Precisa de visto para Londres? (E respostas sobre a hora da imigração)

151

Antes de responder essa pergunta, tudo que está escrito nesse post leva em consideração brasileiros que querem visitar Londres (ou qualquer outro lugar no Reino Unido) como turista. Se você quer morar em Londres, casar com alguém de cidadania britânica, trabalhar ou estudar, por favor informe-se no site do governo (que é super completo e fácil de navegar). Cada caso é um caso e aqui  vou falar apenas se precisa de visto para Londres como turista. TODAS as informações postadas aqui foram retiradas do site do governo no dia 18 de janeiro de 2016.

Então, se você quer visitar Londres (ou Edimburgo, ou Inverness, ou as Channel Islands ou qualquer lugar no País de Gales, Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte) apenas para passear como turista, continue lendo! (se você não é brasileiro, consulte esse link aqui e veja quais são as condições que se aplicam ao seu passaporte)ArcelorMittal Orbit

banner_guia_londres__728x90

Ok, meu passaporte é brasileiro e quero apenas turistar. Precisa de visto para Londres?

Não, você não precisa de visto para Londres. Basta comprar sua passagem e ter passaporte em dia (sempre bom estar com no mínimo 6 meses até a data de vencimento), mas você precisa sim passar pela imigração (UK Border) quando chegar aqui. E os agentes da imigração tem o poder de vetar a sua entrada e te mandar de volta, por isso é preciso tomar algumas precauções e providenciar alguns documentos que provem que você está aqui como turista.

ATENÇÃO: se você já teve sua entrada no Reino Unido negada, ou possui qualquer tipo de antecedentes criminais, é aconselhável solicitar o visto. Veja mais detalhes no site do governo.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Que documentos são necessários para passar pela imigração em Londres (ou qualquer outro lugar do Reino Unido)?

  • Passaporte válido
  • Documentos que mostrem que suas finanças estão em ordem e que você tem dinheiro para bancar sua estadia. Esses documentos podem ser: extratos bancários (recentes), holerite, carta do empregador, recibos e notas fiscais (caso você seja freelancer/profissional liberal). Se você tem empresa, também pode mostrar o extrato bancário da conta da empresa e documento que prove que a empresa é sua
  • Se você é estudante e não tem renda, leve carta da escola/universidade que comprove seus estudos, e deixe bem claro de onde estão vindo os fundos para bancar essa viagem/estadia
  • Comprovante de residência
  • Para quem está indo para uma reunião de trabalho ou para um curso de curta duração (para os quais não é necessário um visto específico, você pode entrar como turista), leve também carta da empresa/carta-convite da instituição
  • MENORES DE 18 ANOS: além do passaporte, leve também certidão de nascimento ou outro documento que contenha o nome dos seus pais. Se você está viajando sem os seus pais, eles precisam redigir uma carta explicando o motivo da sua viagem assinada por ambos. Leve também uma cópia da página do passaporte dos seus pais (a página que tem a foto, nome, local de nascimento, número do passaporte).
  • Demais documentos que não são oficialmente requeridos, mas é bom levar: seguro saúde (que tenha uma cobertura de no mínimo 30 mil dólares), comprovante da reserva do hotel (ou carta do seu amigo ou amiga ou familiar falando que você vai se hospedar lá), passagem de volta

É verdade que os agentes da imigração são ‘difíceis’ e farão de tudo para evitar minha entrada?

Não é verdade. Os agentes da imigração no aeroporto não são inimigos, e estão apenas fazendo o trabalho deles que é verificar dados e ter certeza de que as pessoas estão entrando no país com o visto correto. Além do mais, o turismo é uma das principais indústrias do país e gera renda para milhões de pessoas, então é claro que todo mundo é bem vindo.

Eu sempre digo pra quem me fala que tem medo da ‘hora da imigração’: se você não tem nada a esconder, não tem o que temer. A pessoa vai te perguntar de onde você está vindo (Where are you coming from?), o que você pretende fazer no Reino Unido (What are you here for?) e quanto tempo vai ficar (How long do you plan to stay in the UK?). Talvez ele peça pra olhar seus documentos, talvez não. Caso você vá se hospedar na casa de amigos, é provável que perguntem o que seus amigos fazem da vida e há quanto tempo moram no Reino Unido.

Claro que todo mundo já ouviu falar de um primo do amigo do vizinho que foi barrado injustamente, ou leu alguma história horrível no jornal. Erros são cometidos no mundo todo, mas isso é uma exceção. Se você não fala nada de inglês, peça pra alguém que saiba te ajudar a redigir uma cartinha explicando tudo que eu falei acima, e tenha essa carta em mãos. Fora que na fila tem sempre alguém disposto a ajudar na tradução caso seja necessário.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Quanto tempo eu posso ficar em Londres/Reino Unido como turista?

6 meses. Nesse tempo, você pode estudar até 1 mês (mas isso não pode ser o único objetivo da sua estadia, se você vai apenas para estudar precisa aplicar para visto de estudante) e visitar coisas relacionadas a trabalho, como feiras, conferências e reuniões. Você não pode arrumar emprego, seja pago ou não.

Não deixe de comprar o nosso Guia de Londres para planejar sua viagem!

 

precisa de visto para Londres

 


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


151 COMENTÁRIOS

  1. Que português ruim! “Aplicar “, falso cognato, “porque você está viajando” deve ser separado: por que (motivo); “da onde” não carece explicar; passaportes onde “ficam” os dados. Ler faz melhorar a escrita. Instrua-se .

    • Oi Heraldo! Bom que eu tenho leitores como você que me mostram os erros e me fazem aprender! Agradeço a cooperação, estou sempre tentando melhorar. Pena que não sou perfeita! Infelizmente, pessoas imperfeitas como eu cometem erros. As vezes acontece! Leio, leio de novo, mas os erros escapam meu olhar. Eu agradeço mesmo o toque e já corrigi os erros mencionados, mas existem maneiras e maneiras de falar. Você me ofendeu. Espero que não ofenda mais.

      • Haja paciência para aturar uns xaropes desses hein Heloísa!!
        Sei q vc não pode falar isso, mas eu posso!!! kkkkkkkkk
        Parabéns pelo site!

      • O texto está ótimo, Heloísa, não deixe que comentários grosseiros como o do “rapaz” te aborreçam.
        Obrigado pelas informações.

      • Parabéns pela matéria, entendo e respeito se em alguns momentos aconteceram erros de concordância ou coisa assim, mas diferente do professor de português que só sabe português pq educação esse ai está muito longe, valeu pela ajuda, me orientei muito com sua explicação, agora com o professor de português sem educação, só aprendemos que esse cara é bom de português e péssimo de relacionamento pessoal.

      • Heloísa, não liga não..Babacas como este metido a intelectual existem em toda parte..Segue seu caminho brilhando e deixa esse espelho sem luz ir para as trevas…

      • Nossa que cara grosso !!! Heloisa, não liga não…ja vi que muitos estão com vc! obrigada pela info! eu sou agente de viagem e to buscando informação de tempo de permanencia em Londres para turista, acredito que ainda são 6 meses né? beijao e continue perfeita como é !

    • Heraldo você que se acha o “BOM” da lingua portuguesa só esqueceu de entrar na fila da educação.
      Você deve ser do tipo feinho que ninguem quiz, é tão chato que duvido que alguma mulher se casou com você…se casou ela deve ser infeliz todos os dias !!!
      Quando voce nasceu o médico nao sabia nem o que dizer a tua mae …de tanta decepção de trazer ao mundo um bosta igual voce….
      eu acho que estudei na mesma escola que voce… eu tambem nao tenho educacao!!!
      kkkķ

      lindinho da mamae

      nem ela te ama…

    • Seu comentário foi totalmente desnecessário e grosseiro!! O post não foi útil a você? Não gosta como foi escrito?? Pois bem, não leia mais!! Não acompanhe mais aprendiz de viajante!! Simples assim! E por favor nos poupe de seus comentários!!

    • Não creio que um mal amado desse faça tal comentário, pelo jeito esse Heraldo vai no máximo até a padaria da esquina e a viagem dele é ficar lendo jornal tentando achar algum erro.
      Vai viajar de verdade “guri” isso sim vai enriquecer sua cultura!

    • Heraldo,

      Não somos perfeitos. Não somos igual a você. Tenho apenas o segundo grau completo. Mas sei a diferença entre fazer um comentário construtivo e um grosseiro. Foi extremamente deselegante da sua parte ofender a Heloísa. Não a conheço. Mas sou agradecido a ela pois tirei várias dúvidas.

      Sabendo que existe a possibilidade desse post se tornar um livro de ofensas da sua parte prometo uma coisa. Não responderei a você. Você é uma pessoa amarga, arrogante e invejosa. Provavelmente tem uma vida tão vazia que precisa descarregar toda frustração e raiva em qualquer um para se sentir melhor e superior. Pode até ser um enciclopédia ambulante, mas não tem um pingo de educação e bom senso. O único momento que consegue se sentir melhor nessa vida medíocre que leva, é quando consegue atenção agredindo pessoas de forma covarde. Afinal meu caro, você está atrás de um teclado na segurança do inferno que chama de lar/trabalho.

      Sem mais.

    • Colega Henrique Says apesar dos equívocos da colega, afinal não existe ainda no mundo ninguém perfeito, o objetivo da matéria foi alcançado. A arrogância é o pior defeito de todos.

      Parabéns a colega que disponibilizou a matéria e utilizou seu tempo para informar pessoas que se quer viu na vida, com o único intuito de contribuição.

    • Pura inveja de quem é pé rapado metido a intelectual, culto e entendedor da Língua Portuguesa em seu 100%. Fica tranquila, invejosos tem em todo lugar.

  2. Certo, eles fazem várias perguntas e protegem o país deles. Se você não sabe para onde vai passear, onde ficar e etc. Começa a se complicar.
    Seguro saude não é exigência, nao acredito que vá mudar algo.
    Comprovante de residência???? Nunca vi disso.
    UK não pede data mínima para ter os documentos em dia, logo o passaporte pode vencer dentro de um mês e se sua passagem de volta estiver no prazo, não é algo que irão pentelhar.
    Caso siga viagem para outros países na europa vale a regra dos 3 meses de passaporte válido depois da data de volta.
    O que importa é um perfil, se vc viaja bastante, responde bem as perguntas e esta seguro não terá maiores problemas.

  3. Heloisa, parabéns pelo texto e a sua intenção em nos ajudar.

    Sabe dizer como será a entrada de estrangeiros para visitar Londres?

    Tenho viagem programada e agora fiquei preocupada com a saída do Reino Unido da União Européia.

    Obrigada.

  4. Olá Heloisa. Fui para Manchester em dezembro do ano passado e fiquei por 3 meses e meio sem visto específico (como turista) para estágio observacional no hospital da cidade. Não tive nenhum problema com a imigração. Preciso voltar em setembro por 7 dias pra fazer uma prova de revalidação do meu diploma de medicina. Você sabe me dizer se eles podem barrar minha entrada já que irão fazer apenas 5 meses do meu retorno pro Brasil, apesar de eu nao ter ficado 6 meses completos no inicio do ano?

    Obrigado

    • Renato, não que eu saiba! se vc tem tudo certinho pra voltar, tem essa função na sua viagem de fazer uma prova (vc tem como mostrar sua inscricão ou algo do tipo), q eu saiba nao tera problema nao!

  5. Estou indo a Londres a passeio, minha primeira viagem ao exterior. Vou ficar hospedada na casa de uma amiga que mora lá 20 anos. Irei ficar 8 noites. Preciso de alguma carta de convite da minha amiga ou algo assim?

  6. Helô, parabéns pela iniciativa!
    Viajo para Portugal em Janeiro/17, para fazer um intercambio academico de 6 meses como bolsista na Universidade do Porto. Pretendo visitar países como França, Suiça e Inglaterra. Meu visto para PorTugal será de estudante, irei com seguro saúde pago (não vou utilizar o PB4), estarei morando de aluguel (dividindo quarto em casa ou apto), e em Londres não tenho nenhum conhecido vivendo lá, irei como turista passar no máximo 4 dias, hospedada em Hostel. Como devo proceder com o pessoal da segurança? Falo inglês bem, será que posso ser barrada? O que eles podem me exigir para comprovar minha estadia nesses 4 dias?

    • eles vao te pedir exatamente o q eu falei no post! todas as provas de q vc estara na cidade por 4 dias. onde vai se hospedar, suas passagens, etc. nao precisa temer nada! faça exatamente o q eu falo no post. nao tem pq ser barrada, fique muito tranquila. bjs

  7. Oi Heloisa,

    Estou indo para Londres em Agosto, pois tenho um apartamento para vender.
    Pretendo emitir a passagem para uns 3 meses para dar tempo de anunciar e tal. Voce acha que redijo uma carta explicando que estou indo para vender o imovel? Ou apenas me “mantenho como turista”?
    Tenho medo de tentar entrar como turista e os agentes desconfiarem da longa estadia…

  8. valeu mesmo obrigado.Entrei aqui para ver as dicas e me serviram muito. O protuguês não me interessa e tá bem bom ! dane seeee

  9. OLá, muit obrigada pelas informações. Vou para Londres com meu noivo na semana que vem. Vamos logo após o nosso casamento. Casamos pela manhã e voamos pela tarde. Vamos levar tudo em dinheiro vivo. Tenho um cartão de crédito internacional, mas o limite é baixissimo. Na verdade, está praticamente sem limites. Você acha que eles vão encrencar pq estamos levando tudo em dinheiro?

      • Sim, temos todos os comprovantes. Passagem pra Paris e a passagem de volta pro Brasil depois. Muito obrigada pelos esclarecimentos. Ah, uma pergunta. Eu sou funcionária pública Federal. Vc sabe como explico isso pra eles? Meu noivo trabalha em outra empresa. O modelo da carta da empresa pode ser o mesmo? Eles não vão achar estranho?

  10. Olá Heloisa!

    Gostaria de trocar algumas informações contigo, tens como me mandar um email?

    Agradeço um retorno.

    Att, Ana

  11. Olá Heloisa,

    Irei para Londres com a minha esposa no dia 25/12, vamos passar 7 noites lá. Depois disso vamos para Munique e rodar algumas cidades da Alemanha, Austria e Holanda. A questão que me preocupa é que tanto eu como minha esposa somos profissionais liberais, ou seja, só temos como comprovar através de imposto de renda, extratos bancários e nossas posições de investimentos, nada além disso. Teremos problemas?

    Obrigado!

  12. Olá, tudo bom?
    Adorei seu blog e achei de grande ajuda 🙂
    Eu tenho uma duvida, eu vou para Londres em dezembro, para a Itália em janeiro e depois volto para Londres na mesma semana. Como o visto tem duração de 6 meses, eu preciso passar pela imigração novamente? E se eu passar, mesmo com o visto valido, eles podem me barrar?
    Agradeço sua ajuda
    Abraço

  13. Olá.
    Bom dia.
    Estarei viajando (com minha família) para Londres entre os dias 27/12/2016 @ 04/01/2017.
    Que tipo de documentos (comprovacoes) eles podem nos pedir na chegada em Londres? Lembrando que chegaremos de Barcelona, ou seja, em voo interno da Europa.

    • Olá Carlos. Todas essas informacões estão no post! Dá uma lida! Não importa que vc está vindo de Barcelona, vc vai passar pela imigração, pois o Reino Unido não faz parte do acordo de Shenghen.

  14. Estou sempre visitando o blog e quero deixar meu testemunho!!!! Passei pela imigração há dois anos atrás e confesso q havia ficado com bastante receio!!! Já havia visitado o EUA 5 vezes e estava na Europa já há 13 dias!!! Falarsm que os agentes eram carrascos porém o sr que me atendeu foi extremamente simpático!!! Perguntou qto tempo estava casado e me recomendou fale todos os dias q sua esposa é linda e que a a ama!!! Ao invés de uma experiência ruim ficou na vdd uma experiência super agradável e memorável!!!! Parabens pelo blog!!!

  15. Heloisa, parabéns pelo texto e pelo site. Acredite, tudo isso AJUDA muito!!!

    Bom, recentemente passei pela imigração inglesa quando sai de Paris (França). Eles são super educados e gentis (diferentemente do que foi a imigração francesa /:).
    Primeiro tive que responder um formulário (Landing card) informando os meus dados pessoais (como nome, sexo, data de nascimento, país de nascimento, nacionalidade, passaporte), local onde eu iria ficar (contato), o período de estadia, etc. Coloquei em inglês.
    Logo em seguida, passei por um policial para a revista e depois por outro que leu a ficha que eu preenchi e me fez as seguintes perguntas: 1) motivo da viagem; 2) período (respondi que eram somente dois dias e o agente me questionou em tom de brincadeira o pq do curto tempo em uma cidade como Londres, então informei que estava indo para poder embarcar no meu voo de volta para o Brasil). No momento da segunda pergunta apresentei a passagem de volta e também o comprovante de hospedagem. O policial agradeceu, lamentou por eu ficar por um tempo muito curto no país, carimbou o passaporte e desejou boa viagem.

    Tudo muito tranquilo.
    A imigração inglesa é super atenciosa e eles se esforçam para entender a língua do outro. Ouvi policiais, por exemplo, falando em espanhol. Diferentemente da imigração francesa… jamais fale em inglês com eles (dica!).

    Obs: como a Inglaterra está ee movimentando para sair da União Européia, então a entrada está um pouco mais rigorosa (relatos de amigos que moram na Europa e do que vi). Mesmo chegando de outro país da Europa vc terá q passar pela imigração inglesa. Os meus amigos europeus (portugueses, franceses e alemães) tiveram que passar normalmente pela imigração.

    Boa sorte, pessoal.
    Att,

    • sim Iasmim, todo mundo passa por imigrações no Reino Unido, mesmo os europeus, e isso sempre foi assim. Isso pq, apesar de 9ainda) fazer parte da Uniao Europeia, o Reino Unido nunca fez parte do acordo de Shenghen. Isso nao mudou por causa do Brexit, já era assim.

  16. Pessoal ,sem stress! Estou viajando pela Europa, acabei de chegar em Londres ,imigração super tranquilo,verificou o passaporte a quantidade de carimbos de outros países e somente quis saber quantos dias seria a estadia .Nada de austeridade, pelo contrário.

    • Ola, quando vc foi a Londres estando na Europa eles carimbam seu passaporte novamente, sendo que foi carimbado na entrada na Europa?
      Obrigada

  17. Olá Heloísa, muito obrigada pelo post!
    Pretendo ir visitar meu pai, que mora legalmente em Londres há 7 anos, e por isso eu não vou com muito dinheiro em conta, também não possuo cartão internacional com gigantesco crédito! Será que eles podem achar duvidoso eu estar indo visitar meu pai? Digo, eles podem pensar que eu vou lá para morar, não sei. Neste caso, o que você me sugere? Para que eu comprove que vou apenas visitá-lo? Planejo ficar apenas um mês lá, mas não tenho comprovante de hotel, apenas as passagens.
    Obrigada desde já, abraços.

    • o ideal seria vc fazer entao um cartao de credito internacional, e tbem chegar ja com algumas libras em notas. tenha a reserva da passagem de volta em mãos, assim como comprovante de q vc trabalha ou estuda. peça pro seu pai escrever uma carta confirmando que vc ficará hospedada na casa dele por tantos dias. tenha seguro saúde de viagem.

  18. Olá Heloisa,
    Pretendo ir para Londres , ficar 7 dias, viajar para Lisboa, ficar 3 dias e retornar para Londres .
    Acha que será complicado , a migração ?
    Obrigado

  19. Vamos ver se pode me ajudar…
    Vou para Londres com uma amiga para as festas de fim de ano… eu tenho cidadania europeia e ela nao, eu falo ingles e ela não…
    Pensei em passar pela imigração pelo passaporte brasileiro, isso seria ruim? Devo mostrar minha cidadania europeia assim mesmo? Agradeço se puder ajudar.
    Suas dicas agregaram =)

  20. Olá Heloisa, pretendo ir para Londres no começo de fevereiro,passar 20 dias de férias.
    Meu marido está morando lá desde de julho,estou preocupada com essa questão, pois ele tem
    passaporte europeu. Estou com medo de a imigração achar que vou para ficar. Algumas pessoas
    me aconselharam a omitir o fato de ser casada, pois nao alterei meu sobrenome. Mas não gosto da idéia de mentir. Nesse caso, além de levar toda essa documentação que vc falou, acha importante levar certidao de casamento e cópia do passaporte dele?

    obrigada !!

    • também não acho legal mentir. vc tem a passagem de volta, nao tem? tem a reserva do hotel? tem comprovante de q vc trabalha no brasil? nao precisa levar copia do passaporte dele, mas a certidão seria uma boa. eles provavelmente vao perguntar qual a empresa q seu marido trabalha, desde quando ele está aqui, quando volta, pq veio passar tanto tempo. vao te fazer varias perguntas, mas vc nao tem o q esconder.

  21. Olá!
    Gostaria de saber se para fazer estágio não renumerado em Londres durante um curto período (3 meses) há a necessidade de tirar visto?! E na Irlanda ?
    Muito obrigada!

    • mas me explica melhor – vc ja tem o estágio garantido ou vem aqui procurar um estágio? se já está garantido, o lugar que está te empregando precisa verificar isso pra vc. Se vc vem aqui buscar um estágio, se nao me engano tem um máximo de horas q pode trabalhar, mas nao sei ao certo. eu só sei como funciona de turismo, te aconselho ver o site do Home Office: hrmc.gov.uk

      • Onde eu moro tem uma agencia que faz “placement” garantido de um estagio para estudantes em Londres pour uma duração de até 6 meses, mas eles ainda não tiveram um caso como o meu (passaporte não EU). Então o estagio é garantido antes de chegar lá mas não tem empresa garantida.
        Com um visto de turismo é possível estagiar sem remuneração ? Quantas horas por semana ?
        Vou ver o site. Obrigada

  22. Tenho uma filha que mora na Inglaterra e é casada com um inglês a 4 anos . Ganhou cidadania inglesa no dia 13 de janeiro no mesmo dia descobriu que estava gravida. ..Sempre fui muito bem tratada na imigração – até levo uma carta escrita em ingles detatalhando sempre o que vou fazer , já que não falo nada da lingua – eles sempre leem, dão um sorriso simpático e liberam – Dessa vez pretendo ficar no mínimo 4 meses para o nascimento e até 3 meses de nascimento do meu primeiro neto – Será que , mesmo eu comprando a passagem de ida e volta , o fato de eu ficar 4 meses terá algum problema ?

  23. oie Helô parabéns pelo blogs…

    Gostaria de saber se podia me ajudar..

    Fui.pra Londres em dezembro dia vinte e voltei dia sete de Janeiro agora consegui férias para março e gostaria de ficar mais duas semanas lá já que sobrou libras e também a passagem está barata…

    Acha que corro risco de ser barrada na imigração? Por ser um curto espaço de tempo apenas três meses?

    Obrigada pela sua atenção

  24. Olá Heloisa
    Eu e meu namorado vamos para Espanha visitar os pais dele que residem lá, porém gostariamos de passar uns três dias em Londres, antes de chegar a casa deles.
    Infelizmente não tenho muito conhecimento de inglês, apenas espanhol. Isso seria um problema para imigração? Eu precisaria de algum visto ou algo do tipo por ficar apenas esses dias lá?
    Estou um pouco preocupada, sonho em conhecer Londres..

    Adorei o seu blog! Parabens e obrigada!
    Beijos

    • Ana Paula, como falei no post, vc está vindo como turista, é só seguir as instrucões do post. Comprove q vc esta de passagem e tudo certo! nao falar ingles podeser um empecilho, o processo vai ficar um pouco mais demorado, pq vai ter q rolar uma mimica e tals. Mas seria uma boa vc escrever ja uma cartinha explicando o q vc esta fazendo ali, deixa td escrito em ingles e entrega pra pessoa. isso ja ajuda.

  25. Ola… tenho passagem ida e volta para paris em junho e gostaria de fazer uns dois dias de turismo em londres, entrando pelo canal da mancha. Como proceder em relação a imigração?

  26. Heloisa,

    vou como turista mas para ficar um período um pouco longo porque quero treinar inglês sem curso, pretendo ficar um mês, talvez dois.

    Você acha que eles poderiam desconfiar e me barrar?

    Obrigada, bjs!

    • Giraldi, como falei no post… fale sempre a verdade. vc provando que tem dinheiro para se sustentar e q vai embora, nao tem o q temer. Eles vao te perguntar: mas como vc vai ficar aqui tanto tempo, vc nao trabalha? vao te perguntar o q pretende fazer. Fale q vai fazer turismo, conhecer… mas tenha as respostas prontas. é óbvio que vao te perguntar pq tanto tempo, se vc tem dinheiro, como sua casa no brasil vai ficar vazia tanto tempo. enfim, é só vc falar a verdade.

      • Heloisa você poderia me dar uma informação se possível? Estou na Inglaterra desde 20/12/16 na casa de meu tio, eu, minha esposa, meu filho(maior de idade) e minha filha(menor de idade), entramos todos como turistas e carimbaram nossos passaportes brasileiros com visto de 6 meses. Agora no dia 15/02/17 preciso viajar para Itália para fazer meus documentos de cidadão italiano (Identidade e Passaporte), meu e dos meus filhos, minha esposa vai precisar me acompanhar para assinar uns documentos na Itália, e vamos retornar para Inglaterra no dia seguinte, no retorno eu e meus filhos teremos documentos europeus e não teremos problemas na imigração, porém minha esposa terá que apresentar seu passaporte brasileiro, o visto de 6 meses dela que foi concedido em 20/12/16 perde a validade? ao sair da Inglaterra ela perde o visto de 6 meses, ou ela durante esses 6 meses pode viajar pela Europa? Minha grande preocupação é ela ser barrada na imigração, (informação: somos casados ha 20 anos e ela é mãe dos 2 filhos), se puder me dar uma orientação ficaria muito grato, muito obrigado.

        • não, não perde a validade, mas não significa q nao vai passar na imigração. ela vai fazer a imigracao da mesma maneira, e vão perguntar pra ela onde ela foi, e quanto tempo ela fica de novo na Inglaterra. O visto está no passaporte, não é anulado, mas não deve ser extendido, entende? não terá problema algum.

  27. Olá Heloísa,
    Tenho desejo de ir à Inglaterra no primeiro semestre do ano que vem e participar de um trabalho voluntário, onde o host me oferece moradia e alimentação e eu o recompenso com ajuda no que ele necessitar. Algo do tipo WORKAWAY ou HELPX. Minhas questões são as seguinte:
    – Eu poderia entrar somente com meu passaporte brasileiro obtendo o visto de turista e permanecer os 6 meses?
    – Se eu conseguisse outros Hosts em países vizinhos na Europa, eu poderia me deslocar sem preocupação ou existe a possibilidade de barramento?

    Grato desde já e parabéns pelo site, trabalhos como esse nos auxiliam muito!

    • André, eu prefiro que vc consulte o site que recomendei no post pra esse caso, pois é bem especifico e eu não tenho autoridade para te falar o que vc deve fazer! aliás, acho que quem está te contratando como voluntário é que teria q te dar esse direcionamento. q tipo de trabalho voluntario é esse? é para uma instituição? ou na verdade é para uma pessoa física? entao não é bem um trabalho voluntario, mas uma troca de favores, certo? vc fica na casa da pessoa de graça e ajuda com as tarefas? eu acho que vc vai ter q explicar como pretende se sustentar na inglaterra nesse tempo, como eu disse no post. tem q mostrar que vc pode se bancar, que vc tem vinculos no brasil que vao te fazer voltar etc. sobre os outros países eu não tenho como te confirmar,mas o q posso te dizer é que vc entrando em um país da UNiao Europeia nao significa q os outros países devem te aceitar. cada país faz a SUA imigração, e com seu passaporte brasileiro vc irá fazer imigracao sempre q entrar em um novo país, nao adianta se ja esta dentro da europa e ja foi aceito antes em outro, entendeu? enfim, peça para seu host te orientar melhor, pois as dicas do post é para quem entra EXCLUSIVAMENTE cmo turista, sem nenhum vínculo profissional, mesmo que voluntário.

  28. Oi Heloisa 🙂

    Tenho uma dúvida, fui para Londres em maio de 2016, fiquei 15 dias e voltei para o Brasil, neste ano, fui novamente em janeiro, e fiquei 33 dias, Voltei para o Brasil agora no final de fevereiro. Estou pensando em ficar 3 meses aqui no Brasil e ainda este ano, em junho voltar para Londres e ficar lá 6 meses como turista. Minha dúvida é: posso ficar os 6 meses completos mesmo já tendo ficado lá 1 mês este ano? ou só posso ficar mais 5 meses? por já ter ficado 1 mês neste ano?

    Obrigada!

    • Sandra, os 6 meses dados contam da data de entrada. não são 6 meses ao longo de um ano, ou ao longo de 10 anos, que seja. são 6 meses da data de entrada. vc não tem 5 meses sobrando… esses 5 meses “não usados” já não contam mais nada.

  29. Estivemos, eu e meu marido, em Londres em 2008, vindos de Berlim e tivemos uma experiência bem ruim na imigração. Eu tinha visto de permanência temporária na Alemanha, mas ele estava turistando por 2 meses.
    A agente foi bem agressiva com ele, que estava com o inglês enferrujado. Quando eu tentei ajudar na comunicação, ela disse: “a pergunta é pra ele, não pra vc”.
    Ela perguntou o que ele fazia no Brasil e pediu algum comprovante dizendo: “vc não espera que eu acredite na sua palavra, né?” Ele não tinha comprovante e ficamos sem argumentos.
    Tínhamos passagem de volta (para 2 dias depois da chegada), reserva em hotel, tudo impresso. Ela olhou os papéis com desprezo, mas permitiu nossa entrada.
    Essa experiência (e outras) nos ensinou que o momento da imigração requer atenção especial. Não precisa ficar tenso, mas não fique relaxado demais. Esteja atento e preparado. Leve documentos, comprovantes e tudo que te faça sentir mais seguro para responder às perguntas e não faça gracinha.
    Esse ano, voltaremos a Londres e esperamos ter uma experiência mais positiva.

    • Obrigada Erika por compartilhar sua experência. Infelizmente as vezes acontece isso mesmo, afinal a gente lida com seres humanos – e vai saber como esses funcionários são tratados, se tiveram um dia ruim, se levaram, bronca do chefe. realmente quando alguém tem o poder a seu favor, pode ser usado de maneira errada.

  30. Obrigado pelas dicas até agora.

    Pela sua experiência, você saberia se tem que traduzir para o inglês os documentos, como o extrato bancário, extrato do cartão de crédito, comprovante de emprego aqui no Brasil, ou outros documentos?

    Se sim, levo os documento traduzidos aqui do Brasil ou existe tradutor público no reino unido assim como tem aqui no Brasil?

    Obrigado

  31. Ola!!
    Eu tenho uma dúvida gigante.
    Meu passaporte é de turista e vou ficar na casa de um amigo meu..
    Ele vai me fazer uma carta convite e tudo mais, Porém eu gostaria de ficar uns 5 meses lá, mas a moça da companhia aeria falou q eu nao posso comprar a passagem para 5 meses apenas para no máximo 3 meses.. Já pesquisei e nao achei nada sobre o assunto.. Sabe me dizer se é verdade?

  32. Olá Heloisa. Desde já, agradeço as dicas no seu post.
    Vou viajar com uma amiga para Londres no inicio de Julho/2017 e ficar lá durante 23 dias.
    Vamos ficar na casa da madrinha dela.
    Já temos os passaportes e passagens de ida e volta tudo ok.
    Só falamos o básico de Inglês.
    Referente aos documentos q tenho q levar para provar q estou indo a turismo, irei levar xerox da minha carteira de trabalho e da minha carta de férias do trabalho. Mas posso levar as xerox desses documentos, ou tenho q levar todos originais ? comprovante de residencia tbm posso levar xerox?
    Vou levar um pouco de dinheiro ( libras ) na mão e deixar o restante na minha conta ( vou levar o extrato atual da conta )

    E posso levar um texto em Inglês explicando todas as possíveis perguntas q eles podem fazer ? e explicando todos os documentos q estarei levando ?

    Att. Obrigado

  33. Olá primeiramente parabéns pelo trabalho. Minha dúvida é a seguinte. Estou na Itália com meu filho menor como turista a 15 dias na casa de meu namorado, então pretendemos ir visitar Londres, vamos passar pela imigração, mais eles vão carimbar meu passaporte ou não, porque a pergunta, fui com ele na Espanha e lá não carimbou meu passaporte, como vi direto pra Itália não precisei de visto, pra mim ir da Itália pra Londres sem visto pode?

  34. Olá! Estou programando viagem para a europa em dezembro, mas possivelmente minha entrada será em Lisboa ou em Berlim (países que exigem validade de 3 meses do passaporte) e minha volta será por Londres (já comprei). Meu passaporte vence em abril.
    Será que terei problemas na saída por londres?!

    Agradeço, desde já, a resposta.

  35. Olá Helo,

    Será que eu poderia ser au pair nesses 6 meses de visto como turista? (Comprovando como irei me manter e onde irei ficar)

    Obrigada pelas dicas 🙂

  36. Boa noite, se a pessoa não possui cartão de crédito internacional mas, tem dinheiro suficiente para se manter em Londres, ela pode ter problemas na entrada do país?
    Obrigada.

    • Sempre é bom ter um plano b. um cartao de credito da mais seguranca para o agente de imigracao. talvez vc nao tenha problema nenhum, mas eu aconselho vc a fazer um cartao. ate pq, e se vc for roubada? e se tiver uma emergencia?

  37. Boa noite, Heloísa!
    Obrigado pela disponibilidade de ajudar as pessoas a esclarecer dúvidas.
    Parabéns pelo post.
    Estive na Inglaterra com visto de turista por um ano.
    Porém o mesmo venceu,e retornei ao Brasil, ultrapassando meu período estadia.
    Você saberia me dizer se para eu retornar para UK tenho que entrar com o pedido de perdao.
    Ou mesmo o prazo para esta ( ofensa)?
    Já procurei em vários sites sobre o assunto, mas não encontrei informações sobre.
    Na saída meu passaporte não foi Carimbado.
    Obrigado !

  38. Olá Heloísa, tudo bem?

    Minha mãe e eu iremos a Londres em outubro, ficaremos 4 dias e seguiremos para Paris.
    Minha maior dúvida é sobre tradução dos documentos. Estamos com tudo impresso, passagens, comprovantes, contracheques…é necessário traduzir tudo isso?
    Agradeço desde já.
    Abraços!

  39. Olá Heloisa, primeiro quero agradecer sua disponibilidade em ajudar as pessoas. Na verdade entrei para fazer uma pesquisa e vc acabou respondendo a maioria das minhas dúvidas.Nunca viajei para fora do Brasil mas pretendo ir ano q vem para Londres participar de um Evento relacionado a minha profissão, ainda estou confusa, não sei por onde começar rsrsrs.O Evento terá duração de 4 dias, mas pretendo ficar pelo menos umas duas semanas e me hospedar na casa de uma amiga… Como devo proceder?
    Grata.

  40. Cara Heloisa.

    Estou indo a Londres em outubro para passar 3 dias na cidade. falo somente o português e o espanhol .
    Será que terei muita dificuldade para me comunicar ?

    • Bom, essa é uma pergunta bem difícil de responder… sim, não falar nada de ingles pode trazer muitas limitações, mas td depende de vc: vc e uma pessoa tranquila? sabe se virar bem com mapas e sem contar que vai poder fazer perguntas? estude bem o mapa, saiba o q vai fazer direitinho e pronto! ah, e compra o meu guia de londres que tem as melhoes dicas! aqui o lonk: bit.ly/guia-londres

  41. Ola, muito bem explicado
    Fui para londres em julho fiquei lá um mês retornando em agosto
    Gostaria de saber se tem um prazo mínimo para eu poder retornar como turista ?
    Gostaria de ir de novo em outubro, é um possível ?

  42. Boa tarde. Vou viajar para Londres em Novembro (de trem, via Paris). Tenho visto americano com três carimbos no passaporte de visitas distintas. Mesmo assim, sempre fico preocupado com passar pela imigração em um país estrangeiro. Agora será Londres!

    – Estarei com passagem de volta para o Brasil; 700 libras em cash (para mim e minha esposa, além de 2 cartões de crédito internacionais, Mastercard e Amex).

    – Terei comprovante de reserva em um AirBnb ou Hotel, seguro saúde e talvez compre uma ou outra atração online.

    – Vou levar meu estrato bancário, contra-cheque, comprovante que eu estarei de férias e meu recibo do IRPF (mas todos em Português).

    – Pedir uma tradução juramentada desses documentos que mostram meu vínculo com o Brasil é altamente recomendado ou é desnecessário?

    – Levar mais dinheiro em Cash é necessário (com as mudanças do IOF brasileiro e com as tarifas de cambio dos cartões mais favoráveis, usar cartão acaba sendo melhor).

    Por mais que eu saiba que as minhas preocupações são exageradas, gostaria de ir mais resguardado possível.

    Obrigado!

  43. Heloisa, boa tarde!
    Irei viajar para Berlim entre 11/01/2018 e 13/02/2018 e pretendo passar um fim de semana em Londres.
    Gostaria de saber se precisarei de visto para entrar em Londres, partindo de Berlim.
    Fiz uma rápida pesquisa na internet sobre o assunto e achei o seu site (excelente, por sinal) mas, ao entrar no http://www.gov.uk, após selecionar minha nacionalidade brasileira e o motivo da viagem (turismo), a informação deles é “You can stay in the UK for up to 6 months without a visa. However, you should bring the same documents you’d need to apply for a visa, to show to officers at the UK border. ”
    Estou entendendo que não precisa do visto mas eles aconselham levar os mesmos documentos que seriam necessários para aplicar o visto. É isso mesmo ou estou “viajando” nas ideias? E se for isso mesmo, quais seriam esses documentos além dos habituais em uma viagem para a Europa?
    Muito obrigado. Walmir.
    SP 23/10/2017

    • Walmir, é exatamente o que eu escrevi no post. Não importa da onde vc está vindo, o que importa é seu passaporte brasileiro e que vc está visitando a turismo. Todos os documentos estão mencionados no texto, e muito provavelmente são os mesmos que vc deve levar pra entrar em Berlim.

  44. Olá!!!!
    Que post delícia!!

    Obrigada pelas informações!

    Tenho algumas duvidas, além do já explicado no texto.
    a primeira é que farei um curso de maquiagem em Fev/17, com duração de 8 semanas. No post você diz que o estudo deve ser de no máximo 1 mês, e nao pode ser o objetivo principal. Mas nesse caso o objetivo principal é o curso e terá duração maior de 1 mês.
    Como eu devo proceder? O ideal é comprar 1 mês e depois de entrar na inglaterra, fazer o upgrade do curso na escola?

    A outra dúvida é que após o curso, não retornarei ao Brasil de imediato, irei para a tália. Minha questão é: Meu namorado estará na Itália desde Janeiro/18, e após o curso eu irei para lá. É melhor eu ir para Londres da Itália, ou do Brasil (por questão das passagens de volta)?
    Sei que na Itália o prazo de turista é 90 dias, caso eu vá para lá primeiro antes de ir para Londres, esse prazo “zera” quando eu saio da Italia, ou continua contando pois estarei na Europa?

    Obrigada

  45. Oi Heloisa! Tudo bem? A minha duvida e’ a seguinte: Ha seis meses atras solicitei um visto de trabalho para o Reino Unido (aqui no Brasil mesmo) e foi negado. Agora em dezembro quero ir como turista para passar apenas um mes. Tenho vinculo de trabalho no Brasil, passagem de volta, acomodação e tudo o mais. Sera que preciso aplicar para o visto de turista aqui no Brasil ou posso ir tranquila e solicitar no aeroporto? O problema para mim e’ que sou de Porto Alegre e teria que ir ate o Visa Centre em Sao Paulo…por isso estou com vontade de arriscar. O que você acha? Sabe de alguém na mesma situação?

  46. Ola , qual o tempo máximo que posso ficar em Londres a turismo? Posso passar esses 90 sem ser ilegal ?
    Gostaria de ficar uns 120 dias mas é possível ?

  47. Em Paris de 2 a 9 de maio 2018. Pensando em dar um pulinho em Londres.(Mais alguém? ) O ônibus de turismo me permite passagem única e subir e descer onde quiser, como em Paris?
    Parabéns pelo trabalho de informar.
    Grata.

  48. Heloisa, boa tarde.
    Quantas libras em cash por dia tenho que ter pra passar na imigraçao? Vou ficar 7 dias em Londres.

    • nao existe quantidade fixa, vc simplesmente tem q estar preparada pra esse tipo de pergunta. Mostrar que tem cartao de credito, q hospedagem esta paga, etc, q tem algum cash em libras com vc. Vc ficará por apenas 7 dias, nao é uma estadia extendida, mostre q está indo a turismo e q tem passagem de volta e tudo bem.

  49. Olá. Primeiramente, parabéns pelo conteúdo. Gostaria de saber quanto devo apresentar de recursos financeiros para uma estadia de 3 meses. Obrigado.

    • não existe valor fixo, vc tem q provar q consegue se sustentar nesse período. Por exemplo, mostre q sua estadia está paga, o extrato do banco, q tem limite no cartao, etc. depende do seu estilo de viagem.

  50. Oi Heloisa!
    Meu nome e’ Heraldo, mas n’ao como esse mesquinho do Heraldo dos comentarios 😛
    Minha duvida e’ , meu passaporte esta proximo de vencer, 4meses.
    Tenho uma viagem de Portugal para Polonia, mas tenho uma escala em Londyn (STN), acredito que como e’ uma conexao nao e’ necessario mostrar o passaporte, ate porque uma conexao curta( menos de 3 horas) Poderia tirar essa duvida. Como devo proceder?

  51. CORRECAO
    Oi Heloisa!
    Obrigado pela atencao.
    Meu nome e’ Heraldo, mas n’ao como esse mesquinho do Heraldo dos comentarios 😛
    Minha duvida e’ , meu passaporte esta proximo de vencer, 4meses.
    Tenho uma viagem de Portugal para Polonia, mas tenho uma CONEXAO em Londres (STN), / , em Londres eu preciso tirar visto/mostra algum documento para fazer somente a conexão? acredito que como e’ uma conexao nao e’ necessario mostrar o passaporte, ate porque uma conexao curta( menos de 3 horas) Poderia tirar essa duvida. Como devo proceder?

  52. Boa tarde Heloisa,
    Meu passaporte e novo tem quse dois meses que fiz ,ja posso viajar para londres ,sou frofisional da beleza trabalho em um salao como prestadora de serviços preciso comprovar renda ou uma carta dos meu trabalho me serveria…

  53. Olá Heloísa, primeiro quero parabeniza-la pelo blog muito instrutivo. Em novembro vou para Londres, ficarei por lá 40 dias, vou de férias e também estarei dando uns treinamentos (sou pastor) em algumas igrejas, a minha duvida é somente a carta desses amigos é o suficiente ou devido ao fato de ser 40 dias devo solicitar uma carta também da igreja? Desde já muito obrigado pela sua atenção.

  54. Heloisa, boa tarde!
    Excelente post, mas eu fiquei com uma dúvida em relação ao visto de estudante. Estou indo estudar na Inglaterra por 2 meses, minha passagem será de 3 meses no total. Preciso tirar visto de estudante nesse caso? Outra dúvida, o visto vale 6 meses, se nesse período de 3 meses eu sair para a UE e retornar, terá algum problema? Obrigada!

  55. Ola Heloisa,

    Você sabe se na VFS Global eles fazem o preenchimento do formulário de visto? Estou solcitando um TIER4 e achei o formulário IMPOSSÍVEL de preencher… não consegui contato deles pelo feedback ou os dados do site, você sabe qual o email deles ou telephone estou preocupada pois viajo mes que vem.

  56. Ei, se puder me tirar essa duvida, agradeço.
    Estou em Londres faz 5 meses e meu marido é cidadão italiano e também mora em Londres. Ele quer aplicar pro meu visto, mais meu passaporte vence 16 de setembro.. Tem algum problema do meu passaporte estar vencido na hora da aplicação do visto de permanência o Family Permit ou meu passaporte tem que estar valido ?

  57. Boa noite .
    Gostaria de tirar uma dúvida, desde já agradeço. Casei com um Britânico no cível no Brazil . Ele está vindo em Setembro passar 21 dias. Estava pensando em voltar juntos para Londres ( eu iria passar apenas 2 meses) e retornava para o Brazil.
    Isso é possível……

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui