Restaurante de fondue nos EUA: Melting Pot

0

Essa semana repeti um programa que faço sempre com as minhas amigas: fomos no restaurante de fondue Melting Pot. Esse restaurante é uma rede espalhada pelos EUA inteiro (só tem uns 3 estados americanos que não tem Melting Pot), então a dica vale pra quase todo mundo que está vindo pros EUA, principalmente agora no friozinho! Já aviso que é uma comilança absurda, se você está de dieta pode parar de ler agora, não diga depois que não avisei.

No Melting Pot funciona assim: eles tem mesas pra 2, 4, 6 ou 8 pessoas normalmente, se você vai com mais gente que isso precisa ligar e perguntar se tem mesa que acomode mais gente. No nosso caso éramos 12 pessoas, e a gente já sabe que o nosso Melting Pot aqui de Austin só tem uma única mesa pra 12, então uma das meninas ligou e fez a reserva. Por que essa restrição do tamanho da mesa: porque eles tem uma chapa que esquenta as panelas de fondue integradas ao tampo da mesa. A mesa pra 2 pessoas tem uma chapa, as demais mesas tem 2, essa nossa mesa para 12 pessoas tinha 4.

Começando nosso jantar no Melting Pot

Você pode pedir à la carte ou menu de preço fixo, o menu tem sempre um fondue de queijo, um fondue de carne e um fondue de chocolate, mais uma saladinha antes de enfiar o pé na jaca (hipocrisia essa saladinha!). No nosso caso a gente sempre vai no dia de menu promocional que vale muito a pena, o chamado Ladies’ Night Out. Cada Melting Pot tem um dia da semana pra isso, aqui em Austin é toda segunda-feira. O Ladies’ Night Out aqui custa a bagatela de $24 dólares por pessoa pelos 3 fondues, e não vem com salada. O preço varia de acordo com a localização do restaurante (sei que tem esse mesmo menu por $27 em outras cidades por exemplo). Dica: se você assinar a newsletter deles pelo site, eles mandam emails com os menus promocionais, normalmente tem promoção em datas especiais, como Natal, dia das mães, dia dos namorados, e por aí vai.

O garçon chega, explica como funcionam os menus de preço fixo, e você escolhe que tipos de fondue vai querer. Eles trazem uma panela de fondue pra cada 2 pessoas, então numa mesa com 4 pessoas você vai escolher 2 fondues de cada. No Ladies’ Night Out você escolhe 2 de queijo, 2 métodos pro fondue de carne (nos outros menus mais caros você escolhe que tipo de carnes), e depois os 2 fondues de chocolate de sobremesa. O preferido do nosso grupo é o fondue de queijo com Spinach Artichoke (espinafre e alcachofra) misturados no queijo, a gente sempre pede esse e debate a segunda escolha. Dessa vez o segundo pedido foi o Traditional Swiss, que a gente alterna com o Wisconsin Trio, também muito gostoso. Pra acompanhar o fondue de queijo eles trazem pães, maçãs verdes, brócolis e cenoura.

Delícias: fondue de queijo no Melting Pot – Traditional Swiss e Spinach Artichoke

Depois do fondue de queijo, o garçon remove as panelas e traz as panelas pro fondue de carne. A gente escolhe sempre os mesmos 2 métodos, o Bourguignonne e o Court Bouillon, que são o óleo tradicional e o caldo de legumes com ervas finas respectivamente. Já pedimos o Coq au Vin uma vez mas não achamos que valeu a pena o extra que tivemos que pagar por ele. No Ladies’ Night Out eles trazem então as carnes que vem em pratos individuais: frango marinado, camarão e bife, e também ravioli e tortelloni (outras opções que eles tem que não fazem parte desse menu promocional: salmão, lagosta, pato, porco). Em tigelas pra todo mundo dividir: cogumelos, batatas e brócolis. E trazem também os pratos pra colocar as carnes prontas e os vários molhos pra você comer com cada coisa: molho de gorgonzola com vinho do porto, cream cheese com cebolinha, curry cremoso, ameixa com gengibre ou teriyaki. Esses molhos variam de acordo com o menu que você pediu. E ainda trazem duas tigelinhas com massa pra você empanar alguma carne se quiser: um empanado tradicional e outro com gergelim. Pra empanar o melhor é cozinhar no óleo tradicional, enquanto os legumes ficam melhores cozidos no caldo de legumes. O garçon dá a dica do tempo de cozimento pra cada coisa, mas a gente vai no olhômetro mesmo, até porque cada uma gosta de cozinhar menos ou mais cada uma das carnes ou legumes.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Continuando a comilança: fondue de carne do Melting Pot

Quando finalmente todo mundo termina de comer o fondue de carne, vem o garçon pra perguntar o que você quer de sobremesa. O nosso lado da mesa escolheu o Flaming Turtle (que tem chocolate ao leite com nozes pecãs) e o Dark Chocolate (Chocolate amargo) dessa vez, mas também gostamos do Yin-Yang (que as meninas da outra metade pediram, vem meio chocolate amargo e meio chocolate branco) e do S’mores (que tem um pouco de marshmallow e pedacinhos de biscoito no chocolate ao leite). Pra comer com o fondue de chocolate eles trouxeram cheesecake, morangos, bananas, rice crispies, marshmallows branco e preto. Nem preciso dizer que todo mundo chegou no final já sem conseguir comer mais nada né?

Finalizando: fondue de chocolate no Melting Pot: Yin & Yang e Flaming Turtle

Pra acompanhar nada melhor que um vinhozinho, e como estávamos num grupo grande, pedimos por garrafa, mas eles também tem uma seleção de vinhos no copo e outras bebidas alcóolicas (e não alcóolicas também). Fomos as últimas a sair do restaurante, claro!

Informações úteis:
Melting Pot
Endereço: vários, consulte o site.
Preço: de acordo com o tipo de menu que você pedir. Entre $24 a $40 por pessoa + bebida (esse preço é de Austin, vai variar de acordo com o local).
Dicas: não é bom para levar crianças pequenas, porque o jantar demora bastante e as crianças ficam impacientes, além de ser um pouco perigoso por causa da chapa e panela quentes na mesa.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui