Revéillon na Disney: Como foi a festa no Epcot

0

O Revéillon na Disney é sempre especial. Os parques tem programação especial com queima de fogos no Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios. Esse foi o nosso 3o ano passando Reveillón em Orlando e o segundo no Epcot. Estivemos em 2011 com a família toda e o Dylan tinha na época 3 anos e esse ano resolvemos retornar. A verdade é que até algumas horas antes, passar a virada no Epcot era apenas uma das possibilidades e estávamos monitorando o tempo, já que o dia 31 de Dezembro foi estranhamente bem frio e com chuvas esparsas, a temperatura ficou entre 16 e 18 graus e com uma chuvinha que tornou o dia ainda mais frio.

Quando ficou decidido que nos mudaríamos para Orlando já era tarde demais para fazer reservas em restaurantes, eles ficam lotados com meses de antecedência, então nossa opção foi comer em casa e depois ir para o parque. A gente sabia que era um risco, já que o parque poderia estar lotado e fechar no meio do dia, mas como o Epcot faz duas queimas de fogos, tem sempre um grande volume de saídas depois da primeira queima de fogos de quem já ficou o dia inteiro no parque e está cansado.

Chegamos no parque quase 9 da noite e não pegamos nenhum trânsito para entrar e estacionamos sem problemas no Explore, que tinha muitas vagas de quem tinha saído. Pegamos o trenzinho para a entrada do parque e entramos direto.

Fizemos a nossa foto na entrada e o Nick avisou que ia pro palco da Itália que estava tendo uma “rave” com um DJ e raios laser. Ele já tinha ido pra esse mesmo palco em 2011 e tinha adorado, só marcamos uma hora pra encontrar na saída.

reveillonepcot

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O parque estava cheio, mas bem menos lotado do que eu esperava. Como eu disse, chegamos depois das 9 e faltavam menos de 2 horas e meia para o ano novo. A esfera tinha um contador digital em contagem regressiva.

epcotnye3

Logo passando da entrada tinha um palco com DJ no Fountain Stage do Future World com as músicas que animam o pessoal pra dançar.

palco

Veja nesse link um videozinho com o pessoal dançando. Abaixo uma foto do palco de lado.

palcodelado

Além desse palco, tinham outros quatro palcos espalhados pelo parque: no pavilhão da China tinha além de música, um dragão soltando fogo. No United Kingdom uma banda tocando músicas antigas, no American Gardens Stage uma banda latina e um DJ e na Itália, onde o Nick ficou, um DJ, muitos lasers e uma turma animadíssima.

Na nossa ida anterior a gente viu que era praticamente impossível conseguir comer alguma coisa no World Showcase, então decidimos comer em casa, mas quando chegamos fomos ao The Land, onde fica o Soarin e o Sunshine Seasons tinha filas de menos de 5 pessoas. Pegamos algumas coisinhas pra comer e eu matei a minha vontade de Strawberry Shortcake, na última #horadodoce do ano.

epcotnye

 

Aqui eu fui também no banheiro e a fila estava bem pequena. Outras pessoas que passaram o dia no parque reportaram que em alguns horários de pico as filas estavam enormes.

Como a gente estava com o Dylan, aproveitamos para ir no The Seas que ele adora. A atração do Nemo estava com menos de 10 minutos de espera e depois ficamos vendo os aquários gigantes.

Quem chegou mais cedo teve a chance de pegar chapéus de ano novo distribuídos em diversos pontos do parque.

chapeu

 

Quando passou das 11 horas da noite a gente foi caminhando para o World Showcase para ver os fogos. Achamos uma área em frente a loja Port of Entry, que fica do lado esquerdo na entrada do World Showcase. Essa área já estava tomada de gente, “acampada”, inclusive com gente dormindo. Vimos que seria uma ótima área pra ficar já que muita gente ia se levantar e ia abrir espaço. Ficamos dentro da loja onde estava mais quentinho esperando a hora dos fogos começarem e com menos de 5 minutos, o Dylan avisa que precisa ir ao banheiro. Lá fomos nós correr pro banheiro e perdemos nosso lugar. Na volta acabamos ficando na ponte que liga o Odyssey Center ao World Showcase, o que provou ser uma ótima localização, porque era mais “altinho” e dava pra ver tudo o que acontecia na lagoa.

mapafogosepcot
Os pontos onde eu vi os fogos marcados em vermelho

 

O tradicional show de fogos “Illuminations” que também tinha acontecido mais cedo, começou as 11:40. Quando o show Illuminations terminou, o locutor anunciou que iríamos celebrar com os países que já tiveram seu ano novo.

fogos2

 

Começou com Japão e China e uma queima de fogos tradicional em cada um deles, depois foi a vez de Itália, Alemanha, Noruega e França, United Kingdom, Canadá e México e finalmente começou a contagem regressiva para os Estados Unidos. Neste videozinho abaixo tem o momento exato da contagem regressiva para 2015.

A queima de fogos foi lindíssima e terminou como nesse video abaixo:

Foi uma ótima decisão a gente ter indo pro Epcot pois tem atração para todas as idades, inclusive quem gosta de uma boa festa. E eu repetiria com certeza, mas com um pouco mais de planejamento pra jantar por lá.

fogos

 

Dicas para quem quer ir passar o Ano Novo no Epcot

* Faça reserva em um dos restaurantes do parque para o jantar. Isso além de garantir um lugar para comer sem filas, pode ser seu ticket para conseguir entrar no parque se ele ficar muito lotado. As reservas para os restaurantes abrem 180 dias antes e logo esgotam. As reservas podem ser feitas diretamente no site da Disney.

* Se não conseguir reserva você tem duas opções: ir cedo para o parque pra tentar entrar antes de fecharem por lotação (as vezes acontece) ou tentar chegar depois das 7 da noite, porque aí já aconteceram os primeiros fogos e muita gente que chegou cedo vai embora.

* O parque fecha oficialmente 1 da manhã, mas caminhe pra saída com calma. Se você vai de carro, deixe pra sair pelo menos 1 hora e meia ou duas horas depois dos fogos da meia-noite.  Todo mundo tem a mesma idéia, sair assim que os fogos acabam e você vai ficar sentado no estacionamento por quase uma hora.

* Se estiver hospedado em um dos hotéis da Disney, aproveite para ir de transporte público, mas vale a mesma dica: não saia logo depois dos fogos, porque os ônibus estarão lotados.

* Alguns dos hotéis mais próximos do Epcot, que dá pra ir a pé ou de barco: Disney’s Beach Club Resort, Disney’s Yatch Club Resort, Walt Disney World Dolphin and Swan, Disney’s Boardwalk Inn e  Disney’s Boardwalk Village.

E você? Já passou ano novo no Epcot? Como foi a sua experiência?

Booking.com
Planeje sua viagem para Orlando aqui:
Compre passagens aéreas para Orlando na ViajaNET em até 10x
Reserve seu Hotel em Orlando no Booking.com
Compre seu chip para usar telefone/ internet ilimitada nos EUA na Easysim4U
Compre seu Seguro Viagem com a Seguros Promo e ganhe 5% de desconto
Ache promoções de Pacotes e Hotéis no Zarpo
Alugue seu Carro em Orlando com a RentalCars


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


1 COMENTÁRIO

  1. Ola, gostaria de saber como é o transporte para pessoas que não estão hospedadas dentro do complexo Disney após a virada do ano novo
    Só terei carro no dia 01/01
    Não achei em nenhum lugar
    Se puder me ajudar, obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui