Procure preços de hotéis usando Google Maps

Se você, assim como eu, na hora que pensa em planejar uma viagem corre direto pro Google Maps, vai gostar dessa informação.

Em março, o Google LatLong que é o blog do Google Maps, tinha anunciado que eles estavam em fase experimental de uma nova série de funcionalidades, entre elas, o que oferecia preços de hotéis. Mas, apenas alguns usuários estariam recebendo a funcionalidade. Eu testei na época e não era uma das felizardas.

Pois hoje, quase sem querer, descobrir que já está funcionando pra mim. Funciona assim, depois de entrar no Maps.google.com você digita o nome da cidade e a palavra Hotels ou Hotéis e além do mapa da cidade, aparece do lado esquerdo, uma lista com hotéis e preços. Você pode escolher a data e quantas noites.

Algumas observações:

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

  • Na fase experimental, só consegui achar cidades nos Estados Unidos.
  • O critério de apresentação da lista não fica bem claro, ainda não dá pra reorganizar a lista baseado em critérios como preço por exemplo, mas conhecendo o “Pai Google”(como diz a Bel), é uma ferramenta pra ficar de olho.

Agora me contem… você já consegue acessar essa opção no seu Google Maps? E se sim, qual a sua impressão?


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


5 COMENTÁRIOS

  1. Tweets that mention Você já tem essa funcionalidade no seu Google Maps? RT Procure preços de hotéis usando Google Maps -- Topsy.com

    […] This post was mentioned on Twitter by claudiabia, Aprendiz de Viajante. Aprendiz de Viajante said: RT @claudiabia: Você já tem essa funcionalidade no seu Google Maps? RT @aprendizviajant Procure preços de hotéis usando Google Maps http://bit.ly/chndJT […]

  2. Essa ferramenta parece super legal, mas para mim ainda precisa ser muito aperfeiçoada!!
    Mas vamos ficar de olho!! Que isso podera se transformar numa ferramenta muiito interessante

  3. Claudia, essa funcionalidade não aparece para mim não. Deve estar disponível apenas para quem acessa dos EUA. De qualquer forma tem bastante potencial e eu adorei a novidade, mas tem que boas funcionalidades de filtros e pesquisa, senão não adianta muito.

    Abraços!

    • Alessandro,

      pelo que andei lendo, eles estão liberando primeiro pra quem faz uso frequente do Google Maps logado. Mas já saiu uma nova leva de usuários e eles estão pra abrir pra mais pessoas. E estão em versão experimental, então é bem limitado mesmo. Mas como eles compraram a ITA que é empresa de software de viagens, acho que vem coisa boa por aí!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui