Santiago no Chile com a Dri

45
Farellones

Santiago no Chile é um destino que está cada vez mais popular entre os brasileiros. A Adriana (@dricota), que é amiga faz tempo e mora em São Paulo, acabou de voltar de Santiago no Chile e fez pra gente um relato muito legal, principalmente pra quem gosta de um vinhozinho e esquiar. Ela foi com a mãe por 8 dias, durante o inverno e conta aqui os detalhes da viagem pra gente.

Como Chegar em Santiago no Chile

Fomos de avião SAO – SCL pela LAN. Quando for fazer check in na IDA peça janela do lado ESQUERDO assim você verá as Cordilheiras direitinho e ficará sem fôlego!

Cordilheira dos Andes
Cordilheira dos Andes

Passeios realizados de Metrô/Ônibus, ficar atento ao horário do Metrô, pois há horários mais baratos. Não tenha medo tem Carabineiros a cada 100 metros e todos muito educados e solícitos 😀

Onde se hospedar

Nós ficamos no Hotel Vegas (Londres, 49 – Centro – prox à Estação Universidade de Chile). Diária em quarto duplo por U$ 61,00, um staff bacana, apesar do prédio antigo e instalações antigas, tudo muito limpo. Para quem quer algo bom e barato recomendo muito e a localização é perfeita, no centro!

Atrações/Passeios

Passeios existem aos montes, a melhor coisa que fizemos: ter deixado para fechar os passeios em Santiago e o melhor peguei algumas dicas de economizar nos passeio.

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Santiago => Existe um Free Tour (http://freetoursantiago.cl/portada.html) que sai da Plaza de Armas às 10 todos os dias, caminha-se por 4 horas por todos os pontos principais de Santiago, recomendo, claro que existe a propina, mas fica a seu critério dar ou não. O final do tour é na ‘La Chascona’ uma das casas de Neruda, andando mais uns 100 mts você pode subir o Funicular no Cerro San Cristobán: $ 1,800 pesos para subir e descer.

Viña del Mar e Valparaíso => Estávamos perto da Estação de Metrô seguimos até a estação Parajitos, quando você desce há algumas pessoas que oferecem Tour por $ 15.000 pesos, se você for contratar O MESMO passeio sairá mais ou menos $33.000 pesos. Conhecemos os pontos principais de cada cidade e a outra casa de Neruda em Valparaíso a ‘La Sebastiana’, vimos o por do sol do Funicular que fica próximo ao porto.

Porto em Valparaiso
Por do sol no Porto em Valparaiso

O tempo de viagem de ônibus é de aproximadamente 1:30. Todo mundo recomenda passar uma noite em Viña, porém nunca foi nossos planos.

Relogiodeflores
Dri e a mãe no Relogio de Flores em Vina del Mar

Valle Nevado/Farellones => Fechamos o Tour Panoramico pela empresa Turistour ( $ 29.000 pesos por pessoa), pois nem eu e minha mãe queríamos esquiar, então não havia necessidade de ficarmos somente em Valle Nevado.

Farellones
Farellones

Nos pegaram bem cedinho no Hotel, no caminho eles pararam (estrategicamente) para as pessoas alugarem roupas. Bom eu já sabia que eu e minha mãe teríamos que alugar calças e botas o aluguel era de $ 7.000 pesos por peças (salgado, mas não queríamos passar frio e não iria comprar uma calças aqui no Brasil somente pra VER neve).

Uma dica para quem enjoa ou passa mal em viagens de carro, tome Dramin B6 que não dá tanta sonolência, pois as 40 curvas para chegar no Valle Nevado é CRUEL!

Valle Nevado fica a mais ou menos 3.500 mts acima do nível do mar e Farellones 2.500 mts, não tive problemas com a altitude e sim com as curvas.

Para quem nunca esquiou e quer skiar vá para Farellones ou El Colorado que são pistas menos profissionais que Valle Nevado.

Valle Nevado
Valle Nevado

Vinícola => Se você for ao Chile e não visitar uma Vinícola, desculpa, você não foi ao Chile. Fui muito alertada para NÃO ir a Concha y Toro, pois bem, nas leituras acabei reservado horário para tour na Undurraga (www.undurraga.cl)!!! Não poderia ter escolhido MELHOR. Eu e mamys super aventureiras pegamos o Metrô e fomos até a Estación Central de lá pegamos um ônibus da Linha Rural 10 para El Monte, avisa ao motorista que vai a Viña Undurraga que ele te deixa na porta.

Na Vina Undurraga
Na Vina Undurraga

O tour custa $ 8.000 pesos inclui: degustação de 4 vinhos, a taça (óbvio heheh) e quando fui saímos cada uma com uma garrafinha de 250 ml 😀 Nosso guia era EXCELENTE, pena ter ido no inverno, então vimos as parreiras todas sequinhas 😉 Época indicada: Fevereiro à Maio.

O tour pode ser em Espanhol/Inglês, tem que solicitar na reserva.

Onde Comer

Giratório, faça a reserva com 2 dias de antecedência, peça na recepção do Hotel. Claro que é batido, mas vale MUITO a pena e a comida é excelente e tome Pisco Sour! Descer na Estação Los Leones, Av. 11 de Septiembre 2250 Piso 16.

Pisco Sour
Pisco Sour

Panaderia Paradiso, comemos empanadas ótimas e o café é bem barato. Foi um dos poucos lugares que tivemos coragem de comer empanadas hehehe E não tive coragem de tomar Mote com Huesillos, nesse lugar tem embaladinho para viagem.

Onde e o que Comprar

 Em frente ao Cerro Santa Lucía há um Centro de Artesanato, foi onde compramos lembrancinhas, luvas, ponchos, a maioria das lojinhas aceitam cartão.

No Bairro BellaVista (a Recoleta deles hehehe) é aonde ficam as lojas de Lapis Lazuli, essa pedra só é encontrada no Chile e no Afeganistão…como provavelmente não iremos ao Afeganistão compramos lá mesmo hehehe

Quer comprar botas e sapatos de couro?! Calle Estado, lojas aos montes, tem até loja da Nine West!!!

Roupas, jaquetas, parkas?! Lojas Hites, Paris, Johnson’s, Ripley, Tricot. Fui bem na semana de saldo, voltei falida.

Imperdivel (Ponto alto da viagem)

 Pra mim claro foi visitar a Vinícola, como apreciadora de vinhos foi muito bom, minha mãe disse que nunca viu alguém tão feliz numa vinícola como eu.

Furada

Para alguns é uma alegria, mas pra gente foi entrar e sai: Mercado Central!

Mercado Municipal
Mercado Municipal

Se pudesse planejar de novo, o que mudaria

Ficaria menos dias em Santiago e iria para Baño Morales e Atacama.

Indicado para: Todos que estejam dispostos a andar bastante,  quem quer esquiar e para apaixonados por vinho.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


45 COMENTÁRIOS

  1. Nossa Dri

    Eu nao fiz tantas coisas como vc. :c).
    Nem sabia desta pedra.
    Mas e muito bom conhecer o Chile ne?
    O que eu mais estranhei foi pagar sempre pra ir ao banheiro…hehehe
    Parabéns pela entrevista
    Beijos

  2. Adriana, estou indo em setembro e queria uma dica sua.
    Como você fez com o dinheiro? Sacou lá? Fez cambio? Levou em Reais? Dolares?
    Muito legal suas dicas.
    Aguardo rsposta,

    • Olá Marcos, eu levei o Visa Travel Money, Reais e Peso Chileno que comprei no Aeroporto de SP, pois em algumas casas de câmbio não achei, mas sei que na Confidence tem.

      Não é muita vantagem levar dolár, apesar de sempre ter o valor em dolár em alguns lugares, leve real 😉

      Saquei com o VTM e no cartão de crédito sem problemas, lá tem um banco a cada esquina e tem algumas farmácias que tem caixa eletrônico, o que facilita MUITO.
      Se precisar de mais algumas coisa 😉

      Abraços

      • Oi Dricota, quais os principais lugares que posso utilizar o Visa Travel Money?
        Hoteis, Restaurantes, Agencias de Viagem (pagamento de passeios), etc…
        Posso sacar em qualquer caixa eletrônico em Santiago?
        Grato pela informação !!!

  3. Oi Dri, estou indo para o Chile ficar 4 dias em Santiago e pretendo fazer meu city tour de maneira bem econômica indo para os lugares de ônibus e metrô. Adorei as suas dicas, mas gostaria que se pudesse me passasse um roteiro completo, bem como qual o bairro/região é melhor se hospedar e em qual hotel, por email, please?!?! Fico no aguardo e muiiiiito obrigada.
    Ahhh só falo português mesmo, terei problemas em me comunicar??? E a noitada, sabe indicar algum lugar legal???
    Bjs,

  4. Dri, estou fazendo o roteiro da minha viagem a santiago e achei seu site!
    Pode me detalhar mais um pouco, por favor, sobre seu passeio a Viña del Mar e Valparaíso? Vc escreveu: “Estávamos perto da Estação de Metrô seguimos até a estação Parajitos, quando você desce há algumas pessoas que oferecem Tour por $ 15.000 pesos.”
    Dá pra ir ao litoral de metrô, saindo do centro de Santiago? Esse tour é feito por táxi/van? Esse valor é por pessoa?
    Muito obrigada e parabéns pelo site!
    Ana

    • Olá Ana Paula,

      Para chegar a Valparaiso e Viña dá para ir de Metro + Onibus (onibus para Vina/Val sai a cada 1 hora e custa uns 5 mil pesos, leva 1 hora) e andar de metro por lá.
      O que fizemos foi, pegamos o Metro até Parajitos e de lá contratamos um tour (que sai mais barato que contratar por Hotel).
      Esse valor é por pessoa, contratando por Hotel vc gastaria o dobro por pessoa, se não me engano pelo Hotel são 30 mil pesos.

      Abraços
      Adriana

  5. Eu preferi pegar um tour para Valparaiso, pois essa empresa que todo mundo comenta é tipo lotação.

    Você paga 10 mil de ida e volta mais as passagens do metrô e os 15 mil somando tudo sai quase a mesmo preço (29.000) que pegar o passeio saindo do hotel. O bom é que fazem umas paradas no caminho e visitam lugares legais que outras agencias não vão.

    Nós fomos com um guia Brasileiro que era recomendado no orkut, trocamos uns e-mails e fechamos com ele e não me arrependo!

    Bom mais cada um escolhe o que achar melhor e essa foi boa pra mim.

  6. Olá Dri, adorei seu blog, estamos planejando ir para o Chile em setembro, eu e meu esposo, gostaria de saber quanto em média você e sua mãe gastaram, incluindo as passagens aéreas. Obrigada. Aguardo retorno.

    Marli Viana

    • Marli fizemos uma conta por cima de qto gastamos passagem + hotel + passeios + alimentação = R$ 3.500! Parece pouco mas depende de onde vc come e por qual agencia vc faz os passeios! E claro tirando as lembrancinhas hehhehehehhee

  7. Viajei aos EUA e o site me deu ótimas dicas, retorno agora para programar minhas férias ao Chile e não encontro quase nada…why?

  8. Acabei de vir do Chile e como leitora de blog de viagens acabo colocando meus comentários… Como as opiniões variam… Eu fiz o tour da Concha & Toro e amei… fui também na Undurraga e gostei, mas não dá para perder o tour da Concha & Toro…

    Mote com Huesillos tomei à vontade… é delicioso…

    Mercado Central eu adorei, pois costumo visitar esses lugares em cada país que conheço… Não experimentei a centolla, mas gostaria muito…

    abraços

  9. Acabo de chegar de Santiago e Atacama. Amei…. Sobre Santiago, achei a cidade linda, segura, organizada com um povo educado e gentil. Fiquei em em apart-hotel na Providência, juntinho à saída do metrô Los Leones. Achei o ponto bom, pois fica pertinho do Costanera Center, mas na volta do Atacama fiquei em outro apart-hotel na saída do Metrô Manuel Montt, mais perto do centro, e achei melhor ainda. Andei muito à pé, pois Santiago é uma cidade plana e os parques são lindos, e pode-se caminhar por eles até o centro. Visitei tudo o que o Centro oferece, fui a museus, casa de Pablo Neruda, Teatro Municipal, onde assisti o balé da peça Peer Gynt, maravilhoso. Fui ao Mercado Central, onde almocei e recomendo. É um exagero de pescados e frutos do mar. Adorei. Comprei algumas peças lindas de Lápis Lázuli na feira Artesanal Los Dominicos, no ponto final (ou começo) da linha 1, vermelha. Recomendo uma visita a essa feira. Lugar delicioso pra se passar uma tarde e até fazer uma refeição. Fui de ônibus a Valparaíso e gastei pouquíssimo. Visitei os cerros por minha conta e ficaria em Valpo mais uns dois dias. Achei “cult”. Vinã, achei meio sem-graça. Talvez, no verão, para as praias, teria sido diferente. Visitei Concha e Toro e gostei, mas legal mesmo foi fazer a degustação na INDÓMITA, vinhedo entre Santiago e Valparaíso. Seis tipos de vinhos top acompanhando pratos espetaculares. Realmente, uma aula para mim, que adoro vinho mas sou um tanto quanto leiga. Em tempo, troquei alguns reais no aeroporto de Santiago e o restante em casas de câmbio. O Atacama merece um diário…fantástico. Adorei tudo e vou voltar para fazer o sul do Chile e Santiago, um pouquito más….

  10. Eu recomendo uma visita à loja Kind of Blue.
    Não é apenas por estar no guia do Lonely Planet, é porque a loja é um parque de diversões para os amantes de discos de vinil.
    A equipe da loja trata os clientes muito bem, falam inglês e, acreditem, português.
    Procure por Álvaro Alcuña, mais conhecido em Santiago por “O Expert do Vinil”.
    Grana: a depender do que você vai comprar, leve em torno de CLP 40.000,00. A loja aceita Dólar.

  11. Gostei de visitar o Mercado , arquitetura bonita e cheio de lojinhas com produtos tipicos inclusive lapis lazuli. Sugiro visitarem o restaurante Como de água para Chocolate e não deixem de assistir show Bali Hai.
    Passeio ao Vale Nevado e ver uma nevasca é inesquecivel. como atravessei as Cordilheiras de õnibus na ida antes da neve e na volta depois de uma nevasca que fechou a estrada por 3 dias , fiuei maravilhada com a paisagem e as mudanças da natureza.

  12. Olá!!
    Pretendo ir ao Chile no ano que vem, entre maio/junho/15
    Não vamos para esquiar, apenas para conhecer as cidades, será que vale a pena?
    Vocês tem uma dica de hotel e localização para me passar?
    Obrigada.

  13. Estou montando um roteiro para o fim deste mes de julho juntamente com meu marido e nossas filhas de 4 e 10 anos. Além da vincula Concha y Toro, Mercado Municipal, gostaríamos de ir ao Valle Nevado para esquiar e talvez passáramos uma noite hospedados por lá e ir a Valparaiso. Alguem ja fez esse roteiro? Quantos dias sao necessários? Como chegar a Valpaiso e Valle Nevado? Por favor me dêem dicas. Obrigada. Elaine Russo

  14. Otimas dicas e estou ansioso pois em Março de 2015 irei passar ferias lá. 5 dias. Comprei pacotes de viagem por uma empresa bem segura e confiável e acho que todos conhecem e já comprei com pacote de turismo para ir em Valparaíso e Vina del Mar e com vantagens de comprar mais pacotes quando estiver lá. Vou ficar no Hotel Galerias e o triste que vou sozinho. Primeira viagem internacional, mas estou muito feliz. Obrigado pela dicas.

    • O Hotel Galerias atendeu plenamente as minhas necessidades. Já me hóspedei lá 2 vezes. Estive em Junho 2014. Viva o Chile! !

  15. Tive o privilegio de morar em Santiago, e discordo de voce em um ponto: vale a pena sim visitar a Concha Y Foro. Só a mansao e a vista dos andes são de tirar o folego, e os vinhos e as empanadas são barbaras!
    Recomendo tambem visitar a vinicola Casa del bosque, no vale de Casablanca. É linda, e tem os vinhos mais premiados do Chile!
    Como opcao para estadia, recomendo os apart hoteis: eles so nao tem o cafe da manha, mas tem servico de quarto e os aptos sao lindos, diara em torno de 90 a 120 dolares. O que eu mais gostei foi o Austral, em providencia, apto. Lindo com cozinha americana e vista para os Andes de tirar o folego! Mas peça apto. De andar alto, 13o. Para cima
    Por ultimo, recomendo o restaurante Rivoli, tambem em Providencia. É muito premiado, delicioso, preço justo – espere gastar o equivalente a mais ou menos uns 100,00 Reais por pessoa.

  16. Estive em Valparaiso e Santiago janeiro passado. Visitei a Concha y Toro sem problemas. Muito boa a visita e as degustações. Porque não lhe recomendaram a visita? Tinha motivos?

  17. Olá Dri!

    Amei suas dicas, vou para o Chile daqui 10 dias e aisa estava em duvida se ia ao vale nevado ou não, já que não quero esquiar, mas curti sua dica e vou sim 🙂
    Outra coisa, reservei cocha y toro ao contrário, todo mundo me indicou rsrs porque falaram para vc não ir?

    Obrigada mais uma vez 😉

    Bjs!

  18. Obrigada pelas dicas. Tenho muita vontade de visitar o Chile.
    E para si Dri, apaixonada por vinhos, tem que fazer uma visita a Portugal pela rota dos vinhos. São muitos, variados e deliciosos. Garanto que não se arrependerá.
    Continuação de bom trabalho.
    Bjs
    Natália

  19. cheguei do Chile tem uma semana, também fui em Valparaiso e Viña del Mar ! Fui na vinícola Concha y Toro! Eu amei tudo na vinícola !
    Qual é o motivo de não recomendar lá ?

  20. Eu adorei Santiago, e gostaria dar a dica que em Valparaiso tem o FREE TOUR ali na praça em frente ao shopping na região portuária eles fazem uma bela caminhada ao final ainda servem um drink típico delicioso e claro deixe sua contribuição para o guia eles merecem COMO CHEGAR : siga de metrô até a RODOVIÁRIA na estação de metrô já pode comprar a passagem e sugiro que vá primeiro em Vinã del mar pela manhã em seguida pegue um micro ônibus para Valparaiso desça no shopping os passeios são sempre a tarde tipo 12:00 e estando em Santiago não deixe de ir ao Costanera o shopping mais moderno que já conheci de metrô desce em frente

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui