Especial Disney: New Fantasyland em Fotos – Testada e Aprovada!

15
Newfantasyland4
Newfantasyland4

O Magic Kingdom em Orlando anunciou em 2009 a expansão de Fantasyland ou a Terra da Fantasia e se tornou rapidamente uma das atrações mais esperadas nos últimos anos. Acompanhei avidamente pelos blogs da Disney e também por outros blogs especializados a cada inauguração e nova atração que era apresentada. Muitos detalhes, fotos e vídeos foram mostrados e na última semana eu finalmente pude visitar a convite da Disney Parks and Resorts a New Fantasyland e também testar todas as novas atrações. Eu já tinha contado neste post em Setembro sobre as Novidades nos Parques em Orlando para 2012/2013 e a diferença é que o que eu só contei lá, eu posso mostrar agora.

Na arte abaixo, dá pra ver como vai ficar esta área depois que tudo for inaugurado. A área central(com a casinha do teto amarelo) que é a Mina dos 7 anões, só vai ser inaugurada em 2014, mas todo o restante já está pronto.

 

New Fantasyland Openings
Visão geral de cima da New Fantasyland – Arte: Divulgação Disney Parks & Resorts

 

Então vamos fazer um passeio visual por toda essa área nova?

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

New Fantasyland começou a inaugurar a 1a fase da expansão este ano. A área que antes era ToonTown (imagem no fundo a direita) e tinha as casas do Mickey e da Minie, virou agora Storybook Circus. 

 

Fantasyland_Storybook_circus
Fantasyland Storybook Circus

 

Essa área já está aberta e em pleno funcionamento desde julho. Aqui, quando você passa do portal vai ver várias “tendas” como num circo. A esquerda, fica a Big Tip Souvenirs e atrás dela, fica a “Pete’s Silly Sideshow” que é onde você pode encontrar os personagens dentro das tendas. Aqui eles seguem o tema de circo e os personagens estão vestidos de acordo com temas circenses.

De um lado da tenda você encontra a Minnie Magnifique (Minnie Mouse como a estrela do circo) e Madame Daisy Fortuna (Margarida como uma cigana que lê a sorte). Elas ficam nesta tenda o dia inteiro, com intervalos de alguns minutos e a mesma fila serve para tirar fotos com as duas.

 

Fantasyland_Storybook_circus_MinieandDaisy
Minnie e Daisy (Margarida)

 

E do outro lado ficam o The Great Goofini (Pateta como um piloto acrobático) e The Astounding Donaldo (Pato Donald como um encantador de cobras). E como no caso anterior, numa única fila, você pode tirar fotos com os dois.

 

Fantasyland_Storybook_circus_DonaldandGoofy
Donald e Goofy (Pateta)

 

A saída de ambos é dentro da loja de souvenirs… que além de presentinhos, tem uma sessão bem gostosa de doces que você encontraria num circo.   Advinha quem ficou enlouquecida nesta parte da loja???

 

Fantasyland_Storybook_circus_doces
Doces

 

Saindo da tenda, a gente encontra a Casey Jr. Splash ‘N’ Soak Station que é  o parque molhado, perfeito para os dias de calor, onde as crianças podem se esbaldar na água. O cenário são os vagões de um trem circense.

 

Fantasyland_Storybook_circus_splasharea
Casey Jr. Splash N Soak Station – o Parque Molhado

 

E do lado direito da área do Storybook Circus, ficaDumbo the Flying Elephant” (Dumbo – o Elefante Voador) que ganhou uma segunda versão e também uma área interna onde as crianças esperam por sua vez brincando dentro da tenda.

 

Fantasyland_Storybook_circus_dumbo
Dumbo

 

E pra finalizar esta área tem a montanha russa Great Goofini que te faz voar com o Pateta.

 

Barnstormer
Barnstormer

 

A 2a fase, uma das mais aguardadas, está no que eles chamam de “soft opening”. Eles abriram para alguns convidados, para quem tem passe anual e também em dias de eventos especiais no parque e a partir do dia 19 de novembro ficará ainda mais fácil o acesso. A abertura oficial acontece mesmo só no dia 6 de Dezembro de 2012 e aqui eu conto pra vocês todos os detalhes das novas atrações pra você se programar direitinho antes de ir:

A entrada dessa área chamada de “Enchanted Forest” fica logo atrás do “Prince Charming Regal Carroussel“.

 

Fantasyland_enchantedforest
A entrada da área da Floresta Encantada (Enchanted Forest)

 

Depois que a gente passa por essa entrada, a primeira atração que vemos a esquerda é “Enchanted Tales with Belle” (Histórias encantadas com a Bela).

 

Fantasyland_enchantedforest_bellestales
Enchanted Tales with Belle

 

A aventura aqui começa na casa da Belle(Bela)… a atração é meio tour, meio teatro onde os visitantes participam da estória contada por ela.

 

_Casa da Bela
Casa da Bela

 

Mas a mágica acontece mesmo é dentro da oficina do Maurice que tem uma passagem secreta para o castelo da Beast (Fera), onde ele pode ir visitar Belle.

O 1o lugar que visitamos na sala do castelo é a sala do armário. E é aqui que as crianças e mesmo os adultos ganham “personagens” para fazer parte da história com a Belle.

 

Fantasyland_Saladoarmario
Sala do armário

 

Até eu entrei na roda.. e fui o saleiro. Entramos então na biblioteca do Castelo da Fera e Lumiére, o candelabro é que começa a estória. A Belle aparece apressada porque tem que ir ao baile com a Fera e assim começa a estória interativa. A Belle vai narrando enquanto os ajudantes direcionam os participantes para seus papéis… e no final da estória ela dança com o menininho escolhido para ser o Fera.

 

bibliotecadafera
Biblioteca da Fera

 

O show ternima com ela agradecendo aos participantes, um por um e presenteando-os com um marcador de livro e tira uma foto com eles.

 

Fantasyland_bibliotecadafera2
Hora da foto com a Belle

 

Depois que você entra no castelo, não é possível sair no meio da história. Mas a coisa acontece bem rapidamente depois da sala do armário.

 Um detalhe para os pais brasileiros: Como a história é interativa e contada em inglês, as crianças que não falam inglês não vão ser capazes de entender. Mas como tudo é muito visual, acho que ainda assim vale a pena levá-las. É só ir seguindo as instruções que são bem simples, ou ir seguindo o grupo. Se seu filho(a) não participou da história, lembre-se de combinar com o fotógrafo ou os ajudantes para que ele/ela tire foto com a Bella no final.
Saindo da atração, voltamos para as imediações do castelo. A vista nesta área é bem bonita.. com o as torres do Castelo aparecendo no alto e detalhes como uma cachoeira na floresta e os gárgulas na entrada do castelo.
Castelo Dia e Noite
Castelo Dia e Noite

 

A próxima parada é o restaurante Be My Guest. O Restaurante é ambientado no salão de festas do castelo da Fera, tem capacidade para 55o pessoas e requer reserva com bastante antecedência.

 

Be our Guest Entrada
Be our Guest Entrada

 

O restaurante, com decoração lindíssima,  vai funcionar durante o dia como serviço rápido onde as pessoas fazem seus pedidos num computador, ganham uma rosa para colocar na mesa e a comida aparece na mesa, como num passe de mágica. No jantar o restaurante funcionará com serviço completo. Ao fundo o cenário são de montanhas nevadas e os detalhes no teto do salão, os candelabros, os talheres e cristais, tudo remete a um jantar de gala. Há ainda um salão secreto na ala oeste.  Um detalhe: Visitei o restaurante, mas não testei o serviço, mas tem alguns detalhes e cardápio que vem num post específico sobre ele.

 

Fantasyland_beourguestinside
Be Our Guest por dentro

 

A Vila tem ainda a Gaston’s Tavern (Taverna do Gastão) que serve alguns pratos rápidos e a loja de souvenirs que tem entre outras coisinhas, uma caneca linda com a Bela e Fera.

 

Gaston Tavern
Gaston Tavern

 

Já cansou? Ainda não?! Pois chegamos a última novidade dessa nova área onde ficam as atrações da Little Mermaid (Pequena Sereia). Under the Sea ~ Journey of the Little Mermaid  é uma nova atração que é uma viagem ao fundo do mar.  Sentadas em conchas, fazemos uma viagem musical e bem colorida pelo fundo do mar e na história da Little Mermaid.

 

Fantasyland_ariel
Under the Sea

 

Pra completar as atrações… um encontro com Ariel, numa gruta (Ariel’s Grotto).

 

Fantasyland_ariel2
Encontro com a Ariel

 

As atrações com certeza vão agradar muito as crianças e também aos adultos que se deixam encantar pela mágica da Disney. Eu adorei e não vejo a hora de voltar e levar as crianças.

E você? Está animado(a) com a nova expansão da New Fantasyland? Qual a atração que você quer visitar ou levar os filhos?

Booking.com
Planeje sua viagem para Orlando aqui:
Compre passagens aéreas para Orlando na ViajaNET em até 10x
Reserve seu Hotel em Orlando no Booking.com
Compre seu chip para usar telefone/ internet ilimitada nos EUA na Easysim4U
Compre seu Seguro Viagem com a Seguros Promo e ganhe 5% de desconto
Ache promoções de Pacotes e Hotéis no Zarpo
Alugue seu Carro em Orlando com a RentalCars


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


15 COMENTÁRIOS

  1. Nossa muito lindo, não vejo a hora de voltar e conhecer essa parte nova. A atração da Pequena Sereia é igual a da Disneyland em Anaheim – CA, estive lá em outubro e adorei.

  2. Oi Cláudia!! Que delícia de viagem! Eu e minha família vamos para Orlando dia 25/12, depois de alguns dias em Washington! Portanto, seu blog é praticamente necessário em minha vida!!! Rsrs! Me esclareça uma dúvida, por favor: o restaurante Be Our Guest também precisa ser reservado com antecedência para o almoço? Ou ele é só concorrido na hora do jantar? Super obrigada! Abraços! Dani

    • Daniela,

      que legal! Vc vai curtir muito!
      Para o almoço não precisa… mas fique atenta que o jantar começa as 4 da tarde e por ser uma novidade, as filas serão bem grandes no começo.

  3. Nossa, Claudia, quanta novidade. Quando fui em 2011 fiquei triste ao ver esta área fechada. Também estou louca para saber das novidades gastronômicas.
    Beijos grandes
    Alexandra

    • Alexandra,

      te entendo… ver aquele monte de mureta essa desapontador. 😉 Mas finalmente está abrindo… 🙂
      E quanto as novidades gastromicas, vou contar tudinho… e tenho fotos desse restaurante e do Menu tb. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui