Réveillon em Chicago

9

Eu passei o réveillon em Chicago duas vezes: em 2002-03, com o marido, e em 2010-11, com marido, filha, sogra e sobrinhos. O que me motivou a passar a virada do ano em Chicago: os fogos à meia-noite. Como nos EUA é inverno nessa época do ano, as comemorações de Ano Novo não são tão exuberantes quanto no Brasil ou mesmo como no 4 de julho (feriado da Independência), simplesmente por causa das baixas temperaturas. A grande maioria das cidades não tem comemorações com fogos ao ar livre, normalmente as festas de réveillon em hotéis e danceterias é que atraem os mais interessados em celebrar. O Ano Novo mais famoso dos EUA é o de Times Square, em Nova York, onde milhares de pessoas se acotovelam por horas em temperaturas negativas para ver a bola cair à meia-noite (a Cláudia já foi e contou aqui).

A queima de fogos em Chicago é bem bonita e acontece no Navy Pier, em dois horários: as 19h (era as 20h, o horário mudou esse ano – queima de fogos “de família”, que fica cheia de crianças assistindo) e à meia-noite. Tem uma trilha sonora que vai mudando com os fogos, que duram aproximadamente 15 minutos. Antes e depois dos fogos a celebração é por sua conta: não tem shows nem atividades ao ar livre. No Grant Park o pessoal vai para a Buckingham Fountain para assistir a uma queima de fogos que começa um pouco antes da meia-noite, mas nessa eu nunca fui.

Infelizmente não tenho fotos, só esse vídeo que eu e a minha sogra fizemos enquanto nos alternávamos segurando a Julia no colo (se não tiver paciência pra ver tudo, pule pro finalzinho):

Se você estiver na cidade, essas são algumas opções para a noite do dia 31:

Winter Wonderfest no Navy Pier (até 20h): para quem está com crianças essa é a melhor opção do dia 31. O Winter Wonderfest é um parque de diversões fechado (dentro do Navy Pier) com um monte de atividades incluindo uma pista de patinação no gelo, e no dia 31 fecha às 20h com um show de música ao vivo. Aí é só sair lá de dentro e apreciar a queima de fogos das 19h com a criançada (do lado de fora ou no corredor envidraçado mesmo). A entrada no pavilhão é gratuita. O passe que dá direito a brincar custa $16 sem a patinação e $20 com a patinação (desconto de $1 se comprar online). Veja horários e outros preços no site oficial.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

winterwonderfestnavypier
A pista de patinação do Winter Wonderfest no Navy Pier

Fogos vistos do alto no John Hancock Building: o observatório do John Hancock fecha as 23h, então essa dica só vale para a queima de fogos das 19h. Não fica super perto do Navy Pier, então os fogos vão ficar um pouco longe, mas se você vai fazer uma visita ao observatório, de repente vale a pena ir nesse horário. Ingressos a partir de $17.50 por adulto ($11.50 crianças de 3-11 anos) no site oficial.

Festa de Réveillon do Crystal Garden do Navy Pier: somente para maiores de 21 anos, essa festa acontece dentro do jardim de inverno do Navy Pier. Tem muitas festas na cidade como essa: todo mundo arrumado, bebidas e comida a vontade, DJs famosinhos. A diferença aqui é que você está de cara pros fogos, com uma vista privilegiada. Ingressos a partir de $115 por pessoa a venda no site oficial, e costumam esgotar no início de dezembro.

Festa Resolution Ball 2013 no Navy Pier: também para maiores de 21 anos, uma festa de gala para 3 mil pessoas com comida e bebida liberadas, música e pra quem pagar um pouco mais, acesso ao terraço para ver os fogos. Ingressos a partir de $95 por pessoa no site oficial.

Cruzeiros de Réveillon no Lago Michigan: vários barcos oferecem cruzeiros de réveillon que incluem o jantar, bebidas, e alguns também tem música ao vivo ou pista de dança com DJ. Os cruzeiros tem em média 4 horas e meia de duração e os barcos e preços refletem o menu e o tipo da festa, do mais sofisticado que custa a partir de $200-300 por pessoa aos mais simples a partir de $149 por pessoa. Quando vai chegando perto de meia-noite os barcos se posicionam estrategicamente para ver os fogos. Os cruzeiros saem do Navy Pier, veja as opções: Odyssey Cruises, Spirit Cruises e Mystic Blue Cruises. Em todos esses cruzeiros tem que ser maior de 21 anos para entrar.

Festas e shows pra dançar muito: são muitas festas com shows ao vivo de bandas e DJs pipocando pela cidade, se você não faz questão de ver os fogos pode ir direto pra uma delas e entrar o ano se acabando na pista de dança ou escolher um das que acabam as 4 da manhã e chegar lá depois da meia-noite. Em algumas tem que ser maior de 21 anos pra entrar, em outras, 18 pra entrar e 21 pra comprar bebidas. Festas famosinhas: NOVA at Soundbar Chicago, Bass Drop at Portage Theatre, NYE at the Underground, Big Gigantic at Aragon, Chicago Epic NYE 2013.

Pra começar o ano bebendo de bar em bar: um pub crawl de Ano Novo vai levar os participantes de bar em bar pra experimentar drinks especiais na noite do dia 31. Claro que tem que ser maior de 21 anos para participar. Ingressos a venda no site oficial.

Festas em hotéis na cidade: são várias festonas em hotéis com todo mundo arrumado (não pode jeans, tênis, etc), comida e bebida liberada, e o que diferencia uma festa da outra é a programação musical – os DJs e as bandas que vão tocar. Tem que ser maior de 21 anos pra entrar. Algumas festas que acontecem todo ano: Chicago Scene at The Drake Hotel, NYE Soirée at the Palmer House, NYE 2013 at the Hilton Chicago.

nosbrindando2011
Eu e Gabe brindando 2011 no bar do hotel

E você, já passou o Ano Novo em Chicago e tem alguma dica?

Aqui tem o post que escrevi sobre a programação que fizemos com as crianças no dia 31.

Veja hotéis em Chicago no Booking.com


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


9 COMENTÁRIOS

  1. Adorei seu post sobre Reveillon em Chicago, estou tentando convencer meu marido pra ir prá lá. Ele tem medo da neve nos aeroportos,,se der nevascas……mas eu adoro o inverno e não conheço os EUA, ainda quero começar por Chicago porque me disseram que é uma cidade Linda….

  2. Olá,
    Conheci Chicago em 2006 e simplesmente amei a cidade. Fiquei na casa de amigos em Addison , fui em outro estado, também estive em várias cidades próximas….enfim…..conheci muito coisa linda, mas infelizmente tive que voltar…..rsrs….Quanto a sua dica de ver o fogos, adorei, valeu pelas indicações e certamente iremos sim eu e minha esposa. Sucesso pra vc no seu blog, twitter,enfim…..grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui