Segura que tá caindo: a Torre de Pisa

6
torre de pisa

Nossa ida a Florença não poderia deixar de fora uma visitinha a Torre de Pisa, afinal nosso vôo era para o aeroporto de Pisa, e não para o de Florença.  Aliás, esse é o roteiro da maioria das pessoas que vai a Florença – comprar vôo de/para Pisa e incluir uma visita a cidade.

Eu sei que Pisa vai além da Torre e há outras coisas pra fazer por lá, mas nós 4 chegamos a um consenso e decidimos que a parada seria curta e preferimos não ver mais nada além dela.

Assim que saímos do desembarque, fomos no guichê comprar os tickets para o ônibus que conecta o aeroporto ao centro da cidade – esse guichê fica logo a direita do desembarque, é muito fácil achar, o aeroporto é pequeno. Cada ticket custou 1,10 euros e valeu por 70 minutos – ou seja, conseguimos ir até a Torre, fotografar um monte e pegar o mesmo ônibus de volta até a estação de trem (e de lá pegamos um trem pra Florença, que são bastante frequentes).

Resumindo, o ônibus LAM Rossa faz um ótimo trajeto para os turistas: aeroporto ==> estação de trem ==> Campo dei Miracoli (onde fica a Torre)

torre de pisa
a entrada do Campo dei Miracoli

 

torre de pisa
Campo dei Miracoli com o Batistério em primeiro plano, o Duomo em seguida e a Torre no fundo

 

Aliás, você pode até parar na estação a caminho da Torre pra deixar as malas lá, mas como tínhamos pouca bagagem e não queríamos perder tempo, preferimos ir direto.

O ônibus para literalmente em frente a entrada do Campo dei Miracoli, não tem como perder, leva uns 12 minutos de aeroporto até lá (o ponto pra pegar ele de volta é do outro lado da rua). Também da pra ir de trem do aeroporto até o centro, mas o ônibus é mais frequente – fora que você já dá aquela olhadinha básica na cidade!

Então, lá fomos nós tirar a famosa foto com a Torre de Pisa! Finalmente chegou nossa vez! E né, já que não dá pra fugir da brincadeira, vamos mergulhar nela!!

torre de pisa

torre de pisa

torre de pisa

torre de pisa

torre de pisa

torre de pisa

torre de pisa
em grupo é mais difícil…

Engraçado como a Torre de Pisa é algo que a gente “conhece” desde que se entende por gente né? E aí um dia você está lá… mal dá pra acreditar. Você ali, finalmente vendo a torre torta, tão cheia de história. Então não tem mesmo como evitar trocentas fotos. Ah, é possível subir – o ingresso custa 18 euros e te dá direito a entrada na Catedral.

torre de pisa

torre de pisa

Essa foi nossa breve passagem por Pisa – como falei antes, de lá da Torre pegamos o ônibus de volta pra estação e embarcamos no primeiro trem pra Florença!

torre de pisa
esperando o ônibus LAM Rossa do outro lado da rua da entrada do Campo Dei Miracoli, pra ir pra estação de trem

 

pisa
embarcando no trem na estação Pisa centrale com destino a Florença (estação Santa Maria Novella – SMN)

 

pisa

Compramos as passagens pra Florença na própria estação de Pisa Centrale, tinha um trem saindo em 10 minutos – como tinha muita fila pro guichê, compramos nas máquinas self service, e foi super fácil. O valor de 4 passagens ficou em 32 euros, e a viagem levou pouco menos de 1 hora. Importante: não esqueça de validar seu ticket do trem antes de embarcar – as maquininhas de validação ficam em todas as plataformas! Se tiver fiscalização e seu ticket não for validado, a multa é alta!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$90,00) + frete grátis + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


6 COMENTÁRIOS

  1. Quanto tempo mais ou menos gastou pra ver a área da torre? estou programando uma viagem pra Italia e queria ficar hospedada em Florença e ai dar um pulinho em Pisa e voltar para Florença no mesmo dia. Tem como?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui