Washington DC Dica #4 – Visite os monumentos a noite

5

Normalmente todo mundo gosta de visitar  DC durante o dia, o que é super recomendado, mas as fotos que se tira durante o dia, tem além dos monumentos, milhares de outras pessoas que tiveram a mesma idéia. A noite, os monumentos oferecem outra perspectiva, menos turistas e muitos ganham iluminação especial. O Capitólio, o Washington Monument, o Chafariz do Monumento a Segunda Guerra(foto) e o Lincoln Memorial são alguns dos que ficam lindíssimos a noite. As áreas próximas aos monumentos são geralmente seguras, tem grupos de turistas por todo lugar, mas não se esqueça de atentar para as regras de segurança e bom senso e não caminhar sozinh@ em lugares desertos.  Uma dica importante: no verão só anoitece depois de 8:30 da noite. Já no outono e inverno, as 6 da tarde normalmente já está escuro.
Vale a pena!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


5 COMENTÁRIOS

  1. Olá Cláudia! Em primeiro lugar quero agradecer pelas preciosíssimas dicas e informações que tenho encontrado aqui!

    E queria tirar dúvida: ouvi disser que não é muito seguro perambular pelas ruas a noite por causa da pouca iluminação. Essa informação procede? É melhor passar pelos monumentos de taxi a noite? Ou dá para caminhar e tirar muitas fotos com tranquilidade?

    Obrigada!

    • Marcela,

      na áreas turísticas é mais tranquilo… mas entre uma e outra atração pode sim ser bem escuro e amedrontador por causa de muitas árvores. Quando é verão, as pessoas ficam na rua até mais tarde, mas é sempre bom tomar cuidado, como em toda cidade grande. O Táxi é sim uma boa opção e há tours noturnos pelos monumentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui