Roteiro para um Fim de Semana em Baltimore

9
baltimore
baltimore

Baltimore fica no Estado de Maryland, que faz parte do DMV (District of Columbia, Maryland e Virginia). Os dois estados e o distrito ficam tão próximos que as vezes é difícil saber que você cruzou de um para o outro. As vezes andando a pé, cruzando uma ponte ou uma rua você já estará no outro, pois como eu já expliquei aqui no blog algumas vezes, mas é sempre legal repetir, o Distrito de Columbia, onde fica a capital dos Estados Unidos Washington, foi criado a partir de terras doadas pelos estados de Maryland e Virginia.

map

É muito comum quem more em um estado e trabalhe ou estude no outro estado, ou mesmo no distrito. Eu por exemplo, já morei em DC e trabalhei em Baltimore, MD. Tudo bem, era uma longa viagem diária, mas como era um projeto temporário (era pra ser apenas dois meses, mas acabei ficando por lá por quase 7 meses) não tinha porque me “mudar” pra mais perto. Essa introdução toda pra dizer o quão pertinho são as cidades aqui e do quanto a gente tem para explorar nessa região.

Eu sempre vou com a família para Baltimore, fazendo bate e volta para explorar uma atividade ou outra, ver um show que está na cidade, ir jantar num restaurante novo (como o japonês Pabu que eu já contei aqui), ver os fogos no New Year’s Eve/ Reveillon, mas dessa vez decidimos ficar num fim de semana para poder curtir mais o que a cidade tem pra oferecer e poder contar pra quem visitar Washington DC e quer também visitar outras cidades da região.

Saímos de casa na Sexta-feira a tarde, depois de pegar o Dylan na escola rumo à Baltimore nossa primeira parada. A viagem que deveria durar cerca de 45 minutos, acabou levando pouco mais de 2 horas por causa do tráfego intenso na “Beltway/495” e I-95, as duas rodovias mais populares da região.  A gente não tinha muita escolha, por causa da escola do Dylan, mas se você tiver opções, evite a sexta-feira a tarde, principalmente no horário de rush(qualquer coisa depois das 3 da tarde!).

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Chegamos no hotel Four Seasons em Baltimore pouco depois das 4 da tarde, fizemos checkin, deixamos as malas no quarto e partimos para explorar Baltimore. Apesar da previsão do tempo ter prometido chuva para o fim de semana inteirinho, na sexta pelo menos pegamos o tempo nublado, mas sem chuva.

fourseasonsbaltimore

Bom dia! O dia está cinza e chuvoso, mas aqui no lobby do @fsbaltimore está tudo amarelinho e iluminado #advbaltimore

A post shared by Aprendiz De Viajante (@aprendizdeviajante_) on

Baltimore tem dezenas de atrações bacanas pra fazer com a família inteira e no nosso caso, que já fizemos algumas das atrações várias vezes, escolhemos dessa vez as mais legais para fazer com o Dylan, mas farei um post detalhando com outras atrações disponíveis na cidade.

Estamos em Baltimore este fim de semana. Acompanhe nossas fotos aqui e no @claudiabia #AdVemBaltimore

A post shared by Aprendiz De Viajante (@aprendizdeviajante_) on

Deixamos o carro estacionado no hotel e fomos explorar a cidade a pé. O hotel fica super bem localizado e aproveitamos para andar um pouquinho pelo Inner Harbor, que concentra a maior parte das atrações que a gente queria visitar e fomos para nossa primeira parada: O National Aquarium of Baltimore.

 

aquario

Hoje teve aquario em Baltimore. #advembaltimore

A post shared by Aprendiz De Viajante (@aprendizdeviajante_) on

O Aquário é um dos nossos favoritos no país, já visitamos várias vezes e eu sempre trago a família e amigos que vem a DC. Contarei mais detalhes num post dedicado a ele, mas o importante de saber aqui é que escolhemos visitá-lo logo na sexta-feira porque é o dia da semana que ele fica aberto até mais tarde. É possível entrar no aquário até as 20:00 e ficar lá dentro até as 21:30, então é um programa legal se você está chegando na cidade para passar o fim de semana. O Dylan que ama tubarões, curtiu muito (ele já tinha vindo aqui bem pequeno, mas não lembrava muito) e queria voltar lá no dia seguinte de novo, mas a gente tinha várias outras atrações na cidade para ver!

Aproveitamos a noite deliciosa(a temperatura estava 18 graus, depois de semanas de frio intenso na região)  para voltar caminhando para o hotel e ver os barcos que ficam ancorados no porto. Para se locomover de uma área para outra podemos usar também o Water Taxi, que é super conveniente, mas como estavamos bem pertinho, preferimos andar.

Boa noite com as luzes de Baltimore. #advembaltimore

A post shared by Aprendiz De Viajante (@aprendizdeviajante_) on

O nosso jantar foi no Wit & Wisdom, restaurante de um dos meus chefs favoritos aqui nos Estados Unidos, o Michael Mina que fica dentro do Four Seasons Baltimore. Já falei do Pabu que também fica dentro do Four Seasons Baltimore aqui e do Bourbon Steak em Washington DC aqui. O que eu gosto nos restaurantes dele é que não há frescuras num restaurante de qualidade excepcional. O Wit&Wisdom foi escolhido um dos melhores restaurantes de Baltimore e é “family friendly”. Contarei mais detalhes dele num post, mas preciso mencionar que provei o melhor “Crab Cake” da minha vida aqui. O “crab cake” que seria um “bolinho de caranguejo” é um dos pratos especiais da região de Maryland.

Começando os trabalhos no @witwisdomtavern do @chefmichaelmina . Cheers!!!

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

Durante o jantar descobrimos que no fim de semana o restaurante oferece um brunch no fins de semana de 9:00 as 13:00. Então foi lá que terminamos a sexta e que começamos o sábado!

Brunch delicia no @witwisdomtavern nos fins de semana. #AdVemBaltimore

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

Do lado do hotel achei as primeiras flores de cerejeira dessa temporada. Enquanto tomava café a gente viu as árvores todas rosinhas do lado de fora e não dava pra acreditar, já quem em DC elas estão super atrasadas esse ano.

Olha as cerejeiras começando a aparecer.. Essas são em Baltimore do ladinho do @fsbaltimore #cherryblossoms #sakura #cerejeiras

A post shared by Aprendiz De Viajante (@aprendizdeviajante_) on

Depois do brunch, nós fomos novamente explorar a região do Inner Harbor. Nossa escolha para esse dia foi o Maryland Science Center que tem exibições sobre  Dinossauros, espaço e corpo humano. Nós adoramos o planetário, até o Nick que normalmente é chatinho com atrações, curtiu. O Dylan nem se fala né? As estações em cada exibição são super interativas, com muitas coisinhas para as crianças tocarem, descobrirem.

O paraíso segundo D. – dinossauros, espaço e células.. Tudo num lugar só!

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

Voltamos de novo para a área do Inner Harbor que tem dezenas de restaurantes, entre eles: Cheesecake Factory, Hard Rock Café e Phillips que é um restaurante de frutos do mar que a gente adora e tem filiais por toda a região. O harbor também tem outras atrações como o Ripley Believe it or Not, do ladinho da tem o tour com os barcos, navios e

Barcos, navios, submarinos.. Tem de tudo no Inner Harbor em Baltimore. #AdVemBaltimore

A post shared by Aprendiz De Viajante (@aprendizdeviajante_) on

A tarde começou a chover bastante e fomos para o Port Discovery, que é um museu para crianças, com vários andares cheio de atividades pras crianças gastarem energia – com supermercado, posto de gasolina, área para se exercitar além de um complexo de escorregas e tuneis que as crianças adoram. Difícil é conseguir tirar as crianças dos brinquedos na hora de ir embora. 🙂

portdiscovery

O Port Discovery fica do ladinho de uma área chamada Power Plant Live! que tem muitos restaurantes, clubes e shows e é uma área bem agitada a noite e nos fins de semana.

Baltimore é uma cidade deliciosa para passar uns dias e certamente merece uma esticadinha se você estiver indo de Nova York ou Philadelphia para Washington DC ou vice versa.

 

Tivemos o apoio do Capital Region USA (Visit Baltimore ) para “revisitar” as atrações . O hotel Four Seasons Baltimore nos ofereceu um desconto na diária e jantar no Wit and Wisdom. Transporte, alimentação, gorjetas, estacionamento, taxas e outros gastos foram pagos por nós. As opiniões expressadas aqui são minhas. 

Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


9 COMENTÁRIOS

  1. Olá Cláudia. Um final de semana bem bacana esse hein e lotado de atividades. Como sempre, bem informativo e pontual. Bom saber que dá para encaixar tudo isso em dois dias!!! Adorei as fotos e também gostamos muito de aquários e zoo aqui em casa! Um beijo

  2. Claudia:
    Estarei indo para Baltimore em novembro de 2014 para um curso de 1 mês na JHU. Como meu filho é pequeno ainda, optei por levar ele, meu esposo e meus pais comigo.
    Porém, meu esposo e meus pais ficaram preocupados após lerem sobre a violência na cidade. Eu, pessoalmente, fiquei pouco preocupada pois olhei o ranking da ONU e vi que já estive em todas as cidades brasileiras mais violentas que Baltimore.
    Tenho algum motivo pra preocupar de verdade?
    A região do hospital é segura? Que bairros vc recomenda pra minha família ficar hospedada? Precisava que fosse seguro, perto do hospital e se possível que desse pra passear a pé por perto.
    Desculpe a chuva de perguntas.
    Carol.

    • Carolina,

      Baltimore tem áreas dificeis mesmo… mas nada pra se assustar muito não. Que dê pra passear a pé, o ideal era ficar mesmo perto de downtown ou Fells Point. São areas mais caras, mas tranquilas. A JHU tem vários prédios, não sei exatamente qual que você vai ficar e nem conheço Baltimore a fundo pra dizer com certeza.

  3. Claudia, adorei suas dica! As melhores até agora sobre Baltimore. Eu vou a Nova Iorque em outubro e pretendo passar uma noite (de quarta-feira para quinta-feira) em Baltimore. Gostaria de dica de hotel bem localizado/bom preço para uma pessoa que vai sozinha. Outra dica: o que ver em apenas dois dias?
    Desde já obrigada.
    Gisele

  4. […] Baltimore – Maryland– O Inner Harbor é uma área deliciosa em Baltimore, que concentra várias das atrações que a cidade tem a oferecer além de uma área com restaurantes. O Aquário de Baltimore é um dos meus favoritos nos Estados Unidos e sempre recomendo numa visita a DC dar uma esticadinha a Baltimore, mesmo que seja só pra ver o aquario. Mas não se engane, a cidade tem muito mais para oferecer. Um passeio de barco pelo Harbor, visita aos museus e também um museu de ciência interativo são outras atrações que com certeza são um sucesso com a criançada. […]

  5. gostei das dicas sobre Baltimore. Vou ter uma tarde inteira livre na região da Inner Harbor e vou aproveitar para conhecer essas atrações por perto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui