Booking.com

Réveillon em Londres: passeio de barco para ver os fogos na London Eye

Date:

Share post:

Eu já escrevi um post com várias dicas do que fazer no Réveillon em Londres (clique aqui), e como o último ano novo eu passei dentro de um barco para ver os fogos na London Eye, queria contar sobre a experiência e dar dicas de como encontrar o passeio ideal (existem diversas empresas que oferecem esse serviço).

Desde que me mudei para Londres, em 2008, queria fazer esse passeio, mas sempre adiava pelo mesmo motivo: preço. Os valores começam em aproximadamente 100 libras (cerca de R$400,00 hoje em dia), para uma experiência básica, subindo para até 400 libras (cerca de R$1600,00) com mais regalias como jantar, discoteca, bebidas, etc.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Nós optamos por um passeio oferecido pela Golden Tours, que custou 150 libras por pessoa – o qual eu não recomendo. Mas calma! Vou explicar direitinho porque não foi tão legal quanto o esperado e porque eu iria novamente, mas com outra empresa.

reveillon em londres (6)
Passando pela Millenium Bridge
reveillon em londres (5)
O barco faz um passeio pelo Rio Tâmisa antes de se posicionar em Embankment

O nosso pacote incluia jantar em um restaurante antes do embarque e uma taça de espumante a bordo. Algumas empresas oferecem jantar a bordo, dentro do barco, mas já é mais caro. O restaurante era na região de London Bridge (em Vinópolis, que fica pertinho do Borough Market e do Festival Pier, onde embarcamos depois) e foi uma grande decepção quando chegamos lá e descobrimos que não podíamos sentar nas mesas ‘normais’ – fomos encaminhados para um galpão adjacente que tinha várias mesas comunitárias. Ok, não me importo em jantar numa mesa comunitária, mas o problema maior era o espaço, já que as cadeiras eram grudadas umas nas outras. Sabe, de bater o braço com a pessoa do lado? O jantar foi peru assado, que estava longe de ser apetitoso.

Após o jantar caminhamos até o pier onde aconteceu o embarque e aí foi a segunda decepção da noite: descobrimos que o barco era da frota do Thames Clippers, os barcos que são usados como ‘ônibus’ e atravessam a cidade, usados tanto por moradores como turistas. Não me levem a mal, eu adoro o Thames Clippers e recomendo muito fazer um passeio pelo rio com eles, mas o barco não é ideal para ver os fogos. Assim que embarcamos, corremos para o lado de fora para garantir nosso lugar, mas ainda assim a visão foi bastante limitada.

reveillon em londres (3)
Passando pela Tower Bridge
reveillon em londres (2)
Passando por Canary Wharf

Isso porque TODOS os barcos precisam ficar a uma distância mínima da London Eye, por motivos de segurança. E entre o local onde os barcos estacionam e a London Eye, existe uma ponte. Ou seja, a ponte já cobre parte dos fogos. O ideal é ir num barco que tenha deck superior totalmente aberto ou cobertura de vidro.

Antes de ir para a posição final, o barco da uma volta pelo Rio Tâmisa – vai até Greenwich e então retorna, em direção a região de Embankment.

Os fogos são realmente incríveis, mas como já falei a vista do barco é limitada – você acaba vendo meio de lado e não ouve a música de fundo.

reveillon em londres (1)
Nós ficamos do lado de fora para garantir uma vista razoável dos fogos – mas é bem frio, portanto vá preparado!

Eu iria novamente, mas escolheria uma empresa que me garantisse um barco apropriado e também pagaria mais caro para jantar a bordo. Algumas empresas fazem balada no barco, que deve ser bem legal.

Abaixo, uma lista de empresas para pesquisar (lembrando que todos os barcos param na mesma área, por motivo de segurança. Se você quiser ver os fogos de frente vai ter que chegar muito cedo na região de Embankment para garantir lugar). O pagamento é feito no momento da reserva, aconselho fechar com bastante antecedência (setembro/outubro no máximo).

Vídeo oficial dos fogos no Réveillon em Londres 2013/14:


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

7 COMENTÁRIOS

  1. Oi helo! vc sabe se vai ter festa esse ano no shard ? no site deles nao encontrei nada, mas ano passado teve! queria algo diferente do barco!
    Obg!

  2. Depois de ler seu artigo, fiquei interessado em fazer contato e obter maiores informações sobre o reveillon assistindo aos fogos em Londres à bordo. Voce informou os sites das empresas. Mas em nenhuma delas eu consegui contato. Voce poderia me ajudar informando algum (ns) e-mails? Muito grato. Obs.: Quem puder me ajudar com algum comentario, meu email é azevedo@silveiradias.adv.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...