Próximo Destino: Roadtrip de DC a Florida passando pela Geórgia

3

Estamos aqui terminando de fazer as malas para pegar a estrada amanhã cedinho. Já fizemos o caminho de DC até a Flórida várias vezes pela I-95, mas dessa vez vamos fazer o caminho “por dentro”. Uma das razões é que resolvemos fazer uma parada de alguns dias para conhecer Atlanta na Geórgia, cidade que está nos nossos planos desde que fizemos essa descida de carro pela primeira vez em 2007. Na época, trocamos Atlanta por Hilton Head na Carolina do Sul. Amamos, mas sempre ficou aquela sensação de que tínhamos que ter passado por lá.

Dessa vez, como vamos com folga, resolvemos parar por lá por alguns dias para fazer as coisas básicas na cidade e dar uma “quebrada” na viagem.

Mapa DC-Atlanta-Florida
Mapa DC-Atlanta-Florida

Serão 1100 milhas ou algo em torno de 1800 km. Chão, muito chão. Mas eu adoro dirigir por aqui, as estradas são ótimas, o carro é confortável e com a família grande, nessa época de fim de ano, é uma das melhores opções. Contei neste aqui sobre a nossa viagem de carro pela costa da Califórnia, há duas semanas atrás. Uma das vantagens de se viajar de carro é não ter que se preocupar com a mala, se vai despachar ou não. Se vai estar mais pesada que o habitual ou não. Eu adoro!

Como o caminho é longo, tem que rolar toda uma preparação para viajar de carro com as crianças. Na lista de coisas básicas que não podem faltar durante uma viagem de carro:

1. Comida, bebida, água – Além dos sanduiches e coisinhas para beliscar, muitas frutas pra gente não ficar só comendo besteira. Mas tem batata Ruffles e Cheetos também, mais pra mim, que adoro comer essas bobagens enquanto dirijo.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

2. DVD Player com vários filminhos. Para o Dylan e para o Nicollas, que também vai sendo entretido pelos filmes.

3. Atividades  para o Dylan, joguinhos, livros de pintar. A gente levava também massinha, mas ela faz uma bagunça danada no carro.

4. Computador. Temos WiFi, então dá pra passar a viagem quase voando, acessando a internet.

5. Kindle e vários livros.

Vamos fazer uma parada estratégica em Blacksburg na Virginia para visitar a Universidade Virginia Tech que é uma das universidades que o Nick está interessado. E depois ficamos em Atlanta por alguns dias e finalmente Flórida para passar o Ano Novo em Orlando. Vou poder finalmente fazer parques diferentes em Orlando, já que nós todos já fomos nos principais e algumas novidades e coisas inusitadas.

Acompanhe nossa viagem pelo twitter @aprendizviajant e pelo Facebook: http://www.facebook.com/AprendizdeViajante  e claro, fique de olho nos próximos posts por aqui!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorUm Pedacinho do Brasil em Las Vegas – Fogo de Chão
Próximo artigo11 Destinos e 1 ano

Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a “nerd confessa” dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

3 COMENTÁRIOS

  1. Você vai adorar Atlanta e, claro, não deixe de visitar o Museu da Coca-Cola! Passamos por lá (eu e meu marido) em setembro deste ano durante uma viagem de moto de 4.200km. Sem contar que as paisagens da Georgia são deslumbrantes. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui