Sitges: uma linda cidade de praia a 50km de Barcelona

0
sitges

Sitges é um execelente destino pra fazer bate e volta a partir de Barcelona, principalmente no verão. Incluí a cidade no meu roteiro de 10 dias em Barcelona junto com os meus pais, e não me arrependi. Eu já havia lido sobre Sitges no blog Sol de Barcelona, e fiquei encantada com as fotos das casinhas brancas. Mas eu e meus pais acabamos aproveitando mais a beira mar, pois estava um dia lindo e quente.

sitges-23sitges-18

Leia também:

Roteiro de 10 dias em Barcelona

Barcelona: paixão a primeira visita

PROMOÇÃO até 15/07 -SEGURO VIAGEM com 15% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 15% na hora de pagar. Use o código promocional: FERIAS e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

10 coisas que eu amei em Barcelona

sitges-6

Nós pegamos um trem na estação de Sants em Barcelona (compramos passagens na hora, custou aproximadamente £15 por pessoa o bilhete ida e volta) e em em 40 minutos estávamos em Sitges. A caminhda entre a estação de trem e a praia não leva nem 10 minutos, e é muito fácil se deslocar pelo centrinho.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

A gente foi direto para a Platja de Sant Sebastià, que tem um monte de restaurantes na frente do calçadão. Foi lá que passamos a maior parte do dia, só olhando o mar e bebericando. Tem coisa melhor?

sitges-17sitges-3 sitges-5

A partir da Platja de Sant Sebastià, caminhamos até o Passeig Maritimo passando pela parte antiga da cidade que fica em uma colina. Nesse pedaço da cidade estão vários palácios e casarões, e também a igreja de São Bartolomeu. Nós não entramos em nenhum desses lugar pelos simples fato que o dia estava bonito demais para não ficar do lado de fora, mas se você tem mais tempo em Sitges, deve ser bacana conhecer esses lugares históricos mais a fundo. Ah, em Sitges fica a Casa Bacardí, onde é possível conhecer a história do fundador de uma das maiores produtoras de rum do mundo.

sitges-13 sitges-12 sitges-11 sitges-8

Eu achei a praia do Passeig Maritimo um pouco “genérica”, não tão charmosa quanto a Sant Sebastià. A vantagem é que ela tem uma faixa de areia bem larga, e um calçadão ótimo para correr e andar de bicicleta. Mas decidimos voltar para Sant Sebastià, dessa vez andando pelas ruazinhas. Foi aí que eu percebi as placas de cerâmica que enfeitam as fachadas de algumas casas. Essas placas, pelo que entendi, são relacionadas a celebração de Corpus Christi e aos desenhos feitos sobre o pavimento.

sitges-15 sitges-14sitges-2 sitges-7

O passeio até Sitges vale a pena em qualquer época do ano, mas achei especial ter conhecido a cidade em um dia de verão. A cor da água é espetacular, e pede por um mergulho!

sitges-1


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui