Portmeirion: um vilarejo italiano no País de Gales

2
portmeirion

Recentemente estive mais uma vez no País de Gales e pude novamente percorrer a região de Snowdonia, que eu considero um dos lugares mais lindos que vi na vida. A primeira vez que fui para Snowdonia acabei tirando Portmeirion do meu roteiro. Uma cidadezinha construída para parecer um vilarejo italiano? Achei estranho, achei que seria tudo muito “fake” e deixei de lado. Mas dessa vez eu não apenas passaria em Portmeirion, como também dormiria lá. E pra minha surpresa, o vilarejo é muuuuuito mais interessante do que eu imaginava. Ainda bem que voltei!

PROMOÇÃO até 21/11 no SEGURO VIAGEM
com 15% de desconto +5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 15% na hora de pagar. Use o código promocional: BLACK e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Portmeirion foi construída entre 1925 e 1975, e foi o projeto de vida do arquiteto Sir Clough Williams-Ellis. A inspiração era a Itália, mais precisamente a cidade de Portofino. E, tendo visitado os dois lugares, posso confirmar as semelhanças! Hoje em dia Portmeirion é administrada por uma instituição sem fins lucrativos, que garante a manutenção do complexo. Tudo é muito bem cuidado: as ruas, os jardins e as pinturas dos prédios. Essa instituição é responsável por tudo e emprega cerca de 100 pessoas. 

O fato mais curioso sobre Portmeirion é que ninguém mora lá. Existem lojas, restaurantes, pessoas fazendo manutenção, mas não tem moradores. Mas, como mencionei antes, é possível se hospedar lá dentro. Um mesmo hotel oferece vários tipos de hospedagem, desde quartos de luxo a apartamentos e chalés, em diversos pontos do vilarejo. E essa é a única maneira de estar no vilarejo a noite, já que quem vai pra conhecer ou passar o dia precisa ir embora até às 19:30 (é preciso comprar ingresso, custa £12 por pessoa, mais detalhes no site). 

Eu fiquei encantada com as cores e com os detalhes do vilarejo. Sir Clough Williams-Ellis caprichou nas proporções e nos truques arquitetônicos: casas que parecem maiores do que são, janelas falsas que parecem de verdade, e os enquadramentos minuciosamente projetados. Apesar de pequeno, existem vários pontos com uma vista maravilhosa do mar. E Portmeirion também tem uma parte de terra não construída, onde é possível fazer caminhadas. Tem bastante coisa pra ver, alguns cantinhos escondidos e um potencial fotográfico imenso : ) O Instagram agradece!

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

Minha estadia em Portmeirion fez parte de uma viagem que fiz a convite do Visit Britain e iambassador como parte de uma campanha para promover a Grã Bretanha. O conteúdo editorial é decidido por mim. 


Vai Viajar? Mais dicas para programar a sua viagem



Já escolheu onde ficar? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito. Veja aqui nossas dicas de hospedagem e reviews de hotéis que já nos hospedamos

Compre seus tickets e ingressos. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Vai para Orlando? Alugue uma casa por temporada Com o nosso parceiro ONE VACATION HOME você se hospeda nas melhores casas de Orlando e região. Use o código VIAJANTE para receber um desconto de 5%.

Viaje com internet ilimitada. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular e receba 10% de desconto com nosso link exclusivo. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

seguroNão esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário. Use o código ESQUENTA5OFF para mais 5% de desconto até dia 30/11 em retiradas até 31/12.

Economize até 50% em preços combinados para entrar em atrações imperdíveis! Compre agora no CityPASS.com!

2 COMENTÁRIOS

  1. oii!! você sabe como chegar em portmeirion? Pesquisei e me parece que não há estação de trem. Há alguma cidade próxima que dê para ir e de lá chegar em portmeirion?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui