Road Trip – Dia 15 – A caminho de Jacksonville, Fl

0

Ontem saímos da casa da Karen e do Dan depois do almoço. Ela preparou pra gente uma bolsinha com lanchinho de viagem. Entre outras coisinhas, biscoito(bolacha de polvilho) GLOBO, biscoito(bolacha) maizena… bem brasileiro. De GPS em ação.. eu dirigindo e o namô de co-piloto. Tudo ia muito bem, já estavamos na metade do caminho, subindo a I-95 sem problemas, até eu ver uma placa do Kennedy Space Center, que é onde tem a NASA e perguntar ao namô se ele queria dar uma “olhadinha”. Pedi pra ele olhar no GPS pra ver qual a distância, mas antes que ele conseguisse achar, já estava na hora da saída. Resolvi entrar com o pensamento de que se fosse muito longe, a gente faria meia volta e pegaria a estrada de novo.

Aí cometi o primeiro erro. Quando vimos, o lugar ficava a 20 milhas pra ir e voltar e resolvemos não ir, pra não atrasar a viagem. Tolinhos. Pedimos pro GPS refazer o caminho e ele mostrava que não tinha saída pro Norte, onde queríamos ir. E o namô enroladinho com o GPS não soube ver quanto teríamos de andar de volta pro Sul até encontrar um retorno. Fui seguindo em frente enquanto ele tentava se entender com o GPS e aí cometi meu segundo erro. Entramos numa estrada que não tinha volta. Não tinha retorno. O GPS recalculando e a única alternativa que achou, quando chegamos nela, a estrada estava toda fechada. Continuamos em frente, esperando achar uma saída, um retorno. Nada. O namô se emputeceu e fechou o GPS e disse que iríamos procurar uma saída. Eu comecei a ficar estressadíssima, sabendo que a gente se afastava cada mais da 95 e ele se negou a abrir o GPS de novo. Momentos de estresse total e eis que finalmente a gente acha um posto de pedágio habitado(porque já tinhamos passado por três onde você só joga a moedinha) e perguntei pro cara qual o melhor caminho pra voltar.

E ele disse que voltar não valia a pena, que eu devia seguir em frente, tal qual o GPS mandava. Bom, depois disso relaxamos, mas ainda passamos por mais uns 6 pedágios e no total andamos 90 milhas a mais e quase duas horas a mais de viagem. Agora, mexendo no GPS, vi que se a gente tivesse andado as 10 milhas até o Kennedy Space Center, teríamos achado a saída pro I-95 North de novo. Nem imagina a raiva que deu né? Principalmente que a estrada é um retão só. Mas, isso é passado.

Chegamos na casa da Vê já tarde da noite, mas essa parte vai virar assunto pro próximo post, já que eu preciso ainda baixar as fotos e preparar o post.

Update:Enquanto elas não vem, fiquem com essa que a gente tirou com os respectivos. Eu estou cansadinha por aqui… e o slideshow com as fotos de Fort Lauderdale e as de Jacksonville vão ficar pra amanhã.

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui