5 restaurantes bacanas em Nova York

4
restaurantes bacanas em Nova York

Passei um fim de semana prolongado em Nova York com algumas amigas, e como todas já conheciam a cidade, a nossa programação foi feita essencialmente de caminhadas sem destino. A única condição? Várias paradas para comer, tomar café e colocar a conversa em dia!

Aqui está uma listinha com 5 restaurantes bacanas em Nova York. Lembrando que sempre vale a pena ligar antes para reservar. Gastamos entre 30-40 dólares por pessoa em cada um deles, incluindo a gorjeta (que variou de 15% a 20%).

1. Pearl & Ash

Restaurante badaladinho em Nolita. Fica na Bowery, então prepare-se para o trânsito, já que a área fica bombada a noite! Abre apenas para o jantar, e o menu não é ‘temático’ ou seja, tem carne, peixe e pratos vegetarianos. Mas atenção: os pratos são pequenos, a ideia é pedir diversas porções e provar o máximo de coisas possíveis. Achei tudo super gostoso!

restaurantes bacanas em Nova York

Ah, a carta de vinhos é imensa (páginas e páginas), pois é a especialidade deles. Eles tem alguns drinks no menu, mas não tem um ‘full bar’ ou seja, não da pra pedir uma gin tonica ou um cuba libre. Ou é vinho ou é a oferta de drinks deles (pedimos um bem gostoso).

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

  • Endereço: 220 Bowery, entre a Prince e a Spring
  • Site: www.pearlandash.com
  • Horário de abertura: diariamente, das 17:30 à meia noite

2. ABC Cocina

Esse restaurante fica na ABC Carpet & Home, uma das lojas de decoração mais famosas (e legais) da cidade. Pelo que li no site deles, o menu é sazonal, depende dos ingredientes de cada estação. Nós optamos pelos pratos com um toque mexicano (tacos e tortillas). Também funciona no esquema de ‘tapas’: peça várias porções para experimentar um pouco de tudo.

restaurantes bacanas em Nova York

Para o almoço, há a opção de um menu fixo por 32 dólares.

  • Endereço: 38 East 19th Street
  • Site: www.abchome.com/eat/abc-cocina
  • Horário de abertura: segunda a sexta para o almoço, das 12h às 15h e a partir das 17:30 para o jantar (horário de fechamento varia, consulte o site), sábado e domingo das 11h às 15h para brunch e 17:30h às 22h para o jantar

3. Penelope

Fui no Penelope para tomar café da manhã, mas eles servem também brunch, almoço e jantar. É super pequeno, e bem bacana. Como estava com o maior jet lag, cheguei lá pro café da manhã bem cedo, umas 8 da manhã de um sábado. Estava vazio, mas depois de 15 minutos já tinha fila na porta – ou seja, é disputado! Achei os pratos bem servidos, comi super bem.

restaurantes bacanas em Nova York

Eles servem o que chamamos em inglês de ‘comfort food’. Acho que em português significa o mesmo que ‘comidinha da casa da vó’, sabem? Sopa, risoto, macarrão, torta, sanduíche… O menu completo (com os preços) está no site.

  • Endereço: 159 Lexington Avenue (esquina com a 30)
  • Site: www.penelopenyc.com
  • Horário de abertura: segunda a sexta das 8 às 11:45 para café da manhã, 12 às 23h para almoço e jantar. Sábado e domingo das 8 às 16h para brunch, 16h às 17h para happy hour e 17h às 23h para jantar

4. The Standard Grill

Uma boa opção para casar com um passeio ao High Line – fica bem embaixo! O Standard Grill faz parte do hotel com mesmo nome, mas tem entrada direto na rua, é bem fácil de achar. Eles ficam abertos o dia inteiro, até altas horas, então dá pra emendar café no brunch, brunch no almoço, almoço no café, café no jantar e jantar na baladinha! Eles se denominam como ‘American cuisine’, o que é bem generalizado: mais um restaurante que tem um pouco de tudo (porém achei que os frutos do mar são o forte).

restaurantes bacanas em Nova York

A decoração também é bacana. Preste atenção no piso do saguão interno: feito com moedas de 1 centavo!

  • Endereço: 848 Washington Street (altura da 13)
  • Site: www.thestandardgrill.com
  • Horário de abertura: domingo a quarta das 7h às 3h, quinta a sábado das 7h às 4h.

5. Sant Ambroeus

Restaurante italiano, o original é de Milão. O ambiente é lindo e a comida bem gostosa. Além das refeições tradicionais, eles servem também sanduíches e snacks a tarde. São três endereços na cidade, eu visitei o do SoHo (acho que o da Madison Avenue é o mais conhecido).

restaurantes bacanas em Nova York

  •  Endereço: 265 Lafaeytte Street (tem também na Madison e no West Village, consulte o site)
  • Site: www.santambroeus.com
  • Horário de abertura: segunda a sexta das 7:30h às 23h, sábado e domingo das 8:30 às 23h

*****

*****

Com exceção do Penelope, as fotos utilizadas são de divulgação dos restaurantes.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


4 COMENTÁRIOS

  1. Perdão, a matéria estava completa, e melhor ainda. Não ví o preço. Problema nos óculos kkk
    Parabéns.
    Abraços,
    FRED

  2. adorei as dicas e já estive em 2 da lista. Sei que new york é enorme e tem opções maravilhosas, difícil escolha. Eu colocaria o Alice’s Tea Cup – ADORO!
    Obrigada pelas dicas sempre, irei visitar os outros na próxima visita à cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui