Booking.com

Lumiere London: o primeiro festival de luzes em Londres

Date:

Share post:

Finalmente Londres tem um festival de luzes pra chamar de seu, o Lumiere London, que aconteceu essa semana (14 a 17 de janeiro de 2016). Cidades como Lyon e Berlim (e Durham na Inglaterra) já são tradicionalmente conhecidas por esse tipo de evento, e estava mais que na hora de Londres receber instalações assim também. Pois bem, o Lumiere London não foi super divulgado até dezembro de 2015. Não havia muita informação no site oficial e não dava pra ter ideia de que seria tão grandioso até seu primeiro dia, 14/01/2016.

lumiere london (2)
Circus of Light, de Ocubo
lumiere london (1)
IFO, de Jacques Rival

E, como tudo que é novo em Londres, o Lumiere London foi um sucesso. Os organizadores certamente não esperavam as multidões que invadiram Kings Cross, Piccadilly, Mayfair e arredores (mais de 30 instalações!) e no sábado algumas instalações acabaram ‘apagadas’ mais cedo que o horário previsto. Mas isso não ofuscou a beleza do evento, que fechou ruas e colocou os londrinos pra fora de casa em um dos dias mais frios dos últimos meses.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

lumiere london (7)
The Light of The Spirit, de Patrice Warrener

lumiere london (8)

Eu honestamente espero que o festival passe a ser um evento anual. Tenho certeza de que a próxima edição será muito mais organizada pra garantir que todo mundo consiga chegar perto das instalações, apreciá-las e fotografá-las sem pressa. Apesar da quantidade de gente nas ruas, a atmosfera era muito boa, todo mundo estava extasiado e curtindo a oportunidade de explorar sua cidade de uma forma diferente (e ver obras de arte sem pagar nada!). Das projeções sobre fachadas as instalações fixas sobre ruas e praças e obras móveis, era difícil escolher a mais impressionante.

Leia também: 100 coisas para fazer de graça em Londres

lumiere london (5)
Luminéoles, de Porté par le vent

lumiere london (6)

Para quem quiser ver mais fotos, procure as hashtags #lumierelondon e #lumiereldn no Instagram. E pra quem já estava pensando em visitar Londres, fica aí mais um motivo para conhecer a cidade no inverno (além dos vários motivos pra conhecer Londres em qualquer época do ano, que você pode encontrar no nosso Guia de Londres).

banner_guia_londres__728x90

lumiere london (3)
Diver, de Ron Haselden

(imagem no destaque do post: 1.8 London, Studio Echelman)


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...