Próximo Destino: Roadtrip de Verão nos Estados Unidos

11

Já não é novidade pra ninguém que a gente adora uma roadtrip. Todo ano fazemos pelo menos uma em família. A roadtrip da família desse ano era pra ter sido a da Califórnia, quando a gente foi de Las Vegas a San Francisco de carro, mas por problemas de saúde da sogra, o marido não pode nos acompanhar e o Nick estava em aulas, então ela acabou sendo uma viagem só de metade da família. Eu fui com o Dylan e a minha mãe que estava aqui, aproveitando que estava em Las Vegas pro Pow Wow, a conferência de turismo que vou todos os anos.

Procurando uma viagem pra gente fazer em família antes das aulas recomeçarem, resolvemos fazer a nossa viagem tradicional, indo pro Sul e curtindo os lugares que a gente adora no caminho e misturando com um pouco de trabalho que tenho que fazer por lá(vem novidade boa por aí, aguardem anúncio nos próximos dias!) . Já fizemos essa viagem várias vezes e sempre tem algum lugarzinho novo pra gente parar, sempre colocamos alguma variação. Ano passado curtimos praias por todo o litoral, paramos em Savannah, visitamos a Tybee Island, curtimos Sarasota e fomos até Miami. Fizemos uma paradinha de apenas uma noite em Orlando e nem fomos aos parques dessa vez. Voltamos com paradas em Charleston e Myrtle Beach em 10 dias deliciosos.

PROMOÇÃO até 21/11 no SEGURO VIAGEM com até 20% de desconto no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de até 20% na hora de pagar. Use o código promocional: BLACK que te dá 15% e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Dessa vez a viagem ainda está tomando forma, do jeito que eu gosto nas roadtrips, com flexibilidade e espaço para Serendipity. Além das paradas nas nossas praias prediletas na Carolina do Norte, Carolina do Sul e Flórida vamos dar uma atenção especial para os parques em Orlando, que não visitamos todos juntos desde o Reveillon de 2011/2012 e vou testar várias opções de hospedagem por lá. Em hotéis dentro e “fora” dos parques, em casas de aluguel por temporada que estão ficando muito populares. Vamos também fazer uma super cobertura dos parques, testar várias novas (e velhas) atrações com atenção para os detalhes do que agradam aos menores e aos maiores.

Estou aproveitando também para testar duas das minhas maneiras favoritas de conseguir hoteis bacanudos por um precinho legal: Priceline e Hotel Tonight.

Detalhes práticos da viagem:

– Vamos de carro. Depois de muito pesquisar passagens aéreas, pra uma família de 4 pessoas é a melhor opção. Aluguei um carro na Budget, porque foi a opção mais barata que eu encontrei: Um carro standard por duas semanas pela bagatela de US288.00 com todas as taxas incluídas (o seguro do nosso carro cobre o seguro de um carro alugado, então a gente não precisa dele) . Isso sem cupons, taxas especiais, nada. Preço normal da locadora no website, pré-pago (que eles dão desconto!). Uma dica, para conseguir esse preço, tive que sair da locadora de aeroporto. Esta era num hotel, até um pouco afastado, mas o preço no aeroporto ficava em quase US$500.00. Duas outras operadoras que eu tinha cupons de desconto também não chegaram nem perto dessa. Estava mais barato que dar um lance no Priceline(que eu tentei, acreditem!).

– Baixei uma app bacana, que eu já tinha usado anteriormente, a GasBuddy que encontra pra gente o menor preço de gasolina nas redondezas. Funcionou bem direitinho e é impressionante a variação de preços na mesma região.

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

– Algumas noites já estão fechadas, outras estão em aberto, que se a gente gostar de um hotel ou cidade e quiser ficar mais um dia, a gente pode.

– Estou usando duas apps para hotéis: o Priceline e a Hotel Tonight que servirão para as noites que estão em aberto para ofertas de última hora.

– Munida de Legos, muito material de desenho e pintura para o Dylan e comidinhas para roadtrip, saímos no dia 21 pela manhã para esses dias viajando de carro. Para quem quer fazer uma roadtrip com crianças, a Lu Misura escreveu um post bem bacana: 10 Dicas para uma viagem de carro com crianças.

E é isso. O roteiro vem então no final, porque alguns dias ainda estão incertos. Esperem muitas novidades nos próximos dias e para quem quiser acompanhar em tempo real, já estou postando no instagram http://www.instagram.com/claudiabia e no Twitter http://www.twitter.com/aprendizviajant e no Facebook: http://www.facebook.com/AprendizdeViajante e usando a tag #AdVontheRoad

E vocês? Curtem fazer uma roadtrip?

 


Vai Viajar para os Estados Unidos? Mais dicas para programar a sua viagem



Já escolheu onde ficar? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito. Veja aqui nossas dicas de hospedagem e reviews de hotéis que já nos hospedamos

Viaje com internet ilimitada. Saia do Brasil com seu America chip internacional já funcionando no celular e receba 5% de desconto com nosso link exclusivo. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, rotear gratuitamente, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Vai para Orlando? Alugue uma casa por temporada Com o nosso parceiro ONE VACATION HOME você se hospeda nas melhores casas de Orlando e região. Use o código VIAJANTE para receber um desconto de 5%.

Compre seus tickets e ingressos. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

seguroNão esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário. Use o código ESQUENTA5OFF para mais 5% de desconto até dia 30/11 em retiradas até 31/12.

Economize até 50% em preços combinados para entrar em atrações imperdíveis! Compre agora no CityPASS.com!

11 COMENTÁRIOS

  1. Adoooro suas road trips, to contando os dias pra partir rumo a America pra começar a minha (vamos de Mineápolis até NY em 20 dias!)… Nunca tinha ouvido falar desse app para encontrar gasolina barata… vou providenciar, acho que vai ser uma boa!

    Aproveitem bastante (aliás, to vendo pelo insta que já estão aproveitando!!!)!

    Beijos!

    😉

  2. Estou acompanhando em tempo real e estou amando Clau 🙂
    Eu amo suas roadtrips e fico sonhando com uma minha pela Costa da Califórnia 🙂

    Estou louca pra saber das novidades 🙂

    Bjos e Enjoy your trip 🙂

  3. Ia dizer “aproveiteeeem”, mas, poutz, nem precisa dizer, né? 🙂
    Então desejo apenas que façam uma ótima viagem (em termos de segurança) e que voltem com muitas histórias pra contar na bagagem.
    Beijobeijo

  4. Oi Cláudia, gusto muito de ler suas publicações. Sempre que monto uma viajem, procure suas opiniões aqui no blog. Acho que me ajudam muito.
    No ano passado, fiz uma viagem de KeyWest até NY de carro. Passei por Miami, Orlando, St. Augustine, Savannah, Ashville, Roanoke, Charlotesville, Washington e NY. Foram 30 dias super gostosos. A família adorou.
    Agora, estou planejando uma viagem de 30 dias pela Florida. Os Planos são ficar uns 14 dias em Orlando, mas para curtir só os parques aquáticos (02 da Disney, Aquatica, Discovery cove), a Univesal e o SeaWorld. Depois ir para Tampa e ficar umas 03 noites lá. Em seguida, ir para Clearwater, talvez 02 noites. Parar 01 noite em Sarasota e 02 noites de Naples. Voltar para Miami fazer compras em 04 dias e retornar ao Brasil. O que vc acha??? Teria alguma dica, alem daquelas que li sobre as praias??? Compensa dormer em Sarasota ou FtMeyers??
    Muito obrigado
    Airton

    • Airton,
      bacana! Vale muito a pena parar em Sarasota pq tem bastante coisa legal pra fazer por lá, eu pararia 2 noites por lá, ao invés de Naples. E Ft Myers também é muito legal, estou indo pra lá mês que vem e quero muito ir a Sanibel que é uma ilha no ladinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui