5 motivos para visitar Seattle na primavera

2

Ao contrário do que dizem as más línguas, Seattle não é cinza durante o ano todo. Na primavera, por exemplo, a cidade fica muito colorida, linda e agradável. É um momento mágico: o sol passar a brilhar com mais freqüência, o volume de chuvas diminui, a temperatura fica amena e a paisagem muda completamente. Impossível não se apaixonar!

Mas Camila, a primavera é assim em quase todos os lugares! Eu sei. Porém, em Seattle ela tem um gostinho especial, pois o inverno é super longo e muito (muito!) chuvoso. Eu, particularmente, acho a primavera uma ótima época para fazer turismo na cidade. Neste post, conto 5 motivos para visitar Seattle nessa estação e aproveitar algumas atrações sazonais super bacanas.

Ver as cerejeiras em flor

Ah, as cerejeiras! Depois de vários meses cinzas de inverno, elas chegam para emoldurar o nosso cotidiano. Aquelas árvores que nos últimos 5 meses estavam “peladinhas”, ficam floridas de uma hora para outra. Tem forma mais linda de ser lembrado que a primavera chegou de vez?

Onde: Os locais mais tradicionais para admirar as cerejeiras é a University of Washington e o Arboretum Park.
Quando: Início da primavera (varia entre os meses de março e abril). As árvores ficam floridas por apenas duas semanas.

primavera

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto BLACK4U! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Visitar o festival de tulipas

Engana-se quem pensa que fazendas de tulipas são exclusivas da Holanda. No Skagit Valley, a aproximadamente uma hora do centro de Seattle, há fazendas lindíssimas. São mais de 120 hectares cobertos por um mar de flores. Aproximadamente 1,3 milhões de turistas visitam o festival a cada ano.

Onde: Mount Vernon, WA.
Quando: O Skagit Valley Tulip Festival ocorre no mês de abril. Geralmente, há mais volume de tulipas abertas na segunda quinzena do mês.

Fazer trilhas

Seattle é rodeada de montanhas e paisagens de tirar o fôlego. Não é à toa que a região possui milhares de trilhas. Sim, milhares! Basta esquentar um pouquinho para os seattleites começarem os hikes. Se você gosta de natureza, indico incluir alguma trilha no seu roteiro – não precisa ser muito longa e nem muito difícil, as opções são intermináveis.

Onde: Poo-poo Point, Rattlesnake Ledge e Little Si são trilhas bacanas para fazer na primavera – elas não ficam em altitudes muito elevadas, por isso a neve derrete mais rápido.
Quando: As trilhas ficam mais acessíveis a partir de abril (mas tudo depende do quanto nevou durante o inverno e qual a altitude da trilha que você escolher).

Curtir dias super longos

Durante a primavera, os dias ficam bem longos por aqui. Perfeito para quem está fazendo turismo, né? Já que as tardes se estendem por horas, temos mais tempo para curtir parques, fazer trilhas e admirar as paisagens incríveis ao redor da cidade.
Quando: No início da primavera, o pôr do sol ocorre em torno de 19:30, mas os dias ficam mais longos com o passar do tempo. No final da primavera, o pôr do sol ocorre as 21:00. Os dias chegam a ter 16h horas de luz!

Ver neve nas montanhas

Sim, a temperatura melhora bastante na cidade, a chuva diminui e as flores nascem. Mas ainda tem bastante neve nas montanhas. Aliás, em dias de sol, Seattle fica lindíssima rodeada de picos nevados.
Nas montanhas, é possível nevar até meados de abril. Ou seja, dá para ver cerejeiras, tulipas e ainda curtir o frio, caso você goste.

Onde: Crystal Mountain é perfeita para quem quer ver neve e paisagens lindíssimas.
Quando: Até meados de abril a estação de esqui está aberta. Mesmo assim, é possível visitá-la o ano todo. A neve começa a derreter somente no verão.

Além de tudo o que eu citei acima, os preços de passagens aéreas e hotéis são mais acessíveis na primavera, se comparados com o verão ou com o final de ano. Ou seja, dá para curtir um monte de coisas bacanas e ainda por cima economizar.

E aí, Seattle entrou para a sua lista de destinos? Conta pra gente, vai!
Quem escreveu esse post foi a Camila Picolli, autora do blog Mila em Seattle. Publicitária, gaúcha e mudou-se para os Estados Unidos em 2011. Ela ama escrever, fazer roteiros de viagens, explorar Seattle e dar dicas de turismo na cidade. Siga @milaemseattle no Instagram e @camilapicolli no Snapchat. O blog também tem uma página no Facebook.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui