Museus em Londres: Imperial War Museum

4
Imperial War Museum

O Imperial War Museum passou por uma reforma e reabriu recentemente (julho 2014). Como diz o nome, o museu é dedicado à história de conflitos envolvendo o império britânico e também os países que fazem parte do Commonwealth desde a Primeira Guerra Mundial.

Imperial War Museum

Lá  você vai encontrar desde tanques de guerra, bandeiras e armas a fotografias, pinturas, medalhas e armas. O acervo conta com um total de 140 mil objetos, isso sem contar os vídeos e áudios. Apesar de ser um museu bastante interativo, eu particularmente acho algumas galerias meio ‘pesadas’, mas é claro que não tem como mostrar os ‘bastidores’ de guerras e conflitos sem despertar uma atmosfera um tanto quanto deprimente.

Imperial War Museum

Imperial War Museum

Imperial War Museum

Imperial War Museum

Além do museu em si, que fica pertinho da estação de Waterloo, o Imperial War Museum conta com mais duas locações em londres: o Churchill War Rooms, que entre outras coisas engloba o cabinete de guerra da onde o então Primeiro Ministro Winston Churchill comandou estratégias na Segunda Guerra Mundial (além do bunker onde ele se escondeu durante a blitz), e o HMS Belfast, navio de guerra permanentemente ancorado no Rio Tâmisa e aberto para visitação (um verdadeiro museu sobre o Rio!).

Imperial War Museum

Imperial War Museum

Imperial War Museum

 

Ou seja, pra quem gosta de história e se interessa particularmente por guerras e conflitos e artefatos militares, dá pra fazer um super tour especializado em um dia!

Mais informações sobre os três lugares pelo site www.iwm.org.uk

Imperial War Museum

  • Lambeth Road, SE1 6HZ
  • Aberto diariamente das 10 às 18h (fecha de 24 a 26 de dezembro)
  • Entrada gratuita

Churchill War Rooms

  • Clive Steps, King Charles Street, SW1A 2AQ
  • Aberto diariamente das 9:30 às 18h (fecha de 24 a 26 de dezembro)
  • Ingresso: £18

HMS Belfast

  • The Queen’s Walk, SE1 2JH
  • Aberto diariamente das 10 às 17h (até as 18h de março a outubro) – pode fechar sem aviso prévio devido as condições climáticas (fecha de 24 a 26 de dezembro)
  • Ingresso: £16

*****

Planeje sua viagem para Londres com o nosso Guia de Londres – para inciantes e iniciados

*****

Mais posts sobre museus em Londres:


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


4 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Heloisa! Estou com viagem marcada para Londres em março, gostaria de tirar uma dúvida com você. O que é melhor: levar euros e comprar libras já na Inglaterra ou levar libras do Brasil? Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui