Singapura: Hostel com Design

2

A indústria hospitaleira é uma excelente referência quando precisamos avaliar a evolução do design. Por exemplo, há uns 20 ou 30 anos design era associado com hotéis de luxo da mesma maneira que a palavra design era um tanto quanto assustadora, já que imediatamente remetia a “coisa cara”. Mais recentemente rolou o boom dos hotéis boutique, opção mais acessível e que começou a aplicar design de forma mais inovadora, sem grandes ostentações e pensando mais em funcionalidade, aplicação de cores, bom uso de materiais e alguns ainda priorizando ideais sustentáveis. Mesma coisa com o design em geral.

Olhando para a relação entre o design e a hospitalidade hoje, temos nos albergues/hostels o melhor exemplo dessa evolução. Pois é, design não é mais luxo: ele está aí pra ser usado no dia a dia, está aí para nos servir sem que a gente tenha que limpar a conta corrente. Nos últimos dois anos pipocaram exemplos desse tipo de acomodação assinados bom profissionais super bacanas, talentosos e que entendem a necessidade dos hóspedes.

Um exemplo que encontrei fazendo minhas pesquisas é o Matchbox, que fica em Singapura. Claro, não posso fazer uma “review” se nunca fui pra lá, e longe de mim passar a impressão de que estou fazendo uma recomendação baseada nos serviços: estou pura e simplesmente olhando para o design, ok?

Matchbox Hostel Singapura

Matchbox Hostel Singapura

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Matchbox Hostel Singapura

A proposta é muito simples: cada um tem sua cápsula (single ou double), como um mini quarto dentro do quarto, oferecendo aquele toque de privacidade que tanto faz falta nos albergues.  As áreas comuns tem poucos móveis, mas muita cor. E pronto! Não é nenhum solucão mirabolante, mas é a prova de que dá pra ser bacana mesmo sendo barato. Finalmente chegou a hora de olhar para o simples como algo postivo, ideal.

Alguém aí já se hospedou em um hostel design? Deixa um comentário que eu incluo nesse post!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

  1. Nunca fiquei em um hostel design, mas vejo que eles estão cada dia mais procupados com a decoração. Eu sempre fico em albergues, mas em quartos privados. A proposta do Matchbox é genial e com certeza deixa qualquer quarto compartilhado muito mais agradável. Só falta colocar uma cortina para que quase haja privacidade. 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui