Réveillon em Londres: queima de fogos na London Eye

0

O show de fogos na London Eye é o principal acontecimento do réveillon em Londres. Eu já havia visto de um barco (post aqui), mas pela primeira vez assisti bem de pertinho! 

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”3″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_imagebrowser” ajax_pagination=”1″ template=”default” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″] Desde 2014 é preciso comprar ingresso (custa £10 por pessoa) com antecedência para ver os fogos (antes era só chegar, tinha que ir super cedo para garantir um bom lugar), e todo o processo é bastante organizado. Tem que ficar de olho no site da prefeitura (os ingressos esgotam em poucos dias), mas você pode deixar seu email para receber uma notificação quando os ingressos forem colocados a venda (o que acontece entre setembro/outubro).

Leia também:

Existem diferentes setores (categorizados por cor), e nós ficamos no setor azul, que é bem em frente, do outro lado do rio, entre o Big Ben e a estação de Embankment. Preste atenção nisso na hora de comprar o seu ingresso!

Recebemos os ingressos pelo correio cerca de duas semanas antes do réveillon, e junto vem também um folheto com mapa e todas as informações sobre o dia, como por onde você deve entrar (existem várias entradas, mas cada ingresso tem uma específica, para evitar grandes aglomerações), que estações de metrô estarão fechadas, que horas começa (não adiante chegar super cedo pois os portões só abrem a partir das 20h), onde estão os banheiros e barracas de bebida e comida e por aí vai.

Nós chegamos por volta das 21h e já estava bem cheio, mas era possível caminhar. Achamos um lugar bom e lá ficamos. Aí foi esperar… Acho que poderíamos ter ido mais tarde, mas como era a primeira vez e não tínhamos ideia de como funcionava todo o esquema para entrar, preferimos não arriscar. No fim, foi muito mais rápido e simples do que esperávamos. 

Como mencionei antes, existem pontos com cabines de banheiro químico (tem bastante, as filas não eram grandes) e tambem quiosques de bebida e comida. Você pode levar coisa pra comer e beber, mas tem que tomar cuidado com as embalagens. Nós levamos espumante na garrafa térmica, pois não pode entrar com garrafa de vidro. 

Durante a espera tem música o tempo todo e a atmosfera é tranquila. Claro que sempre tem aquele pessoal chato que quer ir lá na frente de qualquer jeito, e passam te empurrando, fazendo caminho onde não tem espaço. Paciência, isso sempre tem! 

A contagem regressiva é projetada na fachada do prédio da Shell, que fica ao lado da London Eye. E a meia noite os fogos começam, sincronizados com as doze badaladas do Big Ben. A queima de fogos leva aproximadamente 15 minutos, e é realmente espetacular. Faz valer a pena as horas de pé, esperando no frio. Eu vou repetir a experiência com certeza! 

Veja todas as fotos na galeria acima.


Vai Viajar? Mais dicas para programar a sua viagem



Já escolheu onde ficar? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito. Veja aqui nossas dicas de hospedagem e reviews de hotéis que já nos hospedamos

Viaje com internet ilimitada. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular e receba 10% de desconto com nosso link exclusivo. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

seguroNão esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Economize até 50% em preços combinados para entrar em atrações imperdíveis! Compre agora no CityPASS.com!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui