tem a muralha!
Coimbra – a Universidade Coimbra
– Caves de vinho do Porto em Gaia e a Ribeira no Porto
Centro de Porto – literalmente se perdendo nas ruazinhas
Guimarães (tão fofa!) e Braga com a igreja de Bom Jesus do Monte e aquela escadaria toda.
Serra da Estrela até Torre (ponto mais alto de Portugal) pegando neve e vendo como o povo local interage com a neve, levando seus trenós e brincando a família toda!

Porto

Onde comer

Em Lisboa: no Bairro Alto o wine bar Artis, no Rossio os clássicos Café Nicola e Casa do Alentejo. Nos 3 adorei o que comi.
No Porto a comida do Café Galeria de Paris  foi divina
Ainda teve o Leitão em Mealhada que namorado fez questão de parar, o famoso Pedro dos Leitões.

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

 

Sintra
Sintra

Onde e o que comprar Não comprei nada pra mim! Ir com namorado tem dessas coisas… mas fui conhecer o El Corte Ingles em Gaia! Fiquei impressionada! Entrei de passagem em algumas lojinhas em Lisboa de roupa mesmo e achei os preços melhores dos que os das lojas do Brasil.
Já para souvenirs é aquele clássico onde tem atração turística tem souvenir.

Lisboa 2
Lisboa

Imperdível

Vou ser bem genérica, mas imperdível é Lisboa! Amei! Desde o início sabia que ia gostar, se namorado não quisesse tanto ir ao Porto ficaria só em Lisboa e faria alguns bate e volta. E não deixar de ver Lisboa de cima! De algum elevador, mirante, do Castelo de São Jorge, Lisboa vale ser vista de cima. Sintra, Óbidos e Guimarães incluiria nos pontos altos.

Lisboa
Lisboa

Furada

Não chega a ser furada, mas viajar no feriado do Carnaval, que é um feriado que em Portugal as pessoas saem de suas cidades prejudicou totalmente conhecer os bares das cidades. Não tinha ninguém nas indicações que recebi em Lisboa, Coimbra e Porto. Totalmente vazios. Quando voltei a Lisboa, no outro sábado nem parecia o mesmo lugar, com as ruas repletas de gente, todo mundo nos bares, um clima tão legal.

Coimbra
Coimbra

Se pudesse planejar de novo, o que mudaria

Dormiria em Óbidos, ao invés de seguir viagem, fiquei me torturando por isso. Estudaria melhor o Porto, ficaria num lugar melhor.

Indicado para

Casais, Famílias (castelos medievais, oceanário, jardins, as crianças vão amar) Grupo de amigos, pra todos!


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


30 COMENTÁRIOS

  1. Eu sempre fico achando que uma viagem para a Europa só pode ser feita com muito tempo. Nada menos que 20 dias! Mas aí aparece uma viagem como essa da Carlinha para mudar meus conceitos. 😉 Adorei! Também tenho certeza de que iria amar Portugal!

    • Eu já não me lembro mais qual foi a última vez que fiquei viajando por 20 dias seguidos. A gente aqui infelizmente nos EUA não tem esse gostinho. Mesmo a viagem que fiz por 30 dias aqui nos EUA ano passado, teve voltas a DC para reuniões e etc… e a viagem foi metade lazer e a outra metade trabalhando.
      Saudades dos 30 dias de férias no Brasil, viu?

  2. Sabe Camila que eu não acho que precise de muito tempo na Europa não! Se só tiver uma semana, tem como aproveitar tanto! Tenho a impressão de ter ficado taaanto tempo por lá, de tão bom que foi.

    Mari quando vc estava em Portugal da ultima vez fiquei toda antenada, sabendo que seria meu próximo destino 😉

  3. Delicia Carlinha !! Já começo a pensar em incluir Porto e Óbidos numa próxima ida.
    E fecho contigo : Lisboa e Sintra fazem um dobradinha e tanto!

  4. Adorei o relato Carlinha! Mais uma vez comprova o q todos pedimos já a um tempo – vc precisa de um blog 🙂
    Foi uma delicia relembrar Portugal nas suas palavras e fotos, parabéns !

  5. Camila, se eu so pudesse fazer viagem de 20 dias eu nunca iria a lugar nenhum! Nem tenho 20 dias de ferias, aqui nos EUA a maioria das pessoas so tem 2 semanas, quem tem sorte tem 3 semanas e uns poucos tem mais. Eu tenho 3 e jamais posso tirar as 3 semanas de uma vez…(15 dias uteis e pronto).

    Carlinha, voce e outra que tinha que ter um blog viu, voce e a Sylvia!

  6. Adorei encontrar a Carlinha aqui. Só quero lembrar, para o caso dela ficar famosa…. 😉 que ela postou primeiro lá no abrindoobico, tá???!!! 😆 (ciúmes, eu?)
    Linda viagem, belíssimas fotos. Parabéns.

  7. Adorei o post! Queria ter tido a sorte da Carlinha e ter pego tantos dias bons (fui umas semanas antes e só peguei chuva). Dormi em Óbidos, mas mal pude passear, porque o mundo parecia que ia desabar de tanta chuva. heheh
    Um super beijo pras 2!!

  8. Acho que estou muito mal acostumada… Quando eu era servidora estadual, tinha 25 dias úteis de férias. Quando pegava uns feriados, dava cerca de 45 dias corridos. Agora que tenho “só” 30 dias corridos, estou achando tão pouco. rsrs Acho que tenho que aprender a fazer pequenas viagens durante o ano.

  9. Portugal é meu destino não visto mais desejado! Há muito tempo quero ir pra lá. Por coincidência cheguei a pensar em ir no Carnaval também, quando vi através do Aquela Passagem que tinha uma super promo de milhas da TAM. Mas tenho lido tantos relatos legais de lá , como o da Carlinha, que tenho certeza que quando acontecer será ótimo 😉

    Ah, férias de quase um mês só tive uma na vida!

  10. Carlinha, eu também amei Óbidos.Andei pelas muralhas e ruazinhas. Que cidade linda!!! E Lisboa, eu não sabia que ia gostar tanto. Quero voltar….. Agora a TAP , só se a diferença de tarifa com outras companhias for super vantajosa. Não gostei nem um pouco.

  11. Carlinha que post bom de ler 🙂 Na minha lua-de-mel passei 30 dias pela Europa e como o marido é brasuca-portuga conheci Portugal de Norte-Sul, Leste-Oeste. Eu amo aquela terra e minha cidade de coração é o Porto 🙂
    Ano passado tive a chance de ficar 40 dias mochilando pela Europa e Portugal é sempre nosso porto seguro por conta da família e tal.
    Engraçado, adoro viajar pela TAP, nunca tive problemas e sempre fui bem atendida.

    Esse seu post me deixou com gostinho de viagem – rrrrsrsrsrs
    Bjokas

  12. Vivo em Portugal há anos e acho super legal conhecer as impressões dos turistas. O certo é que todos sempre dizem no fim que foi surpreendente e que Lisboa é o máximo. Eu concordo totalmente! A viajante Carlinha mandou muito bem no roteiro, parabéns pela viagem e pelo relato!

  13. Efectivamente Portugal é magnifico e muito para além de Lisboa. De 2011 até agora decorreram várias alterações em Lisboa, em especial no centro da cidade, mas para além de Lisboa aconselhamos vivamente outros locais como Setúbal, Arrábida, Sintra, Cascais, Tomar, Nazaré, Óbidos, Batalha, Porto, enfim… um mundo.

  14. Olá! Adorei ler esse relato sobre Portugal por aqui! Fiquei muito feliz e agradecida! Posso pedir um favor? Teria como me enviar por e-mail o roteiro detalhado, como por exemplo, quais as cidades vocês visitaram em quais dias? Pretendo fazer uma viagem para Portugal em breve e só terei 8 dias para aproveitar e estou com dificuldades de montar o roteiro! Agradeço a ajuda!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui