Receita Afrodisíaca para o Valentine's Day: Penne Oriental do Spot

2

Eu faço essa receita há pelo menos uns 5 anos e virou uma tradição no nosso Valentine’s Day, já que raramente saímos pra jantar fora neste dia porque os restaurantes ficam impossíveis. Ela tornou-se uma das minhas receitas favoritas e na falta do Spot por perto é sempre uma boa pedida. Como esse ano a data cai numa segunda-feira, muita gente aproveitou para comemorar no fim de semana, o que deve deixar os restaurantes menos congestionados esse ano, mas ainda assim resolvemos não arriscar e vamos jantar em casa mesmo. A receita é facilima, até eu que sou uma negação na cozinha consegui fazer e o marido adora, só os ingredientes é que são chatinhos… mas ela cai bem em um jantarzinho especial a dois e afrodisíaca ou não, é uma delícia!

Penne Oriental

Receita do restaurante Spot, em São Paulo, retirada do livro “Gastronomia Mágica para o Amor – Receitas e Rituais”, de Mônica Ferraz Nogueira

Ingredientes

2 colheres sopa de óleo de milho
100 g de peito de frango em tiras
½ xícara de shiitake em tiras
1 colher de chá de gengibre em tirinhas finas
¼ xícara de pimentão vermelho sem pele em tirinhas
¼ xícara de cenoura em tirinhas
¼ xícara de aipo em tirinhas
5 ervilhas tortas cortadas em tiras longitudinais
¼ xícara de suco de laranja
1 colher de chá de suco de limão
2 colheres de sopa de molho de soja
1 colher de chá de maisena
2 xícaras de penne pré-cozido
1 punhado de cebolinha picada
1 punhado de gergelim torrado
1 punhado de amêndoas laminadas torradas

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Modo de fazer

Unte uma wok (ou uma frigideira grande) com o óleo de milho. Leve ao fogo e deixe esquentar bem. Acrescente o frango e, logo depois, o shiitake. Deixe dourar. Adicione o gengibre e espere até dourar mais um pouco. Ponha o pimentão, a cenoura, o aipo e as ervilhas tortas. Mexa até ficarem ligeiramente macios. Em um potinho à parte, misture o suco de laranja, o suco de limão, o molho de soja e a maisena para fazer o molho oriental. Junte 1/3 de xícara desse molho ao frango e aos vegetais e mexa. Acrescente o penne previamente cozido e deixe esquentar, mexendo sempre para não grudar no fundo da frigideira. Passe para um prato pré-aquecido e salpique com cebolinha, gergelim e amêndoas.

Bom apetite! E antes de ir, me conte.. você acredita que comidas tem mesmo esses “poderes”?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

  1. Cláudia, você é um doce!!! Esse prato deve ser um dos favoritos da cidade há quase 20 anos! (acho que o Spot tem por aí, não?) Não sei quando vou fazer, mas vou guardar a receita já! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui