Baltimore fica no Estado de Maryland, que faz parte do DMV (District of Columbia, Maryland e Virginia). Os dois estados e o distrito ficam tão próximos que as vezes é difícil saber que você cruzou de um para o outro. As vezes andando a pé, cruzando uma ponte ou uma rua você já estará no outro, pois como eu já expliquei aqui no blog algumas vezes, mas é sempre legal repetir, o Distrito de Columbia, onde fica a capital dos Estados Unidos Washington, foi criado a partir de terras doadas pelos estados de Maryland e Virginia.

map

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

É muito comum quem more em um estado e trabalhe ou estude no outro estado, ou mesmo no distrito. Eu por exemplo, já morei em DC e trabalhei em Baltimore, MD. Tudo bem, era uma longa viagem diária, mas como era um projeto temporário (era pra ser apenas dois meses, mas acabei ficando por lá por quase 7 meses) não tinha porque me “mudar” pra mais perto. Essa introdução toda pra dizer o quão pertinho são as cidades aqui e do quanto a gente tem para explorar nessa região.

Eu sempre vou com a família para Baltimore, fazendo bate e volta para explorar uma atividade ou outra, ver um show que está na cidade, ir jantar num restaurante novo (como o japonês Pabu que eu já contei aqui), ver os fogos no New Year’s Eve/ Reveillon, mas dessa vez decidimos ficar num fim de semana para poder curtir mais o que a cidade tem pra oferecer e poder contar pra quem visitar Washington DC e quer também visitar outras cidades da região.

Saímos de casa na Sexta-feira a tarde, depois de pegar o Dylan na escola rumo à Baltimore nossa primeira parada. A viagem que deveria durar cerca de 45 minutos, acabou levando pouco mais de 2 horas por causa do tráfego intenso na “Beltway/495” e I-95, as duas rodovias mais populares da região.  A gente não tinha muita escolha, por causa da escola do Dylan, mas se você tiver opções, evite a sexta-feira a tarde, principalmente no horário de rush(qualquer coisa depois das 3 da tarde!).

O dia segue nublado e com chuva fraquinha e constante. Mas fora o deslocamento de um lugar pro outro (a pé, já que tudo ela nem atrapalhou

PROMOÇÃO até 30/09/2020 no SEGURO VIAGEM com até 20% de desconto no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de até 20% na hora de pagar. Use o código promocional: VOUDEPROMO que te dá15% e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

Chegamos no hotel Four Seasons em Baltimore pouco depois das 4 da tarde, fizemos checkin, deixamos as malas no quarto e partimos para explorar Baltimore. Apesar da previsão do tempo ter prometido chuva para o fim de semana inteirinho, na sexta pelo menos pegamos o tempo nublado, mas sem chuva.

fourseasonsbaltimore

Bom dia! O dia está cinza e chuvoso, mas aqui no lobby do @fsbaltimore está tudo amarelinho e iluminado #advbaltimore

A post shared by Aprendiz De Viajante (@aprendizdeviajante_) on

Baltimore tem dezenas de atrações bacanas pra fazer com a família inteira e no nosso caso, que já fizemos algumas das atrações várias vezes, escolhemos dessa vez as mais legais para fazer com o Dylan, mas farei um post detalhando com outras atrações disponíveis na cidade.

Estamos em Baltimore este fim de semana. Acompanhe nossas fotos aqui e no @claudiabia #AdVemBaltimore

A post shared by Aprendiz De Viajante (@aprendizdeviajante_) on

Deixamos o carro estacionado no hotel e fomos explorar a cidade a pé. O hotel fica super bem localizado e aproveitamos para andar um pouquinho pelo Inner Harbor, que concentra a maior parte das atrações que a gente queria visitar e fomos para nossa primeira parada: O National Aquarium of Baltimore.

 

aquario

Hoje teve aquario em Baltimore. #advembaltimore

A post shared by Aprendiz De Viajante (@aprendizdeviajante_) on

O Aquário é um dos nossos favoritos no país, já visitamos várias vezes e eu sempre trago a família e amigos que vem a DC. Contarei mais detalhes num post dedicado a ele, mas o importante de saber aqui é que escolhemos visitá-lo logo na sexta-feira porque é o dia da semana que ele fica aberto até mais tarde. É possível entrar no aquário até as 20:00 e ficar lá dentro até as 21:30, então é um programa legal se você está chegando na cidade para passar o fim de semana. O Dylan que ama tubarões, curtiu muito (ele já tinha vindo aqui bem pequeno, mas não lembrava muito) e queria voltar lá no dia seguinte de novo, mas a gente tinha várias outras atrações na cidade para ver!

Aproveitamos a noite deliciosa(a temperatura estava 18 graus, depois de semanas de frio intenso na região)  para voltar caminhando para o hotel e ver os barcos que ficam ancorados no porto. Para se locomover de uma área para outra podemos usar também o Water Taxi, que é super conveniente, mas como estavamos bem pertinho, preferimos andar.

Boa noite com as luzes de Baltimore. #advembaltimore

A post shared by Aprendiz De Viajante (@aprendizdeviajante_) on

O nosso jantar foi no Wit & Wisdom, restaurante de um dos meus chefs favoritos aqui nos Estados Unidos, o Michael Mina que fica dentro do Four Seasons Baltimore. Já falei do Pabu que também fica dentro do Four Seasons Baltimore aqui e do Bourbon Steak em Washington DC aqui. O que eu gosto nos restaurantes dele é que não há frescuras num restaurante de qualidade excepcional. O Wit&Wisdom foi escolhido um dos melhores restaurantes de Baltimore e é “family friendly”. Contarei mais detalhes dele num post, mas preciso mencionar que provei o melhor “Crab Cake” da minha vida aqui. O “crab cake” que seria um “bolinho de caranguejo” é um dos pratos especiais da região de Maryland.

Começando os trabalhos no @witwisdomtavern do @chefmichaelmina . Cheers!!!

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

Durante o jantar descobrimos que no fim de semana o restaurante oferece um brunch no fins de semana de 9:00 as 13:00. Então foi lá que terminamos a sexta e que começamos o sábado!

Brunch delicia no @witwisdomtavern nos fins de semana. #AdVemBaltimore

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

Do lado do hotel achei as primeiras flores de cerejeira dessa temporada. Enquanto tomava café a gente viu as árvores todas rosinhas do lado de fora e não dava pra acreditar, já quem em DC elas estão super atrasadas esse ano.

Olha as cerejeiras começando a aparecer.. Essas são em Baltimore do ladinho do @fsbaltimore #cherryblossoms #sakura #cerejeiras

A post shared by Aprendiz De Viajante (@aprendizdeviajante_) on

Depois do brunch, nós fomos novamente explorar a região do Inner Harbor. Nossa escolha para esse dia foi o Maryland Science Center que tem exibições sobre  Dinossauros, espaço e corpo humano. Nós adoramos o planetário, até o Nick que normalmente é chatinho com atrações, curtiu. O Dylan nem se fala né? As estações em cada exibição são super interativas, com muitas coisinhas para as crianças tocarem, descobrirem.

O paraíso segundo D. – dinossauros, espaço e células.. Tudo num lugar só!

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

Voltamos de novo para a área do Inner Harbor que tem dezenas de restaurantes, entre eles: Cheesecake Factory, Hard Rock Café e Phillips que é um restaurante de frutos do mar que a gente adora e tem filiais por toda a região. O harbor também tem outras atrações como o Ripley Believe it or Not, do ladinho da tem o tour com os barcos, navios e

Barcos, navios, submarinos.. Tem de tudo no Inner Harbor em Baltimore. #AdVemBaltimore

A post shared by Aprendiz De Viajante (@aprendizdeviajante_) on

A tarde começou a chover bastante e fomos para o Port Discovery, que é um museu para crianças, com vários andares cheio de atividades pras crianças gastarem energia – com supermercado, posto de gasolina, área para se exercitar além de um complexo de escorregas e tuneis que as crianças adoram. Difícil é conseguir tirar as crianças dos brinquedos na hora de ir embora. 🙂

portdiscovery

O Port Discovery fica do ladinho de uma área chamada Power Plant Live! que tem muitos restaurantes, clubes e shows e é uma área bem agitada a noite e nos fins de semana.

Baltimore é uma cidade deliciosa para passar uns dias e certamente merece uma esticadinha se você estiver indo de Nova York ou Philadelphia para Washington DC ou vice versa.

 

Tivemos o apoio do Capital Region USA (Visit Baltimore ) para “revisitar” as atrações . O hotel Four Seasons Baltimore nos ofereceu um desconto na diária e jantar no Wit and Wisdom. Transporte, alimentação, gorjetas, estacionamento, taxas e outros gastos foram pagos por nós. As opiniões expressadas aqui são minhas. 

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE ou o chip internacional da Easysim4u já funcionando no celular usando o código APRENDIZ. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

GANHE até 240 REAIS(US$55)! - Com o Airbnb é possível alugar casas e apartamentos no mundo todo. Ganhe até R$240 (US$55) de desconto na sua primeira reserva usando nosso link: AIRBNB

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

11 COMENTÁRIOS

  1. Olá Cláudia. Um final de semana bem bacana esse hein e lotado de atividades. Como sempre, bem informativo e pontual. Bom saber que dá para encaixar tudo isso em dois dias!!! Adorei as fotos e também gostamos muito de aquários e zoo aqui em casa! Um beijo

  2. Claudia:
    Estarei indo para Baltimore em novembro de 2014 para um curso de 1 mês na JHU. Como meu filho é pequeno ainda, optei por levar ele, meu esposo e meus pais comigo.
    Porém, meu esposo e meus pais ficaram preocupados após lerem sobre a violência na cidade. Eu, pessoalmente, fiquei pouco preocupada pois olhei o ranking da ONU e vi que já estive em todas as cidades brasileiras mais violentas que Baltimore.
    Tenho algum motivo pra preocupar de verdade?
    A região do hospital é segura? Que bairros vc recomenda pra minha família ficar hospedada? Precisava que fosse seguro, perto do hospital e se possível que desse pra passear a pé por perto.
    Desculpe a chuva de perguntas.
    Carol.

    • Carolina,

      Baltimore tem áreas dificeis mesmo… mas nada pra se assustar muito não. Que dê pra passear a pé, o ideal era ficar mesmo perto de downtown ou Fells Point. São areas mais caras, mas tranquilas. A JHU tem vários prédios, não sei exatamente qual que você vai ficar e nem conheço Baltimore a fundo pra dizer com certeza.

  3. Claudia, adorei suas dica! As melhores até agora sobre Baltimore. Eu vou a Nova Iorque em outubro e pretendo passar uma noite (de quarta-feira para quinta-feira) em Baltimore. Gostaria de dica de hotel bem localizado/bom preço para uma pessoa que vai sozinha. Outra dica: o que ver em apenas dois dias?
    Desde já obrigada.
    Gisele

  4. […] Baltimore – Maryland– O Inner Harbor é uma área deliciosa em Baltimore, que concentra várias das atrações que a cidade tem a oferecer além de uma área com restaurantes. O Aquário de Baltimore é um dos meus favoritos nos Estados Unidos e sempre recomendo numa visita a DC dar uma esticadinha a Baltimore, mesmo que seja só pra ver o aquario. Mas não se engane, a cidade tem muito mais para oferecer. Um passeio de barco pelo Harbor, visita aos museus e também um museu de ciência interativo são outras atrações que com certeza são um sucesso com a criançada. […]

  5. gostei das dicas sobre Baltimore. Vou ter uma tarde inteira livre na região da Inner Harbor e vou aproveitar para conhecer essas atrações por perto.

  6. Gostei muito da sua descrição sobre Baltimore, na atualidade. Gostaria de saber se ai ainda existem abrigos e Casas de Caridade para alojar imigrantes, a exemplo do que acontecia no século passado. Li vários livros de Mary Rychmond e tenho interesse de conhecer a cidade onde ela nasceu e viveu, criando uma profissão que permanece em ação no Brasil e no Mundo, denominada: Serviço Social. Desejo saber se ainda existe a Hussel Sage Foundation. Fico grata, se puder me responder por E-mail.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui