Museus em Londres: Sir John Soane’s Museum

2
Sir John Soane

A casa do arquiteto Sir John Soane – que já virou museu ainda quando ele estava vivo – é uma jóia no centro de Londres. Os espaços internos que vemos hoje ao visitar ao museu são praticamente os mesmos (salvo as obras de restauração e conservação) deixados por ele quando morreu em 1837.

Sir John Soane foi um colecionador ávido, e todos os exemplares de modelos arquitetônicos que ele ‘adotou’ ao longo de sua vida, incluindo moldes de gesso de colunas, estátuas e detalhes decorativos, estão minunciosamente espalhados pelos vários ambientes da casa, numa espécie de ‘caos controlado’.

Sir John Soane

Há também uma salinha dedicada apenas a quadros – tem uma série de pinturas do Hogarth que é incrível, assim como obras do Canaletto (pra quem ama Veneza, ver os quadros do Canaletto é sempre emocionante).

Toda primeira terça feira do mês, o museu fica aberto até mais tarde para receber o público a luz de velas. Esse ‘evento’ é super concorrido, e as fila começa a ser formada cedo. Portanto, se é algo que te interessa, vale a pena passear pela região e ir dando uma espiada na situação de vez em quando, pois eles admitem apenas 200 pessoas. Assim como a entrada normal no museu, essa visita a luz de velas também é gratuita.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Sir John Soane

Infelizmente não é permitido tirar fotos lá dentro, as imagens que ilustram o post foram cedidas pela assessoria de imprensa do museu. Mas acho que da pra ter uma ideia do que você vai encontrar por lá, e é até legal não mostrar tudo, assim a surpresa é maior : )

Recomendo pelo menos uma hora pra andar pelo labirinto de quartos e corredores do Sir John Soane’s Museum com calma.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Sir John Soane’s Museum: informações práticas

  • Endereço: 13 Lincoln’s Inn Fields, WC2 3BP (perto da estação de Holborn do metrô)
  • Site oficial: www.soane.org
  • Horário de abertura: Terça a sábado, das 10 ‘as 17h
  • Entrada gratuita (antes de entrar na casa você precisará desligar o celular e colocar sua bolsa numa sacola de plástico transparente que eles fornecem)

Sir John Soane

*****

Mais posts sobre museus em Londres:

*****

banner_guia_londres_300x280_v2


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui