Roteiro Orlando, Las Vegas e California com o Thiago

35

O Thiago e a Keyce fizeram um super roteiro nos Estados Unidos, passando 25 dias entre Orlando, Las Vegas e Califórnia. Aqui ele conta em detalhes como foi a viagem, os hotéis que ficaram, restaurantes e mais um monte de dicas. Aproveitem!

Keyce e Thiago com o Hollywood Ball no fundo
Keyce e Thiago com o Hollywood Ball no fundo


Nome
: Thiago Teixeira de Oliveira

Profissão: Servidor Público Federal e Advogado

Cidade/Pais: Brasília/Brasil

Roteiro: Brasília-Orlando-LasVegas-Los Angeles-San Diego-Orlando-Brasília

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Quem foi: Com a Keyce, minha esposa

Quantos tempo: 25 dias

Estação do Ano: Outono

Ar/ Trem ou Mar: Brasília-Orlando e Orlando-Brasília pela TAM, com conexão em Guarulhos/SP. Os trechos Orlando-Las Vegas, Las Vegas-Los Angeles e San Diego- Orlando pela Delta. De carro, apenas Los Angeles-San Diego

 

 

Hoteis:

Orlando (1ª parte): Quality Inn International Drive (Endereço: 7600 International Drive 32819). Reservas feitas pela Decolar (cada diária por U$ 58). Já conhecíamos este hotel e por isso retornamos a ele. Tudo lá é bem simples, mas nunca tivemos problemas com limpeza e segurança. Há um amplo estacionamento gratuito e com guarita. Como quase não ficaríamos no hotel nesta primeira passagem por Orlando, esse hotel nos atendeu perfeitamente. Para quem só quer um lugar tranqüilo para dormir e tomar banho no coração da International Drive, o Quality Inn é uma boa opção. Ressalto que
os corredores são externos (o que me desagrada um pouco) e não tem café da manhã incluído na diária (mas há restaurante no local). A rede wi-fi gratuita nos quartos funciona bem.

 

A incrível cenografia da Ásia, no Animal Kingdom.
A incrível cenografia da Ásia, no Animal Kingdom.

 

Las Vegas: Tropicana Las Vegas (Endereço: 3801 Las Vegas Boulevard South). Reservas feitas no Expedia por U$ 50 a diária. Na semana da minha viagem houve um congresso de dentistas em Vegas. Logo, hotéis lotados e preços mais altos. Fazia
pesquisa todos os dias, em vários sites, mas os preços eram sempre parecidos. Do nada, porém, o Expedia fez uma promoção de 40% off para o Tropicana. Fechei na hora. Enquanto diárias do MGM, NYNY, Mirage e Paris estavam saindo por mais de U$ 120, consegui o Tropicana por U$ 50. Há, ainda, uma taxa de resort de U$ 9,99 por dia, pela qual você assegura acesso às piscinas e à internet sem fio nos quartos. Esse hotel fica quase no final da parte sul da Strip, ao lado do MGM e em frente ao Excalibur.

 

Hotel Paris com a torre Eiffel vista do Bellagio
Hotel Paris com a torre Eiffel vista do Bellagio

 

Isso para nós não foi problema, mas tem gente que prefere ficar mais ao centro da avenida, tendo o Bellagio como referência. O ponto negativo é que ele é não um hotel temático, como a maioria dos outros. Mesmo assim recomendo o Tropicana, pois ele foi recentemente reformado e oferece quartos bem amplos e confortáveis por um preço justo. Ah, não havia frigobar no quarto, nem café da manhã incluso na diária.

Los Angeles: Doubletree Hotel Los Angeles Westside (Endereço: 6161 W Centinela Ave Culver City). Reservas feitas no “hoteis.com” (U$ 85 cada diária). Em LA tudo é longe, mas não tive dificuldade para sair deste hotel e chegar à Santa Monica, Hollywood, Universal Studios, etc. Outra facilidade é que em frente ao hotel há uma Walgreens, um mercado relativamente bom chamado Albertsons, e o Shopping Westfield Culver City, que oferece boas opções de compras e alimentação. Isso nos ajudou bastante, principalmente em relação ao café da manhã e à água mineral. A rede Hilton recentemente comprou este hotel e o reformou. Os quartos, portanto, são bem novos, limpos e confortáveis. Há um bom restaurante no lobby do hotel. Pontos negativos: 1) rede wi-fi é grátis apenas no saguão principal; 2) taxa de estacionamento de U$ 15 por dia. Em alguns blogs descobri que há locais digamos “barra pesada” em LA. Fiquei preocupado de entrar numa roubada, mas Culver City é super tranqüilo. Para quem quer um bom hotel perto da região de Santa Monica e não quer pagar os altos preços lá cobrados, recomendo o Doubletree Hotel Los Angeles Westside. Curiosidade: ele também fica em frente ao centro de treinamento dos Los Angeles Clippers, time da NBA que este ano está bem reforçado com Chris Paul, Blake Griffin e Chancey Billups!

 

Madame Tussaud em Hollywood
Madame Tussaud em Hollywood

 

San Diego: Best Western Seven Seas (Endereço: 411 Hotel Cir S). Hotel bem simples, que escolhemos para passar apenas uma noite. Tem internet sem fio grátis no quarto, que é bem pequeno por sinal. Ele é até bem arrumadinho e limpo, e a localização é excelente. Mas não tem elevadores para o acesso ao primeiro andar, onde era o nosso quarto. Isso foi imperdoável. Nem a diária barata (U$ 60 no hoteis.com) compensou o desgaste de subir e descer escadas com as malas. Logo, quando voltar à San Diego escolheremos outra opção.

 

A Enfermeira e o Marinheiro, um dos símbolos de San Diego.
A Enfermeira e o Marinheiro, um dos símbolos de San Diego.

 

Orlando (2ª parte): pode parecer loucura, mas ficamos em 3 hotéis em 9 dias. Fizemos isso para aproveitar o Free Disney Dinning Plan, que se iniciava no meio desse período. Foi tudo muito bom, como sempre é em Orlando, mas o desgaste de fazer check in e check out várias vezes não compensa. Mas é errando que a gente aprende, afinal, somos todos Aprendizes de Viajante, não é mesmo? Os hotéis foram: Hampton Inn Orlando Universal South (Endereço: 7110 South Kirkman Road), Disney´s Pop Century (Endereço: 1050 Century Drive, Lake Buena Vista) e Hilton Garden Inn International Drive (Endereço: 5877 American Way). Todos muito bons. O Hampton tem café da manhã, estacionamento e wi-fi grátis nos quartos. A localização é excelente, perto de tudo na I Drive. O Pop Century foi a nossa primeira experiência em hotéis da Disney, após 4 viagens à Orlando. A atmosfera é como a dos parques: pura magia! A decoração, limpeza e gentileza dos cast members compensaram o corredor externo, a falta de frigobar no quarto e a internet sem fio paga, que foram os únicos pontos negativos de lá.

 

Castelo do Harry Potter no Islands of Adventure em Orlando
Castelo do Harry Potter no Islands of Adventure em Orlando

 

O Hilton Garden fica bem próximo ao Universal Studios. Atendimento e organização são sempre bons nesta rede, que também disponibiliza estacionamento e internet grátis. As reservas dos hotéis foram feitas por uma empresa brasileira chamada Orlando Tickets Online, com exceção do Pop Century, que foi reservado diretamente no site da Disney.

Atrações/Passeios:

Orlando: Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom, Disney´s Hollywood Studios, Islands of Adventures, Universal Studios, Seaword e Busch Gardens. Os parques da Disney, como sempre, estavam bem cheios. Os demais estavam tranquilos. Mas como já conhecíamos todos eles, deu para fazermos com facilidade as nossas atrações favoritas, principalmente as montanhas-russas e simuladores, e repeti-las algumas vezes.

 

Disney
Disney

 

Las Vegas: passamos pelos principais hotéis da Strip, cada qual com atrações e shows bem variados. Em comum, só os cassinos, nos quais jogamos poucas vezes. Os hotéis imperdíveis são: Caesars Palace, Wynn, Venetian, Bellagio e Paris.

 

Gondola no The Venetian - Las Vegas
Gondola no The Venetian – Las Vegas

 

Melhores atrações: gôndolas do The Venetian, The Forum Shops no Caesars Palace, loja da Ferrari no Wynn, jardim, fontes e galeria de artes do Bellagio, The Lion Habitat no MGM e Top of The World no Stratosphere. Fomos a dois shows do Cirque Du Soleil: KA (MGM) e “O” (Bellagio).

 

Ka
Ka

 

A estrutura do teatro e a dinâmica do KA são fantásticas, mas o “O” é indescritível. Foi mais incrível ainda por termos assistido na primeira fila e pela surpresa da Keyce ter ganhado uma bela flor de um dos artistas no meio do espetáculo. Ah, também conhecemos e gostamos muito da Freemont Street, um local histórico, mas aparentemente um tanto decadente.

 

Freemont Street
Freemont Street

 

E vale muito deixar um tempo e um dinheirinho para atirar com armas e balas de verdade na The Gun Store. Adrenalina pura!

Los Angeles: The Grove LA e Farmers Market. Ficam lado a lado, mas, enquanto o primeiro é um shopping a céu aberto bem moderninho, o segundo é uma feira também a céu aberto, com várias barracas de frutas, artesanato e comidas típicas de vários países, incluindo uma churrascaria self-service brasileira. Na parte costeira, conhecemos Malibu e Santa Monica. O píer é muito legal!

Santa Monica
Santa Monica

Em Hollywood: calçada da fama, Kodak Theater, Chinese Theater, Madame Tussauds (bem melhor que o de NY) e o incrível teatro a céu aberto Hollywood Bowl. Parques: Universal Studios e Six Flags Magic Mountain, que fica a 1h de LA. Beverly Hills e a Rodeo Drive não ficaram de fora, embora a passada por lá tenha sido bem rápida.

Los Angeles
Los Angeles

San Diego: o incrível porta-aviões USS Midway e a região de Embarcadero. Gaslamp Quarter, e Coronado com o belíssimo e famoso hotel que leva o mesmo nome da ilha. Não conhecemos o Zoo por falta de tempo, mas demos uma boa volta pelo
agradabilíssimo Balboa Park. Old Town tem forte influência da cultura mexicana, o que deixa o local bem descontraído. Fechamos as atrações passando por La Jolla, que tem uma belíssima visão do Oceano Pacífico.

Porta Aviões em San Diego
Porta Aviões em San Diego

 

Restaurantes/Bares que vale a pena mencionar:

Orlando: Cheesecake Factory no Mall at Millenia. Peçam o Steak Diane e, de sobremesa, um Hershey’s Chocolate Bar Cheesecake ou um Godiva Chocolate Cheesecake.
Las Vegas: Bucca de Beppo, na East Flamingo Road. Sugiro um prato chamado Chicken Limone e, de sobremesa, um Double Dark Chocolate Cake, que dá e sobra para duas pessoas.

Comidinhas
Comidinhas

Los Angeles: não conhecemos nenhum restaurante diferente. Na correria ficamos só engordando nos fast-foods da vida. Uma pena, pois LA deve ter restaurantes excelentes.
San Diego: Toscana Café & Wine Bar, em Gaslamp Quarter. Lá comemos um camarão divino!

Lugar para compras/souvenirs:

Orlando: sempre compramos lembrancinhas nos parques. Compras pessoais são aqueles que todo mundo faz em Orlando: Best Buy, Florida Mall, Mall at Millenia, Premium Outlets da ID e da Vineland. Vale também as garimpagens na TJ Maxx,
Burlington e Ross. Ah, e a Keyce sempre nos faz gastar horas comprando coisas de scrapbooking na Michaels e de maquiagem na Sephora, MAC e Ulta.

Las Vegas: cada hotel tem sua própria loja/quiosque de souvenirs e uma infinitude de loja de marcas. Destaco a H&M do Forum Shops, no Caesars Palace. A Keyce quase que enlouqueceu na maior H&M do mundo! Também adoramos os preços e variedades do Las Vegas Premium Outlets – South e demos uma esticada até o Fashion Outlets of Las Vegas, que fica no meio do deserto, na estrada para Primm, a 1h de carro de Vegas. Lá fizemos as melhores compras da viagem. Acreditem: a loja da Hollister de lá era até 80% mais barata que a loja do Florida Mall, em Orlando.

Los Angeles: há coisinhas bem legais para se comprar no píer de Santa Monica e até mesmo no de Malibu. Não fizemos compras pessoais em Shoppings e Outlets em LA.

San Diego: Old Town é um ótimo lugar para se comprar de lembrancinhas. Também conhecemos o Las Americas Premium Outlets, que fica na fronteira dos EUA com o México. Há muita variedade e os preços são melhores que na Florida.

Imperdivel (Ponto alto da viagem):

Orlando: Orlando é completamente imperdível, seja uma, duas ou mil vezes!

Las Vegas: Cirque Du Soleil “O”, se embasbacar com as luzes da Strip durante a noite e atirar de fuzil na The Gun Store.

The Gun Store
The Gun Store

 

Los Angeles: Six Flags Magic Mountain. Não é bem em LA. Na verdade fica a 1h de carro, numa cidade chamada Valencia. Mas quem esta em Los Angeles não pode deixar de ir ao parque com o maior número de montanhas-russas do mundo. São 18 no total! Coisa de enlouquecer!!

 

Six Flags
Six Flags

 

San Diego: fim de tarde em La Jolla, contemplando o pôr do sol em frente ao oceano Pacífico! Muitíssimo romântico!

Não repetiria jamais:

Orlando: Nada. Tudo em Orlando é perfeito!

Novo Show da Shamu no Sea World Orlando
Novo Show da Shamu no Sea World Orlando

Las Vegas: montanha-russa do New York Ney York. Tudo bem que não é todo dia que você anda numa montanha-russa que sai de dentro de um hotel e gira em frente à Las Vegas Strip. Mas U$15 num ingresso de uma volta é um absurdo! Conhecemos, gostamos, mas não voltaremos.

Los Angeles: Universal Studios Hollywood. Quem já conhece os parques da Universal em Orlando certamente se decepcionará com o de Hollywood. Não que as atrações sejam ruins. O problema é que são praticamente as mesmas, com exceção do Studios Tour, que sinceramente foi bem “meia-boca” e o simulador do King-Kong, que é bem legal.

San Diego: foi tudo tão rápido em San Diego que não deu tempo de nos decepcionarmos com nada, ou seja, tudo por lá foi muito bom!

Se pudesse planejar de novo, o que mudaria?

Orlando: criar coragem para conhecer outras coisas na cidade, pois em todas as quatro vezes fizemos um roteiro bem parecido. Seguir as dicas do post “Orlando Além dos Parques” no Aprendiz de Viajante é uma das metas para a próxima ida para lá.

Las Vegas: Vencer o medo de jogar poker nos cassinos. Ficamos com medo de nos enrolarmos com o inglês e fazer besteiras ou atrapalhar o jogo. Já estamos treinando para jogar mais da próxima vez.

Tentando a sorte no cassino
Tentando a sorte no cassino

Los Angeles: conheceria os parques da Disney, dos quais abrimos mão por já conhecermos os de Orlando.
San Diego: aumentaria a quantidade de dias na cidade, para aproveitá-la melhor. Dois dias não deram para nada. Não deu nem para conhecermos o famoso Zoo da cidade, pois ouvimos falar que gastaríamos praticamente um dia inteiro nele.

Indicado para:

Orlando: para todo mundo, de qualquer idade, tamanho, sexo, religião… Enfim, Orlando é um lugar que todos deveriam ir ao menos uma vez. O problema é que você vicia após a primeira vez e quer voltar todo ano, rsrs!

Las Vegas: mais indicado para solteiros, mas casais jovens como nós também podem aproveitar bastante a cidade.

Los Angeles: recomendo para quem gosta de cinema e não se importa em passar boa parte do tempo no carro, se deslocando entre as atrações.

San Diego: cidade perfeita para casais de qualquer idade, pois há praia, museus e bons restaurantes, numa mistura de duas culturas: americana e mexicana. E o melhor: tudo bem pertinho.

Booking.com
Planeje sua viagem para Orlando aqui:
Compre passagens aéreas para Orlando na ViajaNET em até 10x
Reserve seu Hotel em Orlando no Booking.com
Compre seu chip para usar telefone/ internet ilimitada nos EUA na Easysim4U
Compre seu Seguro Viagem com a Seguros Promo e ganhe 5% de desconto
Ache promoções de Pacotes e Hotéis no Zarpo
Alugue seu Carro em Orlando com a RentalCars


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorO Show das Flores no Cherry Blossoms 2012
Próximo artigoO Japão é Aqui!

Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a “nerd confessa” dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

35 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom! Uma pergunta: Esse hotel de LA não é muito afastado? O acesso dele a Santa Mônica ou a Holywood é muito demorado?

    Obrigado,
    Marcos.

  2. Cláudia, obrigado pela disposição de publicar a nossa viagem! Meus amigos estão passando para conferir o post e estão adorando o blog como um todo. Valeu!

  3. Marcos,

    Este hotel em Los Angeles foi um achado. O acesso dele para qualquer parte é muito fácil. Não tive nenhuma dificuldade para chegar à Santa Monica e Hollywoood. Do aeroporto para lá também foi super tranquilo. Ter um Walgreens, um supermercado e um shopping na porta do hotel também faz toda a diferença. E, vai por mim, pelo preço do Doubletree Westside você só encontra hoteis de categoria bem inferior em Santa Monica. Enfim, recomendo o hotel e já cogito ficar nele novamente quando voltar à LA, em 2013.

    Abraços!

  4. Oi Cláudia,eu podeira usar meu iphone comprado no Brasil (desbloqueado) com algum plano mensal de alguma dessas operadoras( Metro-PC, T-Mobile ,etc) ?
    Tenho outra duvida: meu filho tem 18 anos e se pode usar fitness do Bellagio.
    Grato.

  5. Olá,

    Gostaria de saber se os preços das outlets de LA, Las Vegas e San Francisco são mais caros do que as outlets de Orlando? Vc conheceu a estação de esqui que fica a 50mim de Los Angeles (WATERMAN)?

    Obrigada
    Cristina

  6. Ai que saudades dessa viagem. Fiz San Franscisco, San Diego, Los Angeles, Las Vegas e Gran Canyon. A melhor viagem de todos os tempos!! Fiz um post sobre sites e aplicativos para quem gosta de viajar .
    beijos!

  7. Cristina,

    Achei os preços semelhantes. A vantagem das compras na costa oeste em relação à Florida é que os shoppings e outlets são mais vazios e têm mais variedade de produtos. Alguns dias é insuportável fazer compras no Florida Mall e nos dois Premium Outlets de Orlando. Sem contar que você não encontra a sua numeração ou cor predileta.

    As taxas de Nevada me parecem ser maiores. Mas as compras em Vegas foram melhores que as de Orlando!!

    Quanto à estação de esqui, não fui! Até porque não era inverno.

    Abs!

  8. Thiago,

    vamos passar uma semana em Orlando e uma semana em Las Vegas em Dezembro, gostaria de saber sua opinião de melhores parques e local para compras( devo comprar
    em Orlando ou Las Vegas, mais barato) , preciso de dica de parques pois vou ter apenas 6 dias em Orlando , e estou indo com marido e um filho de 7 anos, tem algum parque que consigo fazer 2 parques no mesmo dia?
    Abraço,
    Irene

  9. Ótimo post! Adorei as dicas e já salvei algumas para meu roteiro costa oeste em agosto/setembro. Cláudia parabéns pelo blog, estou adorando suas dicas!! Abraço.

  10. gostei muito de ver a vossa viagem, embora não seja igual ao que vamos fazer, o meu marido e eu,. N.Y. – Las Vegas, antiga 66.,,é uma aventura, 20 dias,.. espero perceber,
    o que me espera nestes milhares de Km., m,

  11. se conhece o magic kingdom em orlando, recomendo passar a disneyland e ir direto para disney’s california adventure, esse sim vale uma visita – destaque para soarin, o pier liiindo, a montanha russa california screamin, o show world of color, e a nova área do filme cars.

  12. Thiago, boa tarde!

    Estou procurando um destino para minha lua de mel, e achei esse perfeito!

    Mas nunca fui pra fora do pais, e não tenho a minima idéia de valores…

    Quanto se gasta numa viagem dessa?

    Vocês fecharam tudo por conta né?

    Em que época do ano vocês foram?

    Obrigada!
    =)

  13. Ola gostaria de saber sua opiniao, fui em 2012 e em 2013 pensei em voltar…mas estou o
    com duvidas… se volto a orlando ou vou a las vegas. gosto dos outlets ,mas qual eh mais barato? ou melhor… amei Orlando… obrigada

  14. Realmente Orlando é o melhor lugar do mundo para a família toda!
    Dica para quem jáconhece a região: não deixe de fazer passeios diferentes, como conhecer os bastidores do Magic Kingdom, mergulhar no aquario do Nemo no Epcot, entre outros.
    Abs
    Andrea
    Blog waltdisneyorlando

  15. Vou para Orlando no fim de dezembro e preciso saber onde passar a noite de ano novo , alguém já foi nesta época ? Preciso de uma dica!!!

  16. Olá ..estou indo para Orlando em 17 de Outubro,ficarei 08 dias lá e de lá irei de carro para Los Angeles , vcs conhecem o caminho ,é tranquilo sei que leva 1dia e 15 horas ,a ideia é ir parando a cada 8 horas e descansando em hoteis por q estarei com criança ,então levarei uns 3 dias rsrs ,ou vcs teriam outra ideia …abraço

    • Olha Katia, o caminho é tranquilo, as estradas são boas… mas é muiiiito chão. Se vc não vai parar pra ver as coisas no caminho e aproveitar, vale muito mais a pena pegar um avião e descer em Los Angeles. As passagens internas são mais baratas e vc vai economizar um tempão. Acho que três dias vocês vão ficar cansadissimos…

  17. Olá
    Entre los Angeles e Las Vegas fizeram de carro ou avião ? O q recomenda?
    Estou em dúvida se alugo carro ou não pelo q tempo q ficarei nas duas cidades….já q terei o custo no tempo q eu ficar em Orlando?

  18. Olá. Ameiii a postagem.
    Resumida e deixa um desejo de embarcar imediatamente!!
    Se não for indiscrição, quanto em média gastaram com uma viagem dessas?

    Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui