Esqueça os cupcakes… Receita de Pudim de Banana da Magnolia Bakery

56
5887

A Magnolia Bakery é um dos meus lugares preferidos pra comer um docinho em Nova York. Sim, eu sei, “há controvérsias” e “gosto não se discute”. Então compre sim os cupcakes, porque são muito muito bons, mas vai por mim e pelo menos experimente o pudim de banana ou Banana Pudding!

Se você não sabe o que é a Magnolia Bakery, eu explico, é uma loja de bolos e cupcakes em Nova York, que ficou famosa depois que apareceu em Sex and the City. Com 4 lojas em Manhattan, mesmo depois de que a série acabou, o lugar vive lotado de gente querendo experimentar seus famosos cupcakes. Se você ainda não conhece, na próxima visita a cidade, coloque no seu roteiro de viagem porque vale a pena.  A loja onde a cena no seriado se passou é a de Greenwich Village, esta da foto abaixo.

magnoliabakerygreenwich
Magnolia Bakery Greenwich Village

Mas a loja no Upper West Side é maior, raramente tem filas e tem até espaço com mesinhas para sentar e comer.

magnoliabakeryinside
Dentro da Magnolia Bakery no Upper West Side

A rede tem também mais duas outras lojas, no Rockfeller Center e na Grand Central, ou seja, não tem desculpa de ficar fora do seu caminho. Ah.. e agora eles tem lojas também em Los Angeles e Dubai. Os cupcakes são maravilhosos, provavelmente os melhores que já comi na vida. Eu normalmente tiro pelo menos metade daquela camadinha de cima de todos os cupcakes, mas os de lá são tão levinhos que são quase a parte mais deliciosa. Os meus sabores favoritos são: Red Velvet, German Chocolate e Banana Nuts, além dos tradicionais de Baunilha e Chocolate. E tem alguém aqui em casa que descobriu os cupcakes e adora!!!!

deatingcupcake
Dylan se deliciando com um Red Velvet

E por falar em banana, lembra que eu disse pra esquecer dos cupcakes e experimentar o Pudim de Banana? Pois a minha descoberta desse pudim de banana foi por acaso, porque minhas visitas lá eram exclusivamente para comer os cupcakes, mas durante uma de minhas visitas a loja no Greenwich Village,  uma senhorinha na fila me viu com a meia dúzia de cupcakes na mão e me disse: – Dear, try the banana pudding. You won’t regret! (Querida, experimente o pudim de banana. Você não vai se arrepender!) E ela tinha razão. Comi e me apaixonei. Na minha última visita a Nova York, antes de ir para o aeroporto, passei por lá para comprar uma meia dúzia de potinhos de pudim de banana, além é claro, dos cupcakes. Voltei no avião de Nova York para DC parecendo uma contrabandista de doces e fiquei feliz por alguns dias com meu estoque.

bananapudding
Pudim de Banana

O pudim de banana é algo assim entre um sorvete e um pavê. Servido em um container que parece um copo de sorvete, eu recomendo que seja degustado bem gelado, mas não cometa o sacrilégio de colocar, ou pior, esquecer no congelador. Sim, eu fiz isso e estraguei um deles, o que me deixou super chateada, já que Nova York não é exatamente ali na esquina.

Como minhas idas a Nova York não são tão frequentes quanto eu gostaria de comer o pudim, resolvi procurar a receita. E eis que encontrei o livro “More from Magnolia” que além do pudim de banana, tem também a receita dos famosos cupcakes! Comprei os ingredientes para fazer e aqui está a receita de bandeja para vocês traduzida e tudo!

Receita do Pudim de Banana:

  • 1  lata de leite condensado

  • 1 1/2 copos de agua gelada
  • 1 pacote de pudim de baunilha instantâneo (de preferencia da marca Jell-O)

  • 3 copos de creme de leite

  • 1 caixa de Nabisco Nilla Wafers – Apesar deles dizerem na receita pra não subsituir, eu acho que o biscoito champagne funcionaria bem neste caso, já que não sei se no Brasil tem esses Nilla Wafers.

  • 4 copos de bananas maduras cortadas em rodelas

Modo de Fazer

  1. Numa tigela pequena, bata junto em velocidade média o leite condensado e a agua até que estejam bem misturados, por 1 minuto. Adicione o pó do pudim de baunilha e bata bem por mais dois minutos.Cubra e leve a geladeira por 3-4 horas no mínimo ou durante a noite, antes de continuar. É muito importante deixar o tempo apropriado para que a mistura de pudim assente.
  2. Numa tigela grande, bata em velocidade média o creme de leite até formar…. Coloque a mistura do pudim gentilmente até que estejam bem misturados e não haja sinal do pudim.
  3. Para montar a sobremesa, selecione um refratário largo de preferencia de vidro. Coloque 1/3 dos biscoitos no fundo, 1/3 das bananas e 1/3 do pudim. Repita o processo duas vezes usando o biscoito para finalizar a camada de cima. Cubra com filme plástico e leve a geladeira por 4 horas e no máximo 8 horas antes de servir.

Se fizer a receita e substituir, depois me conte como ficou. E não esqueçam de me contar se já conhecem a Magnolia Bakery, se já experimentou o pudim de banana e o que você achou.

Informações úteis

A Magnolia Bakery tem vários endereços nos Estados Unidos e acabou de anunciar que vai abrir tambem em São Paulo.

Nova York

401 Bleecker Street and W. 11th Street (a original!)
1240 Avenue of the Americas at 49th Street (no Rockefeller Center – a que eu sempre vou 6th ave)
1000 Third Avenue (na Bloomingdale’s)
Grand Central Terminal, Lower Dining Concourse
200 Columbus Avenue at 69th Street (Upper East Side)

Los Angeles

8389 West 3rd Street at Orlando St. Los Angeles, CA

Chicago

108 N. State Street at Block 37

Havaí

Ala Moana Center, Mall Level 2, Ewa Wing 1450 Ala Moana Blvd., Honolulu, HI 96814

São Paulo

Al. Lorena esquina com Rua Haddock Lobo, Jardins (previsão de inauguração no primeiro semestre de 2016)


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$90,00) + frete grátis + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


56 COMENTÁRIOS

  1. Toda vez que abro o site para ler um novo post me deparo com este sobre o pudim de banana da Magnolia Bakery. Não acredito que estive na loja do Village, comi um cupcake Red Velvet e nem fiquei sabendo da existência do pudim. Agora tenho que voltar a NY.

  2. Oi Claudia. Concordo com vc 100%. O Banana Pudding da de 1000 a zero no cupcake. Os meu cupcakes preferidos em NY sao da Two Little Red Hens na rua 86th com Segunda avenida. Eh uma padaria bem pequena e os cupcakes sao deliciosos e nao muito doces (o Brooklyn Blackout com recheio de chocolate eh o melhor). Eh uma otima pedida que fica proxima do Museum Mile. Leio sempre seu blog, mas eh primeira vez que comento.

  3. […] e fui lá encontrar o pessoal para uns drinks no Oyster Bar, mas antes, dei uma passadinha na Magnolia Bakery para comprar pudim de banana. E na chegada ao bar, finalmente conheci pessoalmente o comandante @riqfreire. Eu e @riqfreire O […]

  4. Realmente, o banana pudding é uma das melhores sobremesas que já comi na vida.
    Recomendo, principalmente para quem gosta de pavê!

  5. Cláudia, voltei a Belo Horizonte dependente do “Banana Pudding” . Você tem razão pois é fantástico. Antes de ir para o aeroporto JFK passei na Grand Central e comprei 3 potes large para durar até a hora do embarque para o Brasil. “Quem conhece e prova não esquece jamais.”

  6. Cara Claudia, claro que eu tinha de visitar a Magnolia independentemente de sua dica, afinal adoro o seriado sex and city, e claro que comeria os cupcakes, mas nem passaria perto de pedir um banana pudin, mas minha filha o que é aquele doce, sua dica foi valiosissima e devo dizer que ele se tornou minha sobremesa preferida.
    Só peço a quem for na magnolia do UWS que não caia na bobeira de antes passar no papaia da 72, que é sem duvida o melhor hot dog de NY, confesso que passei mal depois de 4 hot dogs e 2 banana pudim…

    Valeu muito pela dica, ok

  7. Débora, sem dúvidas, os cupakes do Magnólia são maravilhosos!!! Mas o banana pudim é algo indiscritível!!! Ficando sonhando em ir a NYC só p/comer esse manjar dos deuses…rsss… sair andando pela quinta e sexta avenidas com um belo potinho daquele que eu devoro antes mesmo de chegar ao hotel…rsss… Adorei a receita, mas tenho dúvida quanto ao creme de leite: tem que ser o fresco ou pode ser o de lata/caixa? Qdo vc diz 03 copos, podem ser 3 xícaras? tem a quantidade em ml?
    Adorei teu artigo! Sou muito fã do Magnólia Bakery! Parabéns!

  8. Fui pra NY em novembro e segui muitas dicas da Didi Vagner que escreveu um guia muito legal sobre a cidade… e dentre elas estava o tal banana pudding … Ai… eu me apaixonei perdidamente pela sobremesa… simplesmente divino!!! Nao vejo a hora de voltar a NY e ao Magnolia Bakery…

  9. Acabei de voltar de NY e quando tinha ido em 2011 nao tinha ouvido falar do Banana Pudding, mas dessa vez fiz questão e MEU DEUS! Pq não tinha comido antes? É muitoooo bom e to louca pra fazer essa receita. Voce sabe mais ou menos qtas porções dá??
    Bjsss

    • Michele,

      dá bastante… mas depende do quanto vc come né? Eu se deixar, faço uma receita dessa e como sozinha. 🙂

  10. Cláudia, fiz a receita mas a consistência do meu creme não ficou igual. Tenho algumas devidas o pó de pudim vai ao fogo? O creme de leite e o de caixinha mesmo sem soro? O sabor ficou igual mas a consistência e a cor ficaram bem diferentes. Vc sabe quantas gramas tem o pacote de biscoitos que vc indica para fazer a substituição correta. Muito obrigada!

    • Meire e Claudia

      Fiz o pudim hoje, também fiquei viciada….e tive o mesmo problema de consistência.
      Pesquisando encontrei o problema: a conversão das medidas americanas para o Brasil e outra o creme de leite precisa ser o fresco ou daqueles de caixinha tipo bate chantilly.
      Bem ajustei a receita da Claudia para minhas conclusões e vou compartilhar com vocês espero que ajude…eu não testei ainda, mas farei em breve, ai vai:
      Ingredientes:
      • 1 lata de leite condensado
      • 355 ml de agua gelada
      • 2 pacotes de pudim de baunilha instantâneo
      • 700grs de creme de leite fresco ou do tipo bate chantilly
      • 1 caixa de biscoito champanhe
      • 4 copos de bananas maduras cortadas em rodelas (umas 6 bananas nanica ou caturra)

      • Muito legal seu blog, ansiosa para visitar Nova Yorke provar todas essas delícias. desejo saber a validade deste pudim de bananas na geladeira, pois desejo fazer aqui no Brasil para vender!

      • O problema não são as medidas, mas o pudim que aqui no Brasil não é instantaneo. Comprei aqui e farei fervendo o pudim. Veremos.

  11. Nunca fui a NY e creio que nunca poderei ir, mas poderei sim provar uma delicia de lá. Obrigada
    por compartilhar essa receita.

  12. Haghh..coisa deliciosa. Sempre como esse pudim da loja em Dubai. Umsucesso quando levo a festas. Voce ja tentou aquela torta de blueberry que eles tem? Outra tentacao!
    Obrigado pelo seu blog. Ele nunca falha em me fazer sorrir. Cheers!

  13. Estou aqui em NY e já fui na Magnolia Bakery mas esqueci de experimentar esse pudding mas amanhã mesmo vou reparar esse erro, rsrsrs! Hoje descobri um lugarzinho bacana pra comer onde só da nova-iorquinos o Open Kitchen na área de Financial District!!

  14. Claudia,
    Realmente é maravilhoso…além dos cupcakes, o pudim de banana é de comer rezando. Aproveitei e passei no apartamento da Carrie para tirar umas fotos que é muto perto.
    Suas dicas são ótimas e adoro ser o que escreve!

  15. Acabei de voltar de NY e por acaso pedi o banana pudding…É muitooo bom…quando estava para voltar para o Brasil, quase tive uma overdose com esse doce. Outro que vale a pena experimentar é o Magic Cookie Bar…outra delícia viciante!

  16. Já comi e simplesmente é sensacional!!!!! super recomendo! Outro lugar fantástico, que tem arroz doce de banana é o Rice to Riches: delicioso! Vale a pena conhecer!

  17. Nos amamos o banana pudding e que surpresa procurar alguma receita em inglês tentando substituir os ingredientes pelos daqui e encontrar a sua publicada com tanto cuidado! Não fiz ainda, mas assim que testar, volto aqui pra te falar como ficou! Muito obrigada!

  18. Comi em julho quando estive por lá na minha 3º vez na cidade. Sempre pedia cupcake sem saber da existência do tal pudim e realmente é incrível. Gosto da loja do Rockefeller mas na do Village me sinto parte da série. Super fofa!

  19. Claudia, se vc tiver o livro por acaso tem a receita da cobertura dos cup cakes??!!!! Se tiver poderia me passar?? Pode ser em ingles mesmo!!!! Thx

  20. Já fui lá e não experimentei, mas segue uma variação da receita, pois não temos o pudim Jell-O no Brasil.

    Bata uma lata de creme de leite com uma lata de leite condensado e junte um pacote de gelatina sem sabor a mistura (siga a receita para saber como hidratar a gelatina).

    Após o período especificado no pacote de gelatina, resista a tentação de comer esse “creme” e com um batedor tipo fue misture esse creme e utilize como na receita.

    Caso queira mais sabor de banana na receita, bata a mistura de de creme de leite e leite condensado no liquidificado com uma ou meia banana.

  21. Esse pudim é perfeito! Passei 2 meses em Chicago e sempre ía à Magnolia p tomar café, via mta gente comprando esses potinhos mas só fui experimentar mesmo no último dia, me arrependi de não ter seguido a grande maioria e ter experimentado antes!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui