Um Pedacinho do Brasil em Las Vegas – Fogo de Chão

11

Las Vegas é um dos lugares nos Estados Unidos onde as opções de restaurantes são fartas. Dos famosos buffets nos cassinos aos restaurantes de chefs renomados, não há como alguém dizer que não achou um restaurante que agrade por aqui. Mas se nada disse te interessa e depois de uma viagem, tudo o que você quer mesmo é uma comidinha com gosto “de casa”,  olha a novidade:

A churrascaria Fogo de Chão inaugurou seu restaurante na cidade há pouco mais de um mês.

Fogo de Chao - Entrada
Fogo de Chão - Entrada

Essa é 17a unidade nos Estados Unidos, o que prova o sucesso que o conceito anda fazendo nos Estados Unidos. Já conhecíamos a de Baltimore, Philadelphia e a daqui de DC, que é sempre um dos nossos locais prediletos para comemorações “à brasileira”.

O buffet de Saladas
O buffet de Saladas

Fomos ao restaurante em Las Vegas numa Segunda-feira a noite, esperando encontrar o restaurante vazio, mas que nada! Sabia que ele tinha acabado de abrir e a garçonete que atendeu a nossa mesa nos contou que está lotando todos os dias desde a abertura. Aliás, eu sempre adoro o serviço na Fogo de Chão e tão importante quantos as carnes, são as pessoas que trabalham por lá. Mesmo os americanos ou latinos que trabalham no salão acabam incorporando um pouquinho do jeito de ser brasileiro. A garçonete parou várias vezes pra bater papo com a gente, toda sorridente e contou que estava aprendendo algumas palavras de português. Alguns dos rapazes estavam vestidos a carater com o traje gaúcho e notei um ou outro com aquele sotaque gostoso do sul. É sempre uma oportunidade de ver muitos brasileiros trabalhando por lá, gente que entende porque eu peço guaraná e não coca cola e porque eu gosto de escutar Picanha e Fraldinha ao invés de Top Sirloin ou Bottom Sirloin.

Picanha
Picanha

O restaurante segue a linha tradicional da rede Fogo de Chão. Um ambiente sofisticado, mas ao mesmo tempo descontraído. Eu adoro a entradinha de pão de queijo e já parti direto para as carnes. O marido foi para a sua parte predileta: o buffet de saladas. Sim, eu sempre digo pra ele que é um sacrilégio que a parte preferida dele numa churrascaria é o buffet de saladas, mas fazer o que. Ele ama os aspargos, que por sinal, são sempre enormes. E se eu gosto as carnes ao ponto, o marido já prefere bem passado, sem nenhum vermelhinho. E os garçons foram super atenciosos, trazendo carnes bem passadas especialmente para ele.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O salão
O salão

O  gerente geral que cuida do restaurante é o “chef Gaucho” Marcio Bonfada, que é gaúcho de Palmeira das Missões. Ele estava pelo salão e deu uma paradinha pela nossa mesa e quando disse que era brasileira, o papo rendeu. Contamos das nossas experiências nos outros restaurantes da rede e ele nos contou que já ajudou a abrir várias das 17 localidades da Fogo de Chão aqui nos Estados Unidos e que se mudou pra cá quando foi aberto o primeiro restaurante em 2001 em Dallas no Texas. Ele agora se mudou para Nevada para poder acompanhar de perto a abertura da unidade de Las Vegas. 

A Fogo de Chão é felizmente um dos lugares aqui nos Estados Unidos onde se pode ter a experiência da autêntica churrascaria brasileira, com a comidinha com gosto de casa e é muito interessante ver que a cultura e o churrasco gaúcho estão preservados no restaurante.

Passamos algumas horas nos deliciando com picanhas, fraldinhas e maminhas e matando a saudade da comidinha brasileira, que por sorte é muito apreciada também pelo marido.

Informações Úteis:

mapafogodechao
mapa fogo de chao

 

A Fogo de chão fica no Hughes Center business park, bem pertinho da famosa Strip de Las Vegas, na Flamingo Road.

Website: http://www.fogodechao.com/index.php?id=158

Endereço
: 360 E. Flamingo Rd., Las Vegas, NV 89169

Telefone
: (702) 431.4500


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


11 COMENTÁRIOS

  1. Só por curiosidade, quanto custa o rodízio do Fogo de Chão aí? Eu li não faz muito tempo, que o preço daí é menor do que os restaurantes daqui do Brasil, e o motivo é porque os custos aqui são muito altos.

    E eu como o seu marido, sou muito mais um buffet de salada numa churrascaria do que propriamente as carnes 😀

    • Marcia,

      eu acho que é mais barato sim… $26.50 no almoço e $46.50 no jantar. E o buffet de saladas custa $19.50.
      Então repito pra vc tb… sacrilégio no meio daquelas picanhas todas, dar tanta atenção pras saladas… 🙂 eu sou carnívora. Mas deve ser algo que é comum aqui, porque eles tem uma opção separada só para o buffet de saladas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui