Washington DC – Dica #15: E se você estiver em DC num dia de Rally?

Rally é o que eles chamariam no Brasil de Passeata, Protesto ou Comício, ou não.. eu não conheço palavra pra descrever o que seria um rally, porque passeata e comício tem sentidos definidos. Aqui em DC, por conta da natureza política da cidade é muito comum que aconteçam, durante o ano todo e alguns, só são definidos na semana do acontecido. Então se você estiver na cidade e vir alguma aglomeração incomum na área do National Mall ou no metrô, é bem possível que eles estejam acontecendo.
Uma das placas de entrada

E as ruas já tomadas de gente. As probabilidades aumentam em datas manjadas, como Martin Luther King Day, Memorial Day e etc. e fins de semana com certeza são os dias mais prováveis para que eles acontecem. Alguns não mudam muito a rotina da cidade, mas outros, podem acabar com seus dias de férias. Isso porque o trânsito e operação do Metrô costumam ser alterados. Pode ser uma ótima oportunidade para você participar de um momento único na história do país, mas pode também transformar seus planos de viagem em um pesadelo de viagem.Este fim de semana aconteceu aqui em DC o “Rally to Restore Sanity and or Fear”, que traduzindo seria Rally para restaurar a sanidade ou o medo. Totalmente sem sentido não parece? Mas foi um evento organizado por Jon Stewart e Stephen Colbert, dois dois mais famosos “fake journalists” do Comedy Central. Seria algo como um evento organizado pela galera do Casseta e Planeta, com a diferença que eles são extremamente respeitados pelas opiniões e oposições políticas. Só para vocês terem uma idéia, foi estimado que 215 mil pessoas estiveram no National Mall este fim de semana. E nós estávamos lá! Para começar, o trânsito estava uma loucura, várias ruas em volta do National Mall fechadas e os metrôs super lotados. Tudo muito civilizado, mas o termo ”sardinhas enlatadas” era usado até pelos condutores do metrô para descrever os passageiros. Tudo no maior bom humor, pra eles que estavam lá na cabine de direção. O evento mesmo ia começar ao meio dia, mas já de manhã bem cedo já haviam milhares de pessoas a caminho. E os metrôs continuaram lotados até o fim do dia. Na saída do metrô, mais multidões.Na saída do metrô

A multidão já nas ruas

Mas a partir daí, muito bom humor.

Satirizando o Glen Beck

Chegamos já tarde para conseguir algum lugar legal para ver o palco, mas o maior espetáculo estava mesmo acontecendo nas ruas.

Guerra? Isso é insano!

As pessoas aproveitaram a desculpa do Halloween para se fantasiar e o bom humor nos posters era a tônica do dia.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O super heroi desempregado

Tinha de crianças e pessoas de todas as idades por lá. Todo mundo no maior respeito uns com os outros.

Com os adesivos do Rally e chamando para votação
Tenha medo de mim
Eu quero o meu país andando para frente

Os museus ao longo do National Mall estavam abertos, mas muitos deles, super lotados. Definitivamente não era o dia mais adequado para fazer turismo pela cidade.

Esperando educadamente por mudanças

Quando chegamos na parte central do National Mall, não dava pra tirar o pé do chão, porque corria o risco de não poder colocar no chão de novo. Tinha gente empoleirada nas árvores.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Batendo um papo e fazendo amigos em cima da árvore

Ver o palco era praticamente impossível, mas dava pra ouvir tudinho e sentir a vibração do povo.

Esperança...

Foi realmente emocionamente e muito interessante ter participado.

Se resolver que este é a melhor opção, vá preparado, com roupas para a ocasião, compre comida antecipadamente e prepare a câmera e a paciência. Pode ser muito divertido!

Mas se você não quer correr o risco de ficar preso no meio de um evento como esse, algumas dicas:

Precisa de tradução?

– Na semana de viajar, faça uma busca pelo Google, procurando as palavras Rally e Events no National Mall.

– Chegando no hotel, pergunte na hora do Check in se tem algum evento importante acontecendo na cidade.

– Se a resposta for afirmativa, planeje seu dia para ficar bem longe da área e principalmente longe do metrô. Visitar os monumentos e museus que ficam fora do eixo central de DC é uma boa idéia. Arlington Cemetery, Air Force Memorial, Pentagon Memorial, Old Town Alexandria, National Harbor, Georgetown ou mesmo National Zoo. Uma outra opção é visitar uma das cidades próximas: Baltimore, que tem um dos melhores aquários dos Estados Unidos ou Luray, na Virginia, que tem as cavernas.

– Os eventos normalmente tem hora para terminar e acabar, mas coloque algumas horas antes e depois, porque é quando acontece o deslocamento das pessoas.

Seja como for, paciência é fundamental!

Satirizando o Glen Beck


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


1 COMENTÁRIO

  1. Tweets that mention Washington DC – Dica #15: E se você estiver em DC num dia de Rally? -- Topsy.com

    […] This post was mentioned on Twitter by claudiabia, Aprendiz de Viajante. Aprendiz de Viajante said: Washington DC – Dica #15: E se você estiver em DC num dia de Rally? http://bit.ly/9sJWhJ – FOTOLOG […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui