Londres por londoners: o que você não vai ler em nenhum guia!

10
Via http://londoncallingloudly.blogspot.co.uk/

Há algumas semanas, eu topei com uma matéria na qual alguns atletas olímpicos do Brasil davam suas dicas de Londres. Achei a proposta super bacana, mas… as dicas não poderiam ser mais clichês. Ok, ok, eu entendo que eles viajam naquela pauleira de competição, o ritmo é pesado e não deve sobrar tempo pra vasculhar as cidades. Mas pô, como uma boa londoner, levei pro lado pessoal (principalmente quando um dos atletas soltou a pérola “Londres é sempre cinza e fria”) e não pensei duas vezes em aceitar o desafio que  a Claudia me propos: que tal conseguir dicas insider, dadas por quem mora em Londres?

Claro, o roteiro Big Ben – Palácio de Buckingham – Torre de Londres é incrível e obrigatório tanto para iniciantes ou experts. Eu mesma passo ao lado de alguns cartões postais de Londres todo dia no meu caminho pro trabalho, e não canso de olhar. Mas né, dá pra tirar um dia (ou dois, ou três….) e escapar da rota turística! Então, crie já seu mapa alternativo, porque as dicas que seguem são preciosíssimas!

 Sarah Housley, inglesa, mora em Londres há 3 anos
“O Canal Museum. Um museu super pequeno, meio estranho, a alguns metros de Kings Cross, que conta a história dos canais de Londres. Mas há uma história curiosa sobre a casa que abriga o museu: no século 19, boa parte do gelo usado para fins comerciais em Londres (que abastecia hotéis, restaurantes, etc) era importado por uma mesma pessoa, que usava o local para estocar o gelo, em grandes buracos no chão – a única maneira de manter a temperatura e evitar que derretesse. É um local no mínimo peculiar , vale a pena pagar as £4 de entrada.”

 

Alison Morris, inglesa, mora em Londres há 6 anos
“Um oásis no West End de Londres, a Clifton Nurseries é um garden center com um plus: servem um chá delicioso, e o scone com geléria e creme é ótimo. Perfeito pra dar uma relaxada. Emende com uma caminhada pelo canal ali perto, na região conhecida como Little Venice”

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto BLACK4U! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

 Lídia Aleixo, portuguesa, mora em Londres há 3 anos e 9 meses

  “A Creperie de Hampstead é daqueles lugares bem simples mas muito especiais ao mesmo tempo. Primeiro que não é uma loja é só uma barraquinha na rua mas tem sempre fila a provar o quanto os crepes são bons e famosos. Eu gosto de pegar o metro até Hampstead (Northern Line) comprar o meu crepe e descer a pé até Camden Town, são 20/30 minutos de caminhada muito fáceis de fazer, já levei lá vários amigos e todos gostaram. Como o nome indica a Creperie  fica em  Hampstead que apesar de ficar perto do centro de Londres (zona 2) parece uma vilazinha do interior, sem falar no enorme parque que tem lá, o Hampstead Heath, com vistas maravilhosas e ótimo para picnics de verão.”

 

 

Laura Hall, inglesa, mora em Londres há 5 anos
Se você quer dar um tempo do barulho e do trânsito de Londres mas gosta desse clima criativo e eclético que rola na cidade, não pode deixar de visitar a Eel Pie Island. Essa ilha em pleno Rio Tâmisa fica na região de Twickenham, oeste da cidade, e pode ser acessada por uma ponte exclusiva para pedestres ou por barco. 120 pessoas moram lá, um lugar que chegou a ser frequentado por uma turma do naipe do The Who e Rolling Stones nos anos 60 – eles tocaram no icônico Eel Pie Island Hotel. Hoje em dia o local é bem mais calmo, mas não perdeu essa característica criativa, já que muitos artistas vivem lá. Aliás, duas vezes por ano eles abrem as portas de seus estúdios para o público, e mostram seus trabalhos.”


View Larger Map

Vanessa Ares, brasileira, mora em Londres há 5 anos e meio
“Quem tiver a fim de comer coisas mais saudáveis, aconselho os mercados livres. Como nas nossas feiras no Brasil, dá para encontrar frutas fresquinhas e mais em conta. Uma feira livre bem central e de fácil acesso é a de Berwick Street. Ainda na Berwick Street, para quem gostar de chá, aconselho comprar uns pacotinhos no restaurante chinês Yauatcha. Sou fã de chá, já provei o de várias lojas, mas os de lá são sempre os melhores!  O Yauatcha tem chá indiano, preto, verde, branco, mas não floral. Para quem quiser chá floral ou de frutas, ali pertinho tem o Yumchaa, onde é possível comprar pacotinhos de chá, ou tomar “in loco”, com bolos e tortas.”

Graziela Flor, brasileira, mora em Londres há 7 anos
“Depois que a gente visita os lugares que não precisa pagar ter que pagar por algum ticket dá um frio no coração. Então para quem passa por Westminster Abbey e não quer desembolsar £16 (imagino que vale a pena, mas acho muito dinheiro) para entrar e conhecer a igreja tão famosa, existe uma igreja um pouco mais para frente, que é a Catedral de Westminster (são exatamente 3 pontos de ônibus de distância). Você encontrará a linda e pouco reconhecida Catedral, que tem entrada gratuita – eu adoro e vou sempre. Se voce estiver por aqui na época de novembro/dezembro ainda corre o risco de ver os ensaios dos corais de Natal, lindo e de arrepiar.”

Marina Del Monte, brasileira, mora em Londres há 3 anos
“O Cocomaya é um café/chocolateria bem pequenininha na esquina de casa e conheci logo que me mudei. Os chocolates de lá são bem famosos e vendidos na Selfridges, Liberty, etc, mas o que eu adoro mesmo é o cafezinho ao lado. Primeiro que a decoração é linda: nao é um lugar pretensioso e “modernete”, tem mais cara de casa de vó, com louças antigas e diferentes, todos os bolos, tortas, scones, cookies e brioches expostos, uma única mesa grande, um cheirinho gostoso. Segundo que, obviamente, tudo é uma delicia. Do brioche de queijo de cabra ao plain scone com geleia caseira (meus favoritos!), tudo é fresquinho e, se der sorte, ainda são servidos quentinhos recém feitos na cozinha ali embaixo.”

 

 

Bia Bezamat, brasileira, mora em Londres há 5 anos
“Eu adoro a Hackney City Farm porque é um pedacinho de uma fazenda no meio de East London, na Hackney Roadd que não é particularmente a rua mais bonita ou arrumada da região. É um lugar super pequenininho mas tem burros, ovelhas, aves pequenas etc. O público que frequenta é uma mistura de hipster com yummy mummies da área. Tem um café super fofo onde tudo é orgânico. Eles volta e meia fazem eventos, quando eu fui la da última vez tinha tido um ‘Cycle in’, tipo um drive in só que de bicicletas, e eles passaram Life of Brian.”

Família Reder Scappini: Priscila e Ricardo, brasileiros, moram em Londres há 4 anos e meio. O Liam, 1 ano e 4 meses,  é londrino de nascimento! 

 Ricardo: “Recomendo uma cafeteria trendy no Soho, a Kaffeine, pelo café delicioso, atendimento bom e clima super a vontade. E ainda vale a pena comer o brownie de chocolate maravilhoso que eles vendem.”

Priscila: “O pub The Grenadier fica numa rua sem saída super charmosa em Belgravia. Vale a pena comer o famoso e verdadeiro Beef Wellington, já que lá foi o escritório do Duke de Wellington”

Liam (traduzido da língua bebezística pela mamãe!): “O National Maritime Museum tem uma área grande reservada para os pequenos com atividades e workshops, vale a pena checar a programação com antecedência.”

 

Fernanda Granado, brasileira, mora em Londres há 3 anos

“A minha dica de Londres é ir a Chiswick (pronuncia Tchísik), bairro que fica no oeste da cidade Eu recomendo ir de dia, assim dá pra aproveitar bem. Comece com um English breakfast e um suco de laranja naturalno Kitchen & Pantry. Se aguentar, peça o pastel de nata – delicioso! Caminhe mais 2 quadras e entre na Old Cinema, uma loja de móveis e objetos vintage maravilhosa. Pra terminar, vá para a Devonshire Road passe na Lea & Sandeman pra comprar ótimos vinhos com bons preços e almoce no Makoto, um restaurante japonês bem pequeno (apenas 3 mesas e balcão) e delicioso comandado pelo sushiman e sua esposa. Tudo é muito gostoso, especialmente o sashimi. Só o Makoto já vale a visita a Chiswick! Ah, se você estiver com sorte, quem sabe  encontra o Colin Firth, que é morador de Chiswick e habitué do sushi bar.”

 

 

Vanessa Ruiz, brasileira, mora em Londres há 5 anos
“Um dos meus lugares preferidos em Londres é o The Original Maids of Honour, uma pequena e charmosa casa de chá em Kew. Fica bem perto da entrada principal do Kew Botanical Gardens. O doce mais famoso de lá é o que dá o nome ao lugar, Maid of Honour, que é tipo uma massa folhada com um recheio que parece uma queijadinha:  simplesmente maravilhoso e leve, o que acaba sendo um problema pois dá pra comer vááários! Eles também servem uma seleção variada de quiches e até o famoso Sunday Roast, mas o melhor mesmo é a seleção de doces. Então na sua próxima visita a Londres, uma boa dica de programação é passar algumas horas no Kew Botanical Gardens e depois almoçar ou tomar o tradicional chá da tarde do The Original Maids of Honour. “

 

Martin Descalzi, argentino, mora em Londres há 3 anos e meio
“A Paxton & Whitfield não é apenas mais uma loja de queijo: é a loja de queijo que abastece a Rainha Elizabeth! Pois é, eles tem até o selo que comprova a clientela real. Mas não pense que por isso ela é muito mais cara ou os atendentes são arrogantes – muito pelo contrário, os preços são justos e o pessoal que trabalha lá está disposto a tirar qualquer dúvida. A loja fica pertinho da estação Green Park, em uma rua paralela a Piccadilly. Ou seja, dá pra incluir no roteiro fácil fácil. “

Para todos os posts sobre Londres do Aprendiz, clique aqui!

E você?  Tem uma dica insider de Londres? Deixe nos comentários!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


10 COMENTÁRIOS

  1. Col, o post ficou muito, MUITO legal!!! Altos lugares que fiquei com vontade de conhecer, principalmente a ilha no Tâmisa, nunca tinha ouvido falar!

    Bjo bjo!

  2. Percebi que não nenhuma referência de Pubs, é praticamente impossivel falar em Londres e não falar em Pub.
    Bom nos meus 3 anos de Londres, trabalhei em vários, mas tenho alguns favoritos:
    Queen’s Head Inn Picadilly Circus, fica ao lado do teatro Picadilly Circus (atras da Boots de Picadilly), é um Pub super bacana, foi reformado a uns 2 anos atrás que deu um ar mais cool para o Pub, os donos são uns amorecos ( Joe e Sid). As menu de bebidas muito bom, o preço razoavel.
    Um outro Pub, mas esse é para quem tem gosto especifico, The Toucan é um pub com o certificado da Guinness, a melhor Guinness que eu já tomei em Londres, é claro que a de Dublin é muito melhor, mas pra que curte uma Guinness lá é parada obrigatória. O Toucan fica proximo a Soho Square, os funcionários são super simpaticos (Louis e Jonh, que formam uma banda super bacana com um baterista brasileiro, eles curtem uma cachaça e até arriscam no português).
    E podemos esquecer do famoso Kebab, todo mundo que mora em Londres já comeu um Kebab (mais conhecido no Brasil como Churrasco Grego) depois de uma balada. Uma casa de Kebab muito famosa é a Opus, é uma delicia fica na rua Old Compton Street no Soho.
    E uma dica que não se pode deixar passar para quem gosta de Cookies é a loja da Ben’s Cookies, simplesmente o melhor Cookies que já comi, nunca achei nenhum parecido, quando estava gravida quase morri de vontade de comer um desses, existem várias lojinhas, uma delas fica proxima a estação de metro de Tottenhan Court Road e uma outra proxima a estação de Bond Street.
    Espero que tenha ajudado.
    Beijos

  3. Londres cinza! So pra quem realmente não conhece Londres! Londres eh Linda! Lindíssima!
    Morei em Londres por 4 anos, acabo de voltar pro Brasil. Minha dica de Londres: visitar a 1a cafeteria de Museu do mundo, dentro do Victoria & Albert Museum. Se vc somente passar pela cafeteria, pode ate nao notar pois ao reformar e aumentar seu tamanho, devido a necessidade, vc ira passar por um corredor de paredes lisas e bege. Básico e que não chama a atenção pra nada. Mas pare e olhe pra dentro, a sala a trás do balcão onde se paga pelo cafe… LINDA! Sente-se ali e leia os escritos nas paredes. Deslumbre-se com os detalhes dos azulejos, dos lustres, o piano, de toda a atmosfera. LINDO! Não ha dia ruim numa cafeteria como essa! Imperdivel!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui