Booking.com

Portmeirion: um vilarejo italiano no País de Gales

Date:

Share post:

Recentemente estive mais uma vez no País de Gales e pude novamente percorrer a região de Snowdonia, que eu considero um dos lugares mais lindos que vi na vida. A primeira vez que fui para Snowdonia acabei tirando Portmeirion do meu roteiro. Uma cidadezinha construída para parecer um vilarejo italiano? Achei estranho, achei que seria tudo muito “fake” e deixei de lado. Mas dessa vez eu não apenas passaria em Portmeirion, como também dormiria lá. E pra minha surpresa, o vilarejo é muuuuuito mais interessante do que eu imaginava. Ainda bem que voltei!

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

Portmeirion foi construída entre 1925 e 1975, e foi o projeto de vida do arquiteto Sir Clough Williams-Ellis. A inspiração era a Itália, mais precisamente a cidade de Portofino. E, tendo visitado os dois lugares, posso confirmar as semelhanças! Hoje em dia Portmeirion é administrada por uma instituição sem fins lucrativos, que garante a manutenção do complexo. Tudo é muito bem cuidado: as ruas, os jardins e as pinturas dos prédios. Essa instituição é responsável por tudo e emprega cerca de 100 pessoas. 

O fato mais curioso sobre Portmeirion é que ninguém mora lá. Existem lojas, restaurantes, pessoas fazendo manutenção, mas não tem moradores. Mas, como mencionei antes, é possível se hospedar lá dentro. Um mesmo hotel oferece vários tipos de hospedagem, desde quartos de luxo a apartamentos e chalés, em diversos pontos do vilarejo. E essa é a única maneira de estar no vilarejo a noite, já que quem vai pra conhecer ou passar o dia precisa ir embora até às 19:30 (é preciso comprar ingresso, custa £12 por pessoa, mais detalhes no site). 

Eu fiquei encantada com as cores e com os detalhes do vilarejo. Sir Clough Williams-Ellis caprichou nas proporções e nos truques arquitetônicos: casas que parecem maiores do que são, janelas falsas que parecem de verdade, e os enquadramentos minuciosamente projetados. Apesar de pequeno, existem vários pontos com uma vista maravilhosa do mar. E Portmeirion também tem uma parte de terra não construída, onde é possível fazer caminhadas. Tem bastante coisa pra ver, alguns cantinhos escondidos e um potencial fotográfico imenso : ) O Instagram agradece!

Minha estadia em Portmeirion fez parte de uma viagem que fiz a convite do Visit Britain e iambassador como parte de uma campanha para promover a Grã Bretanha. O conteúdo editorial é decidido por mim. 


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

2 COMENTÁRIOS

  1. oii!! você sabe como chegar em portmeirion? Pesquisei e me parece que não há estação de trem. Há alguma cidade próxima que dê para ir e de lá chegar em portmeirion?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...

Teste de Covid-19 deixa de ser exigência para entrar nos Estados Unidos

Ontem (domingo 12/06/2022) o teste de Covid-19 deixou de ser uma exigência para entrar nos Estados Unidos, uma...