Booking.com

Redescobrindo o México na Riviera Nayarit

Date:

Share post:

A Riviera Nayarit é uma bela surpresa! O México é muito popular entre os brasileiros(e turistas do mundo inteiro), mas para quem quer ir além das mega turísticas Cancun e Playa del Carmen, há um outro lado do país a ser descoberto. Banhado pelo Oceano Pacífico, a Riviera Nayarit tem atraído cada vez mais viajantes em busca de uma experiência mais autêntica, sem abrir mão de algumas comodidades.

Como chegar e explorar a Riviera Nayarit

A chegada se dá por Puerto Vallarta, mas existem mais de 300 km de litoral para explorar. Sayulita, Nuevo Vallarta, Punta Mita, Bucerias, San Francisco/San Pancho, San Blás são alguns dos nomes para anotar no caderninho. Cada local com as suas peculiaridades, tornam a Riviera Nayarit especial e algumas experiências únicas, fazem valer a pena conhecer esse pedacinho do México. As islas Marietas, a cena gastronômica, as baleias jubarte que aparecem por lá no inverno, são alguns dos motivos para marcar já sua passagem pra lá.

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

Onde ficar na Riviera Nayarit

A hotelaria da região está cada vez mais refinada. O hotel Four Seasons e o St Regis já aportaram em Punta Mita, um dos melhores pedaços de areia(e praia) de Nayarit. O W Punta de Mita fica nas proximidades.

Nuevo Vallarta também conta com vários hotéis mais sofisticados e opções intermediárias para quem está com o orçamento mais enxuto. Há vários all inclusive com personalidade, caso do Marival Residences, que está sempre frequentando as listas de melhores hotéis no México, é um all inclusive de luxo. O por do sol visto do Sky Lounge é muito celebrado no Marival. As porções pequenas do restaurante Insu, acompanhados de drinks exóticos, fazem do hotel uma ótima pedida no fim de tarde. Para quem está com orçamento mais enxuto, a propriedade irmã Marival Resort e Suites conta com restaurantes, beach club com espreguiçadeiras na areia e serviço de bar, quadra de tênis e um serviço de transporte entre os hotéis.

 

Em Puerto Vallarta algumas opções são o hotel Villa Premiere Boutique Hotel & Romantic Getaway que é bem localizado, exclusivo e tranquilo. No check in há um cardápio para escolher a fragrância desejado do quarto e também o tipo de travesseiro. Cada quarto tem seu próprio mordomo que está a disposição dos hóspedes. O Spa é um dos destaques do hotel.

Para quem quer uma experiência mais local, em Sayulita e San Pancho há uma profusão de pousadinhas.

O que fazer na Riviera Nayarit

Em Sayulita, passear pelo vilarejo parando nas lojinhas para encontrar aquele souvenir diferentão, vendo as casinhas coloridas e experimentando paletas é “o” programa. 

Para quem curte comprinhas, Bucerias tem uma feirinha de artesanato cheia de produtos feitos com miçangas(huichol), além das famosas caveiras pintadas.

Quando a noite cai, é hora de se dirigir ao Alquimista Cocktail Room em Nuevo Vallarta. O Mezcal e a Tequila, viram drinks exóticos nas mãos hábeis do embaixador de mixologia de Riviera Nayarit, Israel Diaz.

Há muitas atividades possíveis na região para quem quer apreciar a natureza, se espreguiçar num beach club diferente ou até mesmo se aventurar. Em Puerto Vallarta, aproveite para andar pela orla e visitar o Malecón, a Iglesia de Nuestra Señora de Guadalupe e Los Arcos.

Para chegar as Islas Marietas, a Punta Mita Expeditions leva de lancha para um Marine Safari com snorkelling. A entrada na Playa del Amor, também conhecida como Hidden Beach, está atualmente restrita a 116 pessoas por dia, por 30 minutos de quarta a domingo, mas é possível fazer snorkel para ver a vida marinha nas suas proximidades.

Na serra madre oriental está o Beach Club e restaurante Casitas Maraika, no encontro da montanha com o oceano Pacífico. Lugar perfeito para passar um dia ensolarado.

A Wildlife Connection leva de lancha para a Bahia de Banderas onde vivem os golfinhos. O interessante desse tour é que os golfinhos estão livres na Baía e não presos em algum tanque. Por eles estarem livres, o barco fica rodando pela baía para encontrar um grupo de golfinhos e quando encontra precisa esperar para ver se eles vem para perto do barco para “brincar’ ou se seguem seu caminho.

Uma opção cultural é assistir o espetáculo Ritmos de la Noche com a operadora Vallarta Adventures. A empresa leva de barco da Bahía de Banderas até a praia privada de Las Caletas que tem uma estrutura com restaurantes e o palco onde ocorre o espetáculo. O local é iluminado por 3000 velas e 400 tochas, o que cria um ambiente incrível a noite.O tour com o espetáculo e o jantar custa U$129 por pessoa e tem 2 horários de saída, as 17 e 19hs. Quem vai mais cedo primeiro janta e depois assiste ao show, e quem chega no segundo horário assiste ao show e depois janta.

O que não faltam na Riviera Nayarit são restaurantes trazendo conceitos inovadores para a cena gastronômica local. Caso do La Leche que investe na comida fresca e cardápio diferente e surpreendente todos os dias. O chef faz as compras pela manhã, vê o que está mais fresco e para colocar no cardápio do dia. Não há cardápio impresso, eles escrevem o menu do dia em um quadro negro e levam até a mesa para os cliente escolherem seus pratos. Experimentei o La Leche Duck que estava delicioso acompanhado do vinho da casa, Coqueto.

Motivos de sobra para planejar uma visita, antes que ela seja tomada pela massa de turistas!

Viajamos como convidados da Riviera Nayarit. Todas as opiniões aqui são nossas. 

Fotos: Paula Ferreira


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Redação Aprendiz de Viajantehttp://www.aprendizdeviajante.com
Este post foi escrito por uma das viajantes curiosas e incríveis que fazem parte da nossa redação ou um dos nossos colaboradores. Siga nossa página no Facebook, no Instagram e no Twitter. Assine nossa newsletter para receber novidades, dicas e promoções toda semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...