Algarve em Portugal

9

O Algarve, em Portugal, é uma região conhecida pelas belíssimas praias e por ser um destino de verão adorado pelos europeus. A Helô Righetto esteve por lá no verão e passou 3 dias inteiros (e lindos!) na região (eles chegaram numa segunda a noite e foram embora sexta feira de manhã).

Roteiro

Nossa base era no hotel na cidade de Albufeira, e a idéia era fazer alguns passeios por praias e cidades próximas, arranjados pelo hotel ou agências locais. Queríamos ter tempo pra fazer nada e ficar na piscina do hotel e também turistar: andar de barco, ir no centrinho, e nos lugares mais famosinhos do Algarve. Conseguimos encaixar tudo!! Como os hotéis tem uma super infra – acostumados receber muitas famílias – não é necessário agendar os passeios com antecedência. Minha dica é: compre o guia sobre o Algarve, veja o que vc quer conhecer e chegando no hotel pegue os folhetos com os passeios disponíveis. Cada dia tem uma coisa diferente pra fazer!!!

Como chegar

Pegamos um avião da Easy Jet no aeroporto de Gatwick (arredores de Londres) até a cidade do Faro, que é a capital do Algarve. De lá, pegamos um ônibus (que já havia sido reservado com antecedência) que nos deixou na porta do hotel. O retorno foi a mesma coisa! Por lá, andamos muito de táxi e usamos também a van do hotel que nos levava para o centrinho a noite.

Onde se hospedar

Hotel Baía Grande, recomendo muito! Bom café da manhã, quarto grande, piscina imensa! A decoração meio que parou em 1995, mas é limpo e o serviço é ótimo. Fora que a localização é perfeita: super barato pegar um táxi de lá para o centrinho de Albufeira e está a 10 minutos de caminhada da Praia da Coelha, uma prainha super pequena rodeada de penhascos (característica marcante das praias do Algarve).

Atrações/Passeios

O Algarve, como o resto de Portugal, é cheio de história. As pequenas agências oferecem muitos passeios bate e volta, até mesmo cruzando a fronteira e entrando em território espanhol. Como a cidade que ficamos, Albufeira, é bem central, resolvemos pegar um desses passeios e fomos até o ponto mais sudoeste da Europa continental, chamado Cabo de São Vicente. Lindo, lindo lindo!!! De tirar o fôlego e gastar toda bateria da câmera! No caminho, passamos pela Ponta da Piedade, que são umas formações rochosas absurdas de grandes, e também pela cidade de Lagos, que é cheia de história e tem casinhas com a arquitetura típica da região. Ah, e os passeios de escuna (a lá Paraty!) também são uma boa, nós fizemos um de um dia inteiro, que inclusive parava em uma praia deserta, com direito a sardinha grelhada na hora para o almoço!

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Ponta da Piedade

Onde comer

Restaurante O Marinheiro, perto do hotel. Peça a Cataplana, que é tipo um ensopado de frutos do mar! Mais típico, impossível!!!

Almeijoas

Onde e o que comprar

O centrinho das cidades maiores, como Albufeira e Lagos, tem dezenas de lojas de cerâmica artesanal da região. Eu pirei e comprei várias coisas (sou aficcionada por decoração!)

Cerâmica

Imperdível (Ponto alto da viagem)

O passeio até o Cabo de São Vicente com a parada na Ponta da Piedade.

Cabo de São Vicente

Furada

Praia da Galé, não tem nada de diferente para nós brasileiros. O Algarve é tão lindo, use seu tempo com outros lugares! Fomos até lá pq tinha uma van do hotel que fazia esse trajeto o tempo todo, perdemos algumas horinhas só, ainda bem!

Não repetiria jamais

Hmm… acho que nada! Fiquei completamente apaixonada pelo lugar! Muita gente tem preconceito com o Algarve, pq é lugar de férias de família, muitos ingleses e holandeses baixam lá no verão. Apesar de ser um lugar “óbvio” e bem preparado para receber turistas, não deixa de ser estonteante e merecedor de tanta atenção! AMEI!!!!

Se pudesse planejar de novo, o que mudaria

Ficaria mais um dia pra fazer mais um passeio, dessa vez pro lado leste, a caminho da Espanha

Indicado para

Qualquer pessoa que curta praia e não se importe com muitos turistas! Muito sol, calor, frutos do mar, o que mais alguém pode querer???
 

Posts relacionados à viagem no blog da Helô:

http://miblogito.blogspot.com/2010/07/boat-trip.html
http://miblogito.blogspot.com/2010/07/viagem-ao-fim-do-mundo.html
http://miblogito.blogspot.com/2010/07/centrinho-de-albufeira.html
http://miblogito.blogspot.com/2010/07/o-primeiro-dia.html
http://miblogito.blogspot.com/2010/07/mini-ferias-no-sul-de-portugal.html


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


9 COMENTÁRIOS

  1. Eu passei pelo Algarve muito rapidamente, exatamente pelo que você falou.. preconceito. E nem vi essas paisagens lindas… também fui no fim do ano. Mas já anotei a dica para quando voltar pro lá!

  2. Olá, boa noite. Poderiam me auxiliar? Estou com viagem pra Junho a Lisboa, aluguei o apt pra lá (Todos os 11 dias), mas quero ir a Algarve? Como faço? O que me indicam?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui