Projeto Esculturas em DC: Niki de Saint Phalle

O Projeto Esculturas na New York Ave em Washington, DC é uma iniciativa do Museu Nacional de Mulheres nas Artes (National Museum of Women in the  Arts) e está prometendo transformar a área da New York Avenue em uma exibição permanente de esculturas a céu aberto.

As esculturas no meio da New York Ave

 A proposta é levar um pouco mais de esculturas modernas para as ruas e divulgar o trabalho de mulheres que tem pouquíssimas peças expostas na cidade. As esculturas ficarão no local temporariamente, variando de alguns meses a 3 anos e a primeira artista é Niki de Saint Phalle(1930-2002).

Three Graces

Eu já tinha visto o trabalho dela na internet e me apaixonado pelas cores alegres e pelos temas leves das esculturas. Ela se inspirava no trabalho do Gaudí, então nem preciso dizer porque gostei tanto não é mesmo? As mulheres gordinhas, chamadas de nanas são temas recorrentes no trabalho da escultura e estão neste projeto em DC em duas esculturas diferentes. Ela é também muito conhecido por ter criado a fonte “Stravisnky” que fica do lado de fora do Centre Georges Pompidou em Paris.

Será o Michael Jordan?

Se você está ou vai passar pela cidade, não deixe de visitar. É de graça. Fica na New York Ave, entre a 12th e 13th, bem em frente ao National Museu of Women in the Arts.

Para mais informações:

Niki de Saint Phalle
Sculpture Project

5 COMENTÁRIOS

  1. Oi, vi uma expo dela e do marido: Tinguely, aqui em Las Palmas. Eles foram super inovadores, faziam performances, provavam materiais, e trabalhavam na mais pura simbiose, um lindo caso de amor. Excelente artista, sem contar que ela era linda! Post para sonhar …
    beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui