Restaurante em Florença: Il Santo Bevitore

18
firenze il santo bevitore

Uma das coisas mais marcantes da nossa viagem a 4 para Florença foi o jantar no Il Santo Bevitore. Posso afirmar sem qualquer sombra de dúvida que foi um dos melhores restaurantes que já fui na vida! Foi o Martin que pegou a dica em algum lugar, e tentamos ir logo no primeiro dia, mas então descobrimos que era necessário fazer reserva – tudo bem, reserva feita para o dia seguinte!

Não sei porque, mas achávamos que o lugar era um “wine bar” que também servia algumas tapas – mas que nada, é restaurante mesmo! Com direito e entrada, prato principal e sobremesa. Tudo muito bem servido.

Il Santo Bevitore

Il Santo Bevitore

Il Santo Bevitore

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Começamos a noite pedindo uma degustação de queijos e frios. A gente não tinha ideia da quantidade que viria e assim que os pratos foram servidos percebemos que poderíamos ter pedido menos. Tipo, a metade! Mas ninguém reclamou: comemos tudinho, lambendo os beiços. Não lembro os nomes dos queijos, mas a minha degustação era de queijos de cabra, que eu amo. Eles servem junto um potinho de geléia e também um pouquinho de mel. Combinação dos deuses! Eu, que não sou muito chegada em misturar doce com salgado no mesmo prato, resolvi adotar o casal queijo e mel pra vida : )

Il Santo Bevitore

Il Santo Bevitore

Depois partimos para o prato principal. Pedimos massa e carpaccio, e olha, todo mundo lambeu os beiços. Garanto pra vocês que o sabor estava tão bom (ou melhor) do que o “look” do prato.

firenze il santo bevitore

firenze il santo bevitore

firenze il santo bevitore

A Marina e o Martin ainda dividiram uma sobremesa, um milfolhas lindão e que segundo eles estava bom demais. Eu já não tinha mais espaço pra sobremesa, mas não podia perder a foto!

firenze il santo bevitore

Ah, claro, tudo isso muito bem acompanhado de duas garrafas de vinho tinto Chianti (produzido ali perto), muita risada e conversa boa.

firenze il santo bevitore

firenze il santo bevitore

firenze il santo bevitore

firenze il santo bevitore

A conta ficou em 130 euros para 4 pessoas, o que nos surpreendeu positivamente, já que comemos muito e tomamos duas garrafas de vinho. Fomos em outros restaurantes em Florença, mas nenhum chegou aos pés do Il Santo, e a diferença de preço é quase inexistente. Por exemplo, em outro lugar pagamos 119 euros para os 4, tomando só uma garrafa. E a comida, apesar de ok, não era assim inesquecível.

Gostamos tanto do Il Santo que tentamos voltar outro dia mas infelizmente não conseguimos mesa. Então, fica aí a dica: se você está indo pra Florença, já reserva sua mesa lá!

  • Il Santo Bevitore: Via di Santo Spirito, 66 – telefone: +39 055 211264


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


18 COMENTÁRIOS

  1. Muuuuuuuuito bom mesmo!! Surpreendente a diferença de qualidade da comida em comparação com os outros que fomos, que tinham um preço tão similar… e um ambiente super gostoso, com ótimo serviço! 🙂

  2. Eu nao bebo vinho (nao gosto mesmo), mas queijo e massa eh comigo mesmo. Dica devidamente anotada! (P.S.: sou viciada em queijo com doce, romeu e julieta e suas adaptações: mel, doce de leite, geleia… cheguei a babar escrevendo isso)

  3. Excelente post. Gostei que além de darem a dica do restaurante, vocês nos fornecem a localização do mesmo.
    Nota 10 pra vocês. 🙂

  4. Oi Helo!

    To aqui só pra assinar embaixo! 😉 Fomos no Il Santo Bevitore porque vc tinha indicado e, nossa, foi uma das melhores refeições EVER!!!
    Conseguimos uma mesa sem fazer reserva, mas eu não recomendo fazer isso não. Vi muita gente perdendo a viagem. Uma coisa muito interessante da viagem foi que ganhamos várias cortesias nos restaurantes e nesse ganhamos um prato de pecorino com trufa (novembro = estação de trufas! nhami nhami).
    Outro lugar que valeu muuuuito a pena foi o La Giostra: risottino al funghetto toscano

    beeijos

  5. Estive ontem nesse restaurante! Bom demais! Amei o local e a comida!!!
    Fiz reserva antes de vir para Florença como você indicou! Valeu demais a dica! Obrigada!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui